Andava perdido pelo site do europaconcorsi.com
_eu tambem andava perdido pelo site e por isso mesmo resolvi por o resto das imagens/desenhos/visualizaçoes:D e descobri uma pérola da arquitectura: A Casa da Música #2, versão esburacada, desta vez em Coimbra.
_????...n entendi...
dei um desconto pk podemos traçar paralelismos pela imagens que vem no post...
e perguntei-me pk diabo o asimplemind nao pos o resto das imagens?
1_ou n as viu...e sendo assim estar a avaliar projectos tao superficialmente atraves de 1 visualizaçao apenas...enfim
2_ou n quis inclui-las pk elas retiravam o sentido ao seu post.
de qualquer modo aqui estao as imagens agora.o resto das imagens e a memoria descritiva do projecto podem consultar em:. http://www.europaconcorsi.com/db/pub/scheda.php?id=16263 Os autores, que já nos habituaram a outros tipos de referências directas (cópias) a arquitecturas da moda
_Cannatà e fernandez (convem ser preciso, directo e frontal e referir o nome do estudio) copiam? ou referenciam-se?cópia é uma coisa, referencia é outra muito distinta.(qem não tiver referencias que atire a primeira pedra)
quais sao as arquitecturas da moda tao copiadas por cannatà e fernandez? desta vez suportaram-se do novo ícone da cidade do Porto para um projecto semelhante para Coimbra
_semelhante em que? claramente nao estamos a ler o mesmo projecto.
Digamos que a visualizaçao que tao mordazmente te abalou o cerebro tem por ventura alguma semelhança tudo o resto é bastante diferente. É pena é ficarem-se só pela imagem
_aqui é que tu acertas-te em cheio!!!....a imagem acaba, em determinado angulo, por ser parecida(a outro determinado angulo da casa da musica)...mas o background dessa imagem final é completamente diferente...alias tudo o resto é completamente diferente. Só se ficam mesmo por aquela visualizaçao. Mas mesmo assim está muito mal copiado
_provavelmente porque n é copia, ja pensaste nisso?
ha que abrir horizontes...e perceber que a critica tem que ser construtiva fora e dentro do nosso cerebro. Até parece que o "colhas" inventou a roda
_demasiado angulosa para rodar:D Mas se vamos por aí, perdemos a conta á quantidade de 'Sizas' e 'Soutos' que existem dentro de Portugal
_também copiam?ou referenciam-se?
abraço a todos, e asimplemind ate achei interesante uma parte do teu discurso, quando dizes: ...versão esburacada...foi pena nao teres desenvolvido + a ideia>pois o conceito de porosidade é algo que o estudio cannata e fernandez desenvolve frequentemente, e no que me toca acho um tema interessantissimo com um potencial enorme e cada vez + pertinente(mas isso é outra discussao...fica pra outro post ...talvez)...
fiquem bem!!! "...don't be a slave of your own ideas..."bjarke ingels