Jump to content

Arq.to

Super-Admin
  • Posts

    5045
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Everything posted by Arq.to

  1. O tópico será fechado por algum tempo e removido o conteúdo off-topic.
  2. Bem, fazer 3D também não é algo simples, é necessário conhecer o software e ter noções mínimas de desenho técnico. Creio que o objectivo do vosso trabalho é dar noções de desenho técnico talvez por isso seja melhor começar com esboços do vosso Hotel. Pensem num Hotel e do que precisariam, lembrem-se dos hóspedes e do que precisam (o número de quartos, o que têm, onde ficam, e extras (piscina, spa, bar/restaurante, etc) e dos empregados do hotel (vestiários, lavandaria, arrumos, casa de banho, onde vão comer, etc), depois a segurança de ambos. Visitem sites ou hoteis perto, e depois esbocem um desenho ou vários de plantas, exteriores e outros pormenores que acharem importantes. No final façam um desenho técnico das áreas que considerem importantes ou que vos peçam no vosso trabalho. Só a partir do desenho técnico é que devem fazer o 3D porque vos dará medidas e uma noção de espaço. Posso facilitar a tarefa por recomendar um dos nossos clientes: http://floorplanner.com é um software de fazer plantas e 3D online. Boa sorte para o vosso trabalho!
  3. Prémio Municipal de Arquitectura e Espaço Público 2011 Apresentação de candidaturas até 18 de Fevereiro de 2011 A Câmara Municipal de Odivelas informa que estão abertas, até ao dia 18 de Fevereiro, as candidaturas para a segunda edição do Prémio Municipal de Arquitectura e Espaço Público 2011, nas secções de Edificações e Espaços Exteriores Públicos. Interessada em contribuir para a promoção de criação arquitectónica de qualidade enquanto factor de dinamismo económico, coesão social, protecção de valores patrimoniais e culturais, valorização ambiental, identidade e qualidade de vida, a Câmara Municipal de Odivelas pretende galardoar publicamente Edifícios e Espaços Públicos. O Prémio Municipal de Arquitectura e Espaço Público surge, então, da vontade de incentivar e promover edifícios e espaços exteriores públicos, que pela sua concepção construtiva e estética, representem um contributo para a valorização e/ou salvaguarda do património arquitectónico e urbanístico do concelho. Pretende-se, portanto, distinguir e premiar obras novas ou de reabilitação/recuperação de edifícios (secção A) e de espaços exteriores públicos (secção B ), que na sua concepção tenham tido como principal objectivos a qualidade arquitectónica e o enquadramento e articulação com a envolvente. O prémio é, por isso, dividido em duas secções: A – Edificações; B – Espaços Exteriores Públicos. Este concurso dirige-se a Arquitectos, Arquitectos Paisagistas e entidades promotoras de projectos, e visa o reconhecimento público do seu trabalho. Nota: Incrições até 18 de Fevereiro Regulamento: http://www.cm-odivelas.pt/tome_nota/anexos/pma_regulamento.pdf Inscrição: http://www.cm-odivelas.pt/tome_nota/anexos/pma_ficha.pdf Para mais informação: http://www.cm-odivelas.pt/
  4. Existem outra empresas que fornecem cursos online e locais que podes consultar: - Flag - Etic_ - The-edge - Qualicad Sobre 3D Studio Max já existe um tópico com essa informação: http://www.arquitectura.pt/forum/f86/curso-de-3dstudio-max-1913/
  5. Olá architecting, E é possível votar em mais que uma área, se não encontras a que pretendes indica no teu próximo comentário.
  6. Caro mind_moz, Não é permitido no Arquitectura.pt a partilha ou divulgação de sites de partilha de ficheiros ilegais ou pirataria. Se os colegas quiserem responder ao mind_moz por favor utilizem as mensagens privadas ou contactem o utilizador através dos contactos dispostos na página de perfil.
  7. Boa tarde, Antes de mais bem-vindo P.E.R, para melhor ajudar era bom mais informação. Talvez falando com o vosso professor ele vos possa ajudar na selecção de materiais, existem uma infinidade de materiais que podem ser aplicados a imensas coisas, o que torna dificil dizer-vos quais os melhores materiais. Boa sorte!
  8. Olá Carlão, É complicado ajudar-te sem mais promenores, podes usar imensos softwares, mas o que pretendes fazer ao certo? 3D? CAD?
  9. Olá Nema, Esta secção vai deixar de existir para dar lugar a uma completamente independente do fórum, e aí vai permitir colocar empregos relacionados com Arquitectura, Design, Construção e Fotografia (porque não). Muito obrigado pela sugestão
  10. O projecto era mesmo para ilustrar um site, não segue nenhum principio da arquitectura nem tem grandes preocupações de luz ou regras de construção. Foi como uma brincadeira que até deu um resultado engraçado.
  11. Arq.to

    Olá

    Bem-vindo Nema! Engraçado o teu nome, é apelido?
  12. Novo atelier adicionado por sugestão de Ricardo Moura: Plan Arquitectos Associados - www.planassociados.pt
  13. Alguns dos livros podem-se encontrar aqui: http://www.amazon.co.uk/gp/search?ie=UTF8&keywords=Le%20Corbusier&tag=arquitecturap-21&index=books&linkCode=ur2&camp=1634&creative=6738 http://www.amazon.co.uk/gp/search?ie=UTF8&keywords=Bruno%20Zevi&tag=arquitecturap-21&index=books&linkCode=ur2&camp=1634&creative=6738
  14. Obrigado pela resposta Goose parece que não existem muitos arquitectos de Matosinhos por aqui :palmas: No entanto o facto de responderes vai ajudar futuros arquitectos com as mesmas dúvidas! Muito obrigado! :p
  15. O projecto em destaque foi removido a pedido do seu autor.
  16. Por favor utilizem os contactos fornecidos pelo utilizador para saberem mais sobre a oferta.
  17. ricardojpita o bruno já respondeu a essa pergunta acima:
  18. O custo já está disponível no tópico, mas para mais informação deve contactar ou visitar os links em anexo do tópico do evento.
  19. João Belo Rodeia vence eleições para a Ordem dos Arquitectos A Lista A, com os candidatos Manuel Correia Fernandes, a presidente da Mesa da Assembleia Geral, e João Belo Rodeia, presidente do Conselho Directivo Nacional venceu o acto eleitoral que decorreu a 25 de Novembro. O Conselho nacional de Delegados fica constituído por 11 delegados eleitos pela Lista A e 5 pela Lista B. Em termos regionais, a Secção Regional do Sul elegeu a única lista apresentada a sufrágio (Lista A) com Rui Leonel Alexandre na presidência do Conselho Directivo Regional. A Norte, José Fernando Gonçalves, representante da única lista candidata (Lista A), foi eleito presidente do Conselho Directivo Regional. O acto eleitoral para a eleição dos Órgãos Nacionais e Regionais da Ordem dos Arquitectos para o triénio 2011-2013 obteve assim os seguintes resultados provisórios. Resultados Órgãos Nacionais Total de Membros inscritos no Caderno Eleitoral - 16.664 Total de Votos expresso - 2.178 Percentagem de votos expresso - 13,1% Assembleia Eleitoral do Sul Lista A – 646 Lista B – 378 Brancos – 71 Nulos – 20 Total de Membros inscritos no Caderno Eleitoral – 10.639 Total de votos expressos – 1.378 Percentagem de votos expressos – 13% Assembleia Eleitoral do Norte Lista A – 424 Lista B – 114 Brancos – 43 Nulos – 4 Total de Membros inscritos no Caderno Eleitoral – 6.025 Total de votos expressos – 800 Percentagem de votos expressos – 13,3% Total Nacional Lista A – 1.070 Lista B – 492 Brancos – 114 Nulos – 24 Resultados Órgãos da Secção Regional do Norte Lista A – 464 Brancos – 107 Nulos – 13 Total de Membros inscritos no Caderno Eleitoral – 6.025 Total de votos expressos – 584 Percentagem de votos expressos – 9,69% Resultados Órgãos da Secção Regional do Sul Lista A – 827 Brancos – 212 Nulos – 62 Total de Membros inscritos no Caderno Eleitoral – 10.639 Total de votos expressos – 1.378 Percentagem de votos expressos – 13% Mais informação: http://www.oasrs.org/conteudo/agenda/noticias-detalhe.asp?noticia=2425
  20. Corrigido, muito obrigado!
  21. Boa tarde, O que entende por Humanização? Desenho de figuras humanas?
  22. Tópico movido para a secção correcta.
  23. Pode pedir directamente ao próprio Antonio Gerassi através de um dos contactos disponíveis no seu perfil: http://www.arquitectura.pt/forum/members/antoniogerassi/
  24. É óbvio por uma simples razão, os membros inscritos na OA já são arquitectos ou encontram-se registados na OA. Os estudantes não estão, logo não existe uma entidade que aplique os créditos, a OA não trata dos estudantes mas dos membros inscritos na própria. Os estudantes durante o percurso também podem mudar de curso ou desistir e por isso os créditos não podem ser aplicados. Peço desculpa se assim pareceu mas a minha mensagem anterior não era em tom sarcástico ou condescende.
  25. CoARQ - Hotel Centro Competition 2010 Para mais informação: http://www.coarq.net/
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.