Seraph Posted December 2, 2008 Report Posted December 2, 2008 Boas, Alguém tem problemas em acertar os snap points em caso de xlines e polilines que não sejam ortogonais? Ou seja, à primeira vista parece que estou a acertar no endpoint, midpoint ou o que quer que seja, mas quando fazemos um "mega" zoom, as linhas não estão no lugar certo:o Isto já para não falar da maluquice do 3d... shade, vértices e selecção do sólido não ficam no lugar, estão todos desalinhados... e se voltarmos aos snap points... tenho que andar a divagar com o rato à procura do vértice por exemplo:o E não é um problema da placa gráfica...:\ Quote
nunomiguelneto Posted December 2, 2008 Report Posted December 2, 2008 escreve "regen" ou o atalho "re". serve para renovar a memória grafica do cad, penso que isso deve solucionar o teu problema. o mesmo serve para quando nao te deixa fazer zoom out Quote http://nunomiguelneto.tumblr.com/http://canaisdoneto.wordpress.com
Argos Posted December 2, 2008 Report Posted December 2, 2008 e usa o TAb para saltar entre snap points... e ja agora usa todos ao mesmo tempo Quote
vitor nina Posted December 3, 2008 Report Posted December 3, 2008 ... e activa a opção snap_off (F9). Não esqueças que quando o ACAD apresenta vários objectsnaps (sinal de que existem vários pontos notáveis distintos muito próximos), ele activa sempre a última opção mostrada antes do click de activação do comando. Daí sermos nós, muitas vezes, forçados a escolher a opção certa sendo que uma das maneiras para o fazer é com a tecla TAB, conforme disse e bem o Argos. Agora se isso te acontece muitas vezes, parece-me que o mais prático é aumentares o zoom. Quote
Rui Fernandes Posted December 3, 2008 Report Posted December 3, 2008 Mais uma dica.... define uma pickbox maior associada ao snap, e/ou activares a opção magnet, que atrai o cursor para o osnap mais proximo. Quote
Seraph Posted December 4, 2008 Author Report Posted December 4, 2008 Ok... tudo dicas válidas... mas já foi reportado à Autodesk e é um bug! Primeiro bug reportado por tugas:devil: Eu acho que não me expremi bem ao descrever a situação... eis um exemplo do que falava no 3d... :o Fiquem bem! Quote
ruivenda Posted December 4, 2008 Report Posted December 4, 2008 Certamente deverá ser um bug relacionado com as definições gráficas dos softwares Autodesk, que nas últimas versões têm tido vários problemas com os aspectos gráficos dos programas, dando estes muitos erros nas viewports (erros existentes nos AutoCAD, nos Revit e no 3ds MAX)... A Autodesk por vezes complica nas actualizações, só esperemos que da mesma facilidade com que criam problemas os resolvam.... Quote
tavares Posted December 29, 2008 Report Posted December 29, 2008 Experimenta desactivar DUCS (Disallow Dynamic Ucs). Para mim foi remedio santo cheers tavares Quote
Seraph Posted December 30, 2008 Author Report Posted December 30, 2008 Neps... não tem nada a ver com isso... seguramente! Conflitos entre Autodesk e Nvidia... Cumps Fikem bem! Quote
alpha&omega Posted January 3, 2009 Report Posted January 3, 2009 Não é precisamente um erro da autodesk, isto se é o que estou a pensar... é algo simples; (sou formador) aconselho para trabalhar tanto em Revit como Max principalmente, mas tb em Autocad as placas Nvidia. Isto porque trabalha melhor em openGL. Agora imaginem um jogo em que o espaço de jogo tivesse dimensões infinitas... isto é impossivel. O mesmo se passa aqui estes progs quando estão num modo "shade", têm uma aquidade maxima no ponto 0,0,0 e essa exactidão começa a falhar quando se vai afastando, começando por exemplo os modelos 3D a ficarem com as suas arestas "serrilhadas", os snaps a falharem, etc. Claro que se estiverem no modo "wireframe" isto deixa de acontecer. o melhor para estes casos é terem sempre o modelo o mais próximo do 0,0,0 Quote
Recommended Posts