Jump to content
Arquitectura.pt

E sai mais uma duvida de representação - Alçados em Edificios em U

Recommended Posts

Imaginemos o seguinte: Temos varios edificos (projectados para construir) [Dava geito agora uma ferramenta de desenho] que formam um U. Ao fazer os alçados no interior do "U", representa-se em corte a parte que é realmente cortada ? Hm ? Imaginam um "U" com mais uma perninha para dentro x( ___ ___| | | __ |_|____| | _________| :nervos::nervos::nervos::nervos::nervos:

Se estou a perceber bem (e para isto a ferramenta de desenho caía que nem uma luva), queres fazer o alçado de uma das fachadas "interiores" desse "U" (fazer no meio do "U" um corte com este sentido "|")... Neste caso representas em alçado a parte da fachada e em corte a secção "de baixo do "U", por onde a linha de corte "corta" o edifício)

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Talvez possas representar assim, mas é uma oportunidade que se perde de representar mais algumas coisas no projecto, sem mais folhas... e depois podes ter de fazer um corte pelo mesmo volume para o apresentar ans folhas dos cortes... Eu opto por representar a secção em corte com a expressão de "corte" da escala do desenho (1:110, 1:200, etc)... Não "estraga" o desenho e passa-se mais informação...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

• 4 weeks later...
Imagem colocada

Parece-me que precisas usar este método... E é bastante fácil, só precisas colocar uma linha com traço - ponto - traço com espessura fina, e nomear a linha de corte (AB, AA',...). Depois o teu alçado chama-se Vista AB / Vista AA', consoante o nome que lhe deres. Há que saber usar as Secções, Cortes, e Vistas :)

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.