mrc64 Posted September 5, 2006 Report Posted September 5, 2006 E uma ferramenta de desenho no forum? era uma ideia interessante! especialmente para explicar ideias... Quote
Dreamer Posted September 5, 2006 Report Posted September 5, 2006 Isso era capaz de ser engraçado, mas voltamos ao mesmo... funciona melhor no sistema "chat", não num fórum onde a "conversa" não é fluida... mas pode-se experimentar, porque os resultados podem surpreender... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
asimplemind Posted September 5, 2006 Report Posted September 5, 2006 é uma boa ideia!! mas com o rato é sempre um bocado complicado... Mas não deixa de ser interessante hehe Quote
Arq.to Posted September 5, 2006 Report Posted September 5, 2006 Concordo com a ideia, não deixa de ser muito interessante, já fizemos algo parecido em Flash para um site de miúdos. No entanto é dificil conjugar a ideia no fórum ou no site do Arquitectura.pt, além disso apenas seria algo como o Painter com formas básicas, talvez não ajude muito na explicação de um desenho. Podes ainda fazer em .jpg num programa qualquer ou em .dwg e anexar ao tópico. Que sugeres? Alguma ferramentas em especial para a explicação? Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
lllARKlll Posted September 5, 2006 Report Posted September 5, 2006 Opá...vá lá! Não deve ser assim tão difícil, embeber flash na estrutura do fórum. Quote
Arq.to Posted September 5, 2006 Report Posted September 5, 2006 É um pouco, mas o que me preocupa mais é como e para que, como irá funcionar. Por exemplo ter as formas básicas (quadrado, circulo, triângulo, lápis, rectângulo, mudar de cor e pouco mais), só isso chegará? Que outras funcionalidades devem ser incluidas? Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
lllARKlll Posted September 5, 2006 Report Posted September 5, 2006 Quero um caderno de esboços com "url". Qualquer coisa que dê para desenho livre. Quote
Arq.to Posted September 5, 2006 Report Posted September 5, 2006 :) ok vamos tentar. Mas alguma feature para adicionar? Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
lllARKlll Posted September 5, 2006 Report Posted September 5, 2006 Epá, se possível, arranjar um espaço para conservar desenhos para cada user, mas uma coisa mínima, já anexa ao existente. Quote
mrc64 Posted September 5, 2006 Author Report Posted September 5, 2006 A ideia era uma ferramenta semelhante àquela que o messenger tem! n precisa de ter cores, apenas uma caneta! :) Quote
TiCo Posted September 5, 2006 Report Posted September 5, 2006 Algo que dê para desenhar em vez de ter isto da 'resposta rapida' Ou então que dê para adicionar um espaço para desenhar na resposta rapida, uma especie de 'quadro', não sei se me faço entender... E penso que n é preciso grandes ferramentas, 1 'lápis ', borracha, meia duzia de cores... já dá para muita coisa :) Quote
Bruno_Rosa Posted September 6, 2006 Report Posted September 6, 2006 Para mim pode ser que apareça uma menina de bikini e me sirva café e donnuts. Desenho seria interessante ..... mas ate que ponto ? Com o rato sai tudo torto.. mas se possivel metam ai para se testar :) Quote
asimplemind Posted September 6, 2006 Report Posted September 6, 2006 assim é que se marcava mm a diferença! um forum de arquitectura tem de ter espaço pra desenhar aquilo que não se consegue exprimir por palavras :) Quote
mrc64 Posted September 6, 2006 Author Report Posted September 6, 2006 Para mim pode ser que apareça uma menina de bikini e me sirva café e donnuts. Desenho seria interessante ..... mas ate que ponto ? Com o rato sai tudo torto.. mas se possivel metam ai para se testar LOL com um pouco de prática desenha-se bem, é como a mao levantada em papel também sai tudo torto... Quote
Arq.to Posted September 6, 2006 Report Posted September 6, 2006 A rapariga é um pouco difícil, principalmente por causa dos cafés. Porque se a rapariga vai estar em bikini para que servem os cafés? E os donnusts? Assim poupa-se nos cafés e os donnuts e só arranja-se a rapariga. Mas sugestões e como funcionava? Utilizava-se o "quadro" e ele gerada uma imagem para inserir no tópico? Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Bruno_Rosa Posted September 6, 2006 Report Posted September 6, 2006 isto:http://artpad.art.com/artpad/painter/ bem, vou brincar com isto.. inté Quote
Arq.to Posted September 6, 2006 Report Posted September 6, 2006 Obrigado pela dica. Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
TiCo Posted September 6, 2006 Report Posted September 6, 2006 Wow! muito nice! não conhecia! :) Quote
pinTas Posted September 6, 2006 Report Posted September 6, 2006 brutal, esse site! qualquer coisa desse género era genial, porque muitas vezes nós temos mesmo necessidade de nos exprimirmos por desenhos, quando as palavras não são suficientes para se perceber a ideia no seu todo. prá frente com a ideia! :icon_builder: Quote
Pedro_Ribeiro Posted September 6, 2006 Report Posted September 6, 2006 yah, eu sou a favor da ideia. tá muito louco o site :) Quote
3CPO Posted September 6, 2006 Report Posted September 6, 2006 Creio que algo embutido neste quadro de escrita... Quando clicamos em "Anexos", abre um pop-up com os anexos... Poderíamos criar o mesmo mas para o "desenho"... Um pequeno pop-up com as funcionalidades do Paint... Eis um exemplo:http://www.gamarod.com.ar/recursos/applets/anfypaint/anfypaint.asp Abraços Quote
Recommended Posts