thinkoutsidethebox Posted June 2, 2008 Report Posted June 2, 2008 Ampliação do museu de arte Nelson-Atkins, da autoria de Steven Holl. Este museu tem uma plasticidade que me fascina, e gostaria de saber qual o material usado. Se algum de vocês puder fornecer plantas, ou qualquer informação adicional agradecia. Obrigado Quote
filipe lemos Posted June 2, 2008 Report Posted June 2, 2008 Um projecto fantástico.... Aliás, como a maioria dos seus projectos. Quote
thinkoutsidethebox Posted June 2, 2008 Author Report Posted June 2, 2008 Há mais informação ao nível fotográfico e também a explicar o projecto no site do arquitecto. Para os mais dotados na língua inglesa, não deve ser de difícil percepção:phttp://www.stevenholl.com/project-detail.php?type=museums&id=19&page=0 Quote
tatlin Posted June 3, 2008 Report Posted June 3, 2008 Muito bom :clap:! A ver quando recebe o pritzker, eu aposto em como o vai ganhar este ano. Quote
JAG Posted June 3, 2008 Report Posted June 3, 2008 Sinceramente... não me inspira muito... Gostei do interior, mas a parte exterior não me agradou muito... Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
cadfre Posted June 3, 2008 Report Posted June 3, 2008 Um projecto fantástico.... Aliás, como a maioria dos seus projectos. eu penso do mesmo jeito... uma arquitectura em apariencia estéril mas é mesmo muito sensível... o Steven Holl é um dos poucos arquitectos que contrui com a luz como material. :clap::clap::clap: Quote
thinkoutsidethebox Posted June 3, 2008 Author Report Posted June 3, 2008 mas alguém me sabe dizer qual o material usado? e como é aplicado? se tem ou não resistência térmica ou acústica.... Quote
asimplemind Posted June 3, 2008 Report Posted June 3, 2008 eu penso que será policarbonato ou entao U glass Quote
Dreamer Posted June 4, 2008 Report Posted June 4, 2008 Pelas imagens parece-me "U-glass autoportante" "Pilkington Profilit™" ou algo semelhante e a confirmar-se, tem boa resistência térmica e creio que também será bom do ponto de vista acústico.http://www.pilkington.com/Applications/Products2006/english/bybenefit/glasssystems/profilit/default.htm Já agora e um pouco em offtopic, alguém conhece algum representante deste tipo de material em Portugal, desta ou de outras marcas? Pelo que sei, o representante que é anunciado no site da Pilkington não existe... João Girão Apartado 2115 3081-902 Figuera Da Foz Portugal Tel: +351 233 919533 Fax: +351 233 919534 email: joaomfgirao@mail.telepac.pt Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Marta Aranha Posted October 11, 2009 Report Posted October 11, 2009 ha um erro este projecto é em kansas city nos estados unidos não em inglaterra Quote
jcquelhas Posted September 29, 2010 Report Posted September 29, 2010 Caso ainda seja util a alguem, o material usado e' channel glass (da LINIT) distribuido, neste caso do Nelson Atkins Museum, pela Bendheim Wall Systems (distribuidor para os EUA). Tem um bom comportamento termico e acustico, mas podem retirar as fichas tecnicas no site da distribuidora! Quote
Recommended Posts