Deparei-me com o mesmo problema que tu na realização de um projecto académico, por isso recorri ao meu prof de construções. Eis a solução que ele me ajudou a descobrir: fazes duas paredes de betão, começando pela primeira. Fazes o primeiro pano, retiras a cofragem, colocas isolamento térmico, (a espessura do isolamento depende da orientação da parede, norte, sul, este ou oeste), este isolamento térmico, será a cofragem da teu próximo pano de parede. Terás obviamente a cofragem exterior. Não deves deixar caixa de ar devido a problemas estruturais, pois as paredes juntas funcionam melhor á compressão. O betão deverá ainda levar um aditivo hidrófugo, de maneira a melhorar o isolamento desta parede.
Lembro-te ainda que cada caso é um caso, e não existem receitas ou soluções feitas. Deverás procurar a tua solução de acordo com as tuas necessidades. Toma especial atenção ás condições de humidade, ventos dominantes, e exposição solar.
Espero ter ajudado.