Jump to content
Arquitectura.pt


thinkoutsidethebox

Membros
  • Content Count

    12
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

thinkoutsidethebox last won the day on June 12 2011

thinkoutsidethebox had the most liked content!

About thinkoutsidethebox

  • Rank
    A aguardar confirmação de e-mail

Meio Académico

  • College (International Users)
    arca - euac
  1. mas alguém me sabe dizer qual o material usado? e como é aplicado? se tem ou não resistência térmica ou acústica....
  2. Há mais informação ao nível fotográfico e também a explicar o projecto no site do arquitecto. Para os mais dotados na língua inglesa, não deve ser de difícil percepção:p http://www.stevenholl.com/project-detail.php?type=museums&id=19&page=0
  3. Ampliação do museu de arte Nelson-Atkins, da autoria de Steven Holl. Este museu tem uma plasticidade que me fascina, e gostaria de saber qual o material usado. Se algum de vocês puder fornecer plantas, ou qualquer informação adicional agradecia. Obrigado
  4. Esta casa parece-me fantástica. Preocupa.me no entanto a exposição solar, a que possa estar sujeita, assim como a amplitude térmica no interior. Será mais uma arquitectura de revista, ou uma habitação confortável onde se pode realmente viver? Os desenhos também não são muito explícitos. Mais informação seria bem vinda:)
  5. cusioso, é o facto de o museu, ser o negativo dessa casa. Pelo menos é o que a guia afirma. o que apenas s pode confirmar olhando p as plantas.
  6. faz pensar o futuro, mas depende do futuro que queres. Este projecto/ideia parece completamente deslocado. Demasiado egocêntrico. Gosto de alguns trabalhos da zaha hadid, mas também sei reconhecer o excesso qd o vejo, e isto não é arquitectura.
  7. Deparei-me com o mesmo problema que tu na realização de um projecto académico, por isso recorri ao meu prof de construções. Eis a solução que ele me ajudou a descobrir: fazes duas paredes de betão, começando pela primeira. Fazes o primeiro pano, retiras a cofragem, colocas isolamento térmico, (a espessura do isolamento depende da orientação da parede, norte, sul, este ou oeste), este isolamento térmico, será a cofragem da teu próximo pano de parede. Terás obviamente a cofragem exterior. Não deves deixar caixa de ar devido a problemas estruturais, pois as paredes juntas funcionam melhor á compr
  8. a do foster parece-me a melhor. É a que dá mais cor ao envolvente, podendo assim abraçar melhor a cidade.
  9. tenho encontrado pouca informação sobre este tema, nao que o conceito de arquitectura orgânica me cause confusão porque nao se trata de nada disso, mas sim a falta de uma referencia portuguesa, tal como existe frank loyd wright (EUA), alvar aalto (finlandia), antoni gaudi (espanha), victor horta, (belgica).... agradecia umas luzes neste tema. desde ja obrigado
  10. o link ja não funciona, se fosse possivel da tua parte voltar a "posta-lo" agradecia imenso. seria de estrema utilidade um 3d da villa. desde ja obrigado.
  11. É notável a maneira como o exercício foi resolvido. Digo isto pois no âmbito deste primeiro semestre foi-nos lançado um exercício identico, com a diferença de que seria um cubo com 9x9x9, sendo claro cada divisão de 3x3x3, e em que seria obrigatorio criar uma linha continua, ou percurso, e seria também obrigatório retirar pelo menos 1/3 dos cubos de 3x3x3, e a dificuldade que parece não existir, surge a cada canto, a cada curva e em cada divisão.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.