asimplemind Posted May 22, 2008 Report Posted May 22, 2008 A casa de Serralves projectada pelo Arq. Marques da Silva é um exemplo paradigmático da arquitectura art deco no Porto. Faz parte do enorme complexo dos jardins de Serralves e serviu de referência a Siza Vieira para a elaboração do Museu de Arte Contemporânea no Porto. A exploração do desenho do espacial é fantástica e o tratamento da luz no interior revela a mestria deste Arquitecto que tem uma imensa obra no Porto. Situa-se nos Jardins de Serralves e vale a pena visitar! mais fotografias em: http://flickr.com/photos/asimplemind/sets/72157603900357329/ Quote
JAG Posted May 23, 2008 Report Posted May 23, 2008 Tem uma mistura de estilos (Arte Nova, Arte-Nova Mackintosh, Neo-Clássico, Bauhaus (luz)), mas ao estarem bem interligados, acaba por dar uma beleza ao edifício um pouco única. Realmente deve ser algo de interesse a ser visitado... talvez um dia eu consiga ir visitar... Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
Dreamer Posted May 23, 2008 Report Posted May 23, 2008 Acredita que vale mesmo a pena a visita, à casa, aos jardins, ao museu. :) Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
asimplemind Posted May 23, 2008 Author Report Posted May 23, 2008 JAG: a própria Art Deco é uma mistura de estilos, mas certamente não encontrarás nada neo-clássico nem muito menos bauhaus (isto é muito anterior) Quote
JAG Posted May 23, 2008 Report Posted May 23, 2008 Sim... tens razão neo-clássico não tem mesmo nada... Referi-me a Bauhaus no que diz respeito aos rasgos de luz que a casa tem, são muito numa linha Bauhaus... Mas onde é que a Art Deco é uma misturas de estilos!? Não estou a ver... :) Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
thinkoutsidethebox Posted May 23, 2008 Report Posted May 23, 2008 cusioso, é o facto de o museu, ser o negativo dessa casa. Pelo menos é o que a guia afirma. o que apenas s pode confirmar olhando p as plantas. Quote
asimplemind Posted May 23, 2008 Author Report Posted May 23, 2008 mas é na realidade. Aliás como escrevi em cima, o museu foi projectado a partir desta referência Quote
Recommended Posts