Jump to content

Recommended Posts

Posted

http-~~-//www.ibb.gov.tr/tr-TR/SiteImages/Haber/subat2008/kartal_kentsel32.jpg

Zaha Hadid’s Kartal Urban Transformation Project
The project prepared by world’s renowned architect Iraq-originated Zaha Hadid proposes a new architectural network of geometric shapes for Kartal and Pendik. Two sites will be connected. A new metropolis will be established, connecting roads, railways and residential areas. Formation of a new identity and its embedding to the current one is planned.
Business and residential towers are present in the project. There will be parcels ranging from 2,500sqm up to 25,000sqm. Mutually raised towers will be established. Free spaces will be allocated for the parks in sides. All the geometrically-shaped buildings will be combined. There will be more of business towers and less of residential buildings. There will also be cultural fields, opera house, park, hotels, restaurants, yacht port and marina

Project Features:
- A strong and unique relationship between organized ideas of project and its material presentation
- “Regulating network” ’s flexibility and loose embrasure system proposed by the project and their successful application of connecting current building structure in the district
- Successful distribution of usage and density over the land within urban and local framework
- Adaptable and a regulating environment will facilitate the creation of furnishing in the project’s development in the future
- The potential of the project for creating stages and parcelization
- The stress of relationship with the tradition planning elements: bloc-type building, parcels in various sizes and shapes, density regulation and logical but not-forcing usage distribution are among those elements.
- Project’s careful level understanding of abstraction and evaluation board’s idea that such abstraction will provide conducive conditions for future discussions.

http-~~-//www.ibb.gov.tr/tr-TR/SiteImages/Haber/subat2008/kartal_kentsel31.jpg

in http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=547736&page=4

Posted

mas faz pensar no futuro

faz pensar o futuro, mas depende do futuro que queres. Este projecto/ideia parece completamente deslocado. Demasiado egocêntrico. Gosto de alguns trabalhos da zaha hadid, mas também sei reconhecer o excesso qd o vejo, e isto não é arquitectura.
Posted

Seria interessante ver "isto" construido.... Mas seria também um verdadeiro atentado. Zaha tem sem dúvida uma linguagem arquitectonica muito expressiva, mas a esta escala, tanta expressão não é mais que uma má solução.

Posted

Este projecto é bizarro. Imaginar isto construido é de tal forma bizarro mas como referiu alguém é sempre interessante ver isto construído para ter uma ideia...

Posted

Este projecto é bizarro. Imaginar isto construido é de tal forma bizarro mas como referiu alguém é sempre interessante ver isto construído para ter uma ideia...

mas eu acho que isso seria muito bonito e atractivo para a cidade
Posted

Deviam construir uma cidade só para ti rapaz... Só arranha céus e projectos mal conseguidos. Acho que aprendias umas coisas;)

não quero sò arranha-céus.eu cria uma cidade com um CBD(Central Business District) uma zona mais residential,uma zona mais velha,quero uma cidade mixta,mas arranha-céus tem em todos os paises,eu se consigo ver um projeco para Lisboa com130-170 metros ja estou contete para o momento,mas tu por exemplo não gosto da la défense em Paris,eu cria uma coisa assim para Lisboa.
Posted

ao ver este projecto so me da uma coisa... MEDO!! eu nao me imagino nem um bocadinho a viver ou mesmo trabalhar numa coisa desse genero... a Zaha Hadid tem uma linguagem muito propria, isso é indiscutivel mas uma coisa é ter um edificio dela isolado onde se destaca outra é ter uma parte da cidade completamente desenhada por ela! continuo a dizer que a unica coisa que me transmite a primeira vista é medo e desconforto.

Posted

Podias aprofundar mais essa sensacao de medo. Um projecto que transmite medo eh no minimo curioso.

quanto me refiro ao medo nao é no projecto em si, mas sim no facto de ver que este tipo de arquitecto vai para a frente rompendo com algum factos que eu considero essenciais nao so na arquitectura mas em tudo, como é o caso da tradição, cultura, etc. Para mim um projecto arquitectonico nao pode ser visto pelo seu experior ou pela sua forma como se fosse uma escultura, e nos projectos da zaha hadid é essencialmente assim que eles sao vistos e vividos, mas isto é so a minha maneira de ver a arquitectura, certamente ah opinioes bem diferentes da minha! (e mais medo me dá quando vejo pessoas que gostavam de ver projectos assim no nosso belo país!)