shadowraider Posted April 30, 2008 Report Posted April 30, 2008 Bem, antes de mais um olá à comunidade, esta é a minha primeira thread e espero que muitas mais a sigam (obviamente sem spam que é batota ). Não sei se este assunto ja foi aqui antes discutido no forum, mas fiz um search e parece-me que não. O assunto que pretendo ver aqui discutido, tal como o nome da thread o indica é tatuagens. Como pretendo fazer uma (que de certo modo é visivel se andar de manga curta porque é no antebraço) gostava de saber se isso de algum modo se pode tornar um problema e limitar-me numa proposta de emprego. É que como a arquitectura é formada por muitas pessoas provenientes de artes, que de certo modo são mais liberais nesse aspecto, sempre tive essa dúvida. Algum/a de vocês tem tatuagens? Já se viram de alguma forma "limitados" por terem uma? A thread esta aberta! ^^ Quote
JAG Posted April 30, 2008 Report Posted April 30, 2008 Boas... Eu por acaso não posso dizer muito sobre isso... não tenho, logo nunca tive isso com algum "limite". Mas acredito que isso em alguns empregos possa ser um entrave... Agora na arquitectura... não sei... acho que tudo dependera do próprio atelier... Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
m a r g a r i d a Posted May 1, 2008 Report Posted May 1, 2008 não é pelo facto de as pessoas serem provenientes de artes (nem todas o são) que faz com que sejam mais liberais. não será por isso que, por exemplo, seja possível ires todo roto para uma entrevista de emprego ou com os fones pendurados ao pescoço... em relação à tatuagem, na minha opinião, acho que depende muito do tamanho e do que tatuares (se é ofensivo, agressivo e afins!). Eu própria tenho uma, mas está escondida. Não será preferível fazeres uma que possa ser escondida? para quê correr o risco de, um dia, vires a ser barrado? é óbvio que não é SÓ a tatuagem que conta, mas todo o conjunto sim. é claro que, numa entrevista não há só a avaliação do CV ou portefólio, também haverá uma avaliação do candidato: postura, maneira de falar e claro...aspecto. Quote margarida duarte
ZGANDULO Posted May 11, 2008 Report Posted May 11, 2008 Eu por acaso tenho uma mas está escondida... É uma bota Dr. Marteen nos testiculos!!!:censura::hehe::lol2::icon_peace: Serve para dar uns biqueiros nuns sítios que eu cá sei...:D Quote
Dreamer Posted May 12, 2008 Report Posted May 12, 2008 Como disse JAG, mais do que a profissão em si, ou a área mais ou menos artística em que se insere, concerteza que depende acima de tudo do gabinete em questão. Não tenho nenhuma tatuagem e por isso a experiência é nula, mas caso fosse eu o empregador, acho que não ia ter qualquer problema em relação a isso. No entanto compreendo que em determinados postos/locais de trabalho, essa possa ser uma questão importante, mas não a vejo como necessariamente má, porque tudo depende do trabalho em questão e da imagem geral que a empresa tem e/ou que quer transmitir... Mas mais importante do que isso, não será a vontade/necessidade/desejo/etc de fazer uma tatuagem mais importante do que as consequências que isso pode trazer?... não será que alguém que pretende ter uma tatuagem, que de alguma forma quer marcar o seu corpo com algo, deve fazer esse desejo prevalecer sobre o resto?... será que esse alguém quer ir trabalhar para um local onde não é tolerável/desejável a presença de alguém com tatuagens?... Isto são questões de alguém que não tem as respostas por nunca se ter verdadeiramente sentido tentado a fazer uma... na minha ignorância, atrevo-me a dizer que se tens dúvidas, não a devias fazer... pelo menos por enquanto... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Recommended Posts