Jump to content

Recommended Posts

Posted

Quero comprar um portatil novo e estou em duvida se compro mais um toshiba ou sony vaio ou entao se vou para um Apple da Mac...alguem pode me ajudar....alguem que saiba bem das caracteristicas dos pc da apple...help me..

• Replies 69
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Posted

Podes ver num outro post (http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=1642) sobre pc´s uma conversa sobre esta questão...
Eu estou inclinado para o LG S1 M555P, mas ainda estou a pôr em questão o Tsunami Speeder 725T. Isto para falar dos por ti ditos pc´s "normais" entre 1300€ e 1600€...
Mac´s são bons, mas na minha opinião muito mais caros do que os pc´s...
Mas é sempre uma decisão pessoal...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

Eu comprei um asus, 1.66ghz dual core, 100gb memoria, 1024 ram, 256+256 grafica, 15.4'' por 1400€ +- há 4 ou 5 mesese acho é uma boa opção. Também estive indeciso, mas a relação características - preço agradou-me, e as pessoas q eu conhecia que usam Asus recomendaram. Evidentemente ainda tem pouco tempo mas para já recomendo a escolha, ou outro modelo q entretanto tenha aparecido. Contudo se tiveres disposto a pagar mais por um modelo equivalente da Sony, eu acho uma boa opção, sobretudo pelo ecran (embora a concorrência se tenha aproximado imenso da sony ao nível dos ecrans, ainda não os batem) e pela boa experiência que sempre tive com os bastantes aparelhos da sony que já usei.

Posted

Aqui tens uma boa opção "pc" muito acessível e com as mesmas características que o do Rui Resende:
http://www.loja.connecty.com/index.php?p=shop&show=showdetail&fid=5602WLMI&categ=71&parent=0&navop=0&area=1&cny=2e0cbcab13f1097b93d4852f3e7707c4
(Portátil preparado para o Windows Vista)

Relativamente aos portatéis Apple ou PC, pessoalmente recomendo Apple, dão para ambos os sistemas operativos, é de boa qualidade o hardware, e pouco mais se pode diferenciar dos restantes exceptuando o seu sistema operativo, não sendo um portátil acessível, os "pc" são computadores mais económicos e quanto a marcas são todas relativamente iguais.

Aos escolheres um portátil têm em consideração, não a marca, mas a qualidade:
- Processador: Escolhe um portátil com processador Intel Core Duo. Este processador é um dos mais recentes os restantes vão se tornar obsletos daqui a algum tempo.
- Memória: Acima de 512MB, 1024 é o desejável para os portáteis mais recentes, o Windows Vista vai exigir mais da memória, assim como os restantes programas. A tendência é para aumentar.
- Placa gráfica: As placas gráficas têm um papel importante no computador, mas não é essencial, ter uma placa de mais 256mb num portátil, não a melhor opção. Os portáteis são essencialmente computadores de trabalho e não de rendering ou de trabalhos gráficos intensos, para esse tipo de trabalho deves usar uma Workstation, que têm maior capacidade de arrefecimento e maior energia. Uma placa gráfica comum chega para o The Sims 2, se poderes 128mb chega e sobra.
- Ecrã: 15.4 polegadas LCD, de evitar os ecrãs brilhantes como a Sony ou Apple têm, porque reflectem todo o tipo de luz.
- Disco rígido: 80gb da espaço em dísco chega, mas se pretendes evoluir 100gb é o aconselhado, até para o Windows Vista (o próximo Windows)
- Peso: O peso total do portátíl deve rondar os 2.5/3 kg, caso contrário mais vale andar com a torre da workstation atrás.
- Carcaça: Esta é bastante importante. Ao comprares um portátil vê a rigidez do plástico que o envolve, principalmente na área do ecrã, ao verificares a qualidade do plástico podes prevenir que se estrage em caso de queda ou fortes pancadas. Asus, Acer, Sony, Apple, LG, usão geralmente bons materiais, já exemplos como a HP, Lenovo e a Tsunami têm alguns linhas de mais fraca qualidade, no entanto, esse tipo de defeito têm vindo a diminuir.
- Bateria: Na sua maioria os portáteis têm um tempo de bateria de 2 horas 30 minutos, usa apenas a bateria caso não exista tomada por perto e evita andar com a bateria encaixada. Na mala envolve-a no plástico original da fabrica, apenas quando fores utilizar a bateria é que a introduzes no portátil. Desta maneira evitas que se vicie, estrague ou que roubem o portátil com bateria.
- Interfaces: 3 ligações USB, uma para o rato, para o disco portátil e uma de vago caso seja necessário ligar a impressora ou outro dispositivo. Verifica se têm modem ou place Wireless.

Posted

Eu tenho o LG S1 M555P...excelente máquina...excelente robustez e qualidade de trabalho Devo aconselhar a leitura de Foruns da especialidade informática... Há muitos membros que se queixam da qualidade da Acer... Abraços

Posted

Depende. Queres o computador para usar o que? E quais são as tuas expectativas perante um pc e perante um mac? É que mac é extremamente porreiro, e ao contrário da opinião publica não é caro, pagas é muito dinheiro, ou seja, tou a falar da diferença entre uma coisa custar bastante dinheiro mas valer o que se pagou e pagar muito dinheiro por algo que depois não chega a compensar. Já agora vai ver o preço de um portátil da Mac e vai ver o preço de pc identico, sendo a palavra chave aqui identico. O mac fica mais barato. Por exemplo o recem lançado MacPro chega a ficar 1000 dollares mais barato do que o pc identico da Dell. Eu tenho um MacBook Pro e posso dizer-te que o computador é excelente, o sistema operativo também, e ainda por cima hoje em dia tens várias opções para correr os diversos sistemas operativos em mac, portanto já não ha aquela questão das incompatibilidades. Eu por opção so esotu a usar coisas para OsX, como eu disse antes é mesmo só por opção.

Posted

GinSoakedBoy: O Mac é uma grande maquina, mas...tem o grande trauma do software...há sempre pessoal que nao se desabitua do autocad e afins... Se compram o Mac para depois lhe instalarem e usarem exclusivamente o Windows e lhe darem tratamento de PC, achas que vale a pena?

Posted

|Kandinsky| se continua a ser mais barato :s Falta saber é a nivel de estabilidade, e não falo a trabalhar com o word mas em trabalhos pesados! Eu pessoalmente ja tive o prazer de estar a trabalhar com 1 pc e 1 mac, lado a lado a fazer o mesmo heavy job, e o pc volta e meia crashava e o mac porreiro da vida... Eu tenho um pc mas adorava ter um mac! Já dei voltas e voltas para ver se mudava para mac, mas acabo por ficar muito reticente... Já uso uma data de programas em windows e que infelizmente não há para mac, e é sobretudo isso que não me faz mudar, voltar a perder tempo a aprender tudo de novo :) Acho que mais depressa mudo para linux que para mac... Mas gostava de ter um mac e continuo a dizer que os mac's são as melhores maquinas na minha opiniao! ;)

Posted

1º Quem tem um mac mesmo que instale windows, normalmente não fica a utilizar um sistema exclusivamente, ambos os sistemas tem pontos fortes, dai o normal ser utilizar o sistema que melhor se adeque para a situação. Para tal ha várias opções, mas a que até hoje me foi mais recomendada foi o Parallels.

2º Mesmo que seja para utilizar windows exclusivamente, continua a compensar ter um mac, são extremamente estáveis e como ja disse não são mais caros que um pc identico.

3º Segundo o que escrevi no 1º ponto a questão o autocad e restante software fica resolvida.

Obviamente quando tou a falar disto tudo refiro-me aos macs com processador intel...

É que nesta altura ja nem a questão da quantidade de dinheiro que se tem de despender para comprar um mac com processador intel se coloca visto TODA a gama de mac ja estar a usar processadores intel, incluindo os portáteis mais baratos da mac.

Posted
Ginsoakedboy, tens de me dizer onde é que arranjas mac´s com esses preços semelhantes que tanto defendes...

Segundo o site da apple, só os modelos da família McBook é que têm o processador da inter com dual core:
http://store.apple.com.pt/IMC-Apple-Store/WebObjects/Astore.woa/

Os preços vão desde 1115€ até 2836€:

1.115,00 Euros

1,83 GHz Intel Core Duo
Monitor widescreen 13,3"
1280 x 800 pixels de resolução
Processador 1,83 GHz Intel Core Duo
512 MB de memória (2 x 256 MB SO-DIMMs)
Disco Rígido Serial ATA de 60 GB a 5400 rpm
Drive Combo (DVD-ROM/CD-RW)

1.324,00 Euros

2 GHz Intel Core Duo
Monitor widescreen 13,3"
Processador 2 GHz Intel Core Duo
Disco Rígido Serial ATA de 60 GB a 5400 rpm
SuperDrive (DVD-±RW/CD-RW)

1.532,00 Euros

2 GHz Intel Core Duo
Monitor widescreen 13,3"
Disco Rígido Serial ATA de 80 GB a 5400 rpm
SuperDrive (DVD-±RW/CD-RW)

2.023,00 Euros

2 GHz Intel Core Duo
Monitor TFT 15,4" widescreen
1440 x 900 de resolução
512 MB de memória (1 SO-DIMM) DDR2 SDRAM a 667 MHZ
Disco Rígido Serial ATA de 80 GB a 5400 rpm
SuperDrive 4x
Placa Gráfica ATI Mobility Radeon X1600 com 128 MB de memória GDD3
Uma porta FireWire 400 e duas portas USB 2.0

2.534,00 Euros

2,16 GHz Intel Core Duo
Monitor TFT 15,4" widescreen
1440 x 900 de resolução
Processador 2,16 GHz Intel Core Duo
1 GB de memória (1 SO-DIMM) DDR2 SDRAM a 667 MHz
Disco Rígido Serial ATA de 100 GB a 5400 rpm
SuperDrive 4x
Placa Gráfica ATI Mobility Radeon X1600 com 256 MB de memória GDD3
Uma porta FireWire 400 e duas portas USB 2.0

2.836,00 Euros

2,16 GHz Intel Core Duo
Monitor TFT 17" widescreen
1680 x 1050 de resolução
Processador 2,16 GHz Intel Core Duo
1 GB de memória (1 SO-DIMM) DDR2 SDRAM a 667 MHz
Disco Rígido Serial ATA de 120 GB a 5400 rpm
SuperDrive 8x double-layer
Placa Gráfica ATI Mobility Radeon X1600 com 256 MB de memória GDD3
Uma porta FireWire 400, uma FireWire 800 e três portas USB 2.0

Ou seja, para um modelo com características semelhantes a um LG S1 M555P que custa 1549,99€, apenas temos um aplle que custa 2223,00€ (processador com 2,00 Ghz, contra 1,83 Ghz do LG e 128Mb de placa gráfica, contra 512Mb do LG com Hypermemory).

15,4": 2 GHz Intel Core Duo 1.671,90 Euros + 351,10 Euros (IVA) = 2.023,00 Euros
1 GB de SDRAM DDR2 a 667 MHz - 2 x 512 MB 82,64 Euros + 17,36 Euros (IVA) = 100,00 Euros
Disco Rígido Serial ATA de 100 GB (5.400 rpm) 82,64 Euros + 17,36 Euros (IVA) = 100,00 Euros
Total 2.223,00 Euros

Características do LG S1 M555P:
Preço Mb"t - 1549,99 Euros

1,83 GHz Intel Core DuoMonitor TFT 15,4" WXGA
1280 x 800 de resolução
1 GB de memória DDR2 667 (2x512Mb: até 4GB)
Disco Rígido 100 GB SATA (5400 Rpm)
DVD Super Multi DL
Placa gráfica ATI Radeon X1600 Hypermemory até 512 Mb
Interfaces: 3 USB (2.0); VGA; S-Video; IEEE1394; MIC-IN; RJ11; RJ45; S/PDIF (partilhada com a saída de auscultadores); DC-IN; Infra-Vermelhos

Tens mesmo de me dizer onde arranjas essas pechinchas, porque se for pelo mesmo preço, até eu começo a ponderar comprar um apple...:icon_yikes:

Posted

Pelo que me lembro primeiro sairam os MacBook Pro primeiro, depois os imacs e mac minis, seguidos pelos MacBook, e agora no inicio de agosto anunciaram os Mac Pro e o Xserver.
E segundo o site da apple que tu próprio deste todos tem processador intel.

Então vamos la comparar portáteis.

LG ---------------------------------------------------------Mac

1,83 GHz Intel Core DuoMonitor---------- vs----------2 GHz Intel Core Duo
TFT 15,4" WXGA -------------------------- vs ---------- TFT 15,4" widescreen
1280 x 800 de resolução ----------------- vs ---------- 1440 x 900 de resolução
1 GB de memória DDR2 667 -------------- vs----------1 GB de SDRAM DDR2 a 667 MHz (2x512Mb)
Disco Rígido 100 GB SATA (5400 Rpm) ---vs ------- Disco Rígido SATA de 100 GB (5.400 rpm)
DVD Super Multi DL ----------------------- vs ---------- SuperDrive 4x
Placa gráfica ATI Radeon X1600 ---------- vs ------- Placa Gráfica ATI Mobility Radeon X1600
Hypermemory até 512 Mb ----------------------------- com 128 MB de memória GDD3

Interfaces: ---------- vs----------------- Interfaces:
3 USB (2.0) ------------------------------ Por uma questão de preguiça minha vou
VGA; ------------------------------------ deixar aqui a pagina das configurações dos
S-Video; -------------------------------- MacBook Pro...
IEEE1394;
MIC-IN;
RJ11;
RJ45;
S/PDIF (partilhada com a saída de auscultadores);
DC-IN;
Infra-Vermelhos

1549,99 € -------------------- vs -----------------2223,00 €

Sim a primeira vista tens razão são quase 1000,00€ de diferença entre um e outro. Agora analiza melhor o que a mac te oferece.

1º o monitor é bastante superior ao da LG (e sim eu conheço os monitores LG e conheço os monitores mac, mas se tens duvidas verifica as resoluções suportadas)

2º o processador da mac é um pouco mais rápido do que o LG, mas tenho que admitir que a diferença não é assim tão significativa.

3º Falta ali um elemento que quando eu estava a ver preços, percebi que faz a diferença, o peso, o Mac tem 2,54 Kilos, quanto é que tem o LG?

4º Bateria... Não sei a autonomia do LG... a do mac ronda as 3 horas a 3 horas e meia

5º O sistema MagSafe do carregador. A ideia é o cabo do carregador soltar-se do computador quando é puxado inadevertidamente, prevenindo uma possivel queda. Pessoalmente é uma feature que eu gosto de ter.

6º A câmara inserida no topo do ecran. É daquelas coisas que para mim não seria necessária, mas já está cá portanto paga-se...

7º Microfone interno. Mais uma vez é daquelas coisas que eu raramente uso. Mas está cá.

8º Teclado iluminado. Esta poderão dizer-me que é meramente estética e inutil. Pessoalmente gosto de a ter. Especialmente quando estou em ambiente pouco iluminados, o que ja tem acontecido várias vezes.

9º As colunas de som são bastante boas. Coisa que em portáteis normalmente rondam o muito mau.

10º As dimensões do Mac são maneirinhas 35,7x24,3x2,59... não sei as do LG.

11º E ok... aqui é um ponto que não interessará a toda a gente, mas o software todo que vem com o Mac é mesmo muito bom. Enquanto que com o LG vem o Windows XP e ja vais com sorte...

Mais uma vez é uma questão de comparar o que é que tens pelo preço que pagas.

Posted

Então vamos lá ver essas questões que levantas:

1º Tanto quanto sei, o monitor deste LG é de boa qualidade, no entanto o Mac pode ser melhor, mas quanto a isso não há muito a fazer.

2º Os processadores andam próximos, por isso a diferença não é por aí.

3º O peso LG anda nos 2,82Kg, o que também não é problemático.

4º Tanto quanto li, a autonomia do LG também ronda as 3h30m.

5º Isso do carregador pode ser útil, mas não é essencial.

6º e 7º São coisas que não são assim tão caras, por isso não vem daí o aumento do preço.

8º O teclado do LG, apesar de não ser iluminado, tem teclado numérico incluído do pc, o que se torna bastante útil na utilização, ainda mais para quem está habituado a servir-se dele nos desktop.

9º Também li que as colunas do LG têm qualidade acima da média.

10º As dimensões (35,8x26,4x31,7) são superiores, mas a diferença também não é por aí além, já que há outros modelos bem piores.

11º Como dizes, o software é um ponto aleatório, porque depende dos interesses do comprador e do uso que este vai dar ao pc.

Atrever-me-ia a incluir um outro ponto:
12º A placa gráfica que apesar de ser o mesmo modelo, no Mac tem apenas 128Mb, contra os 256+256Mb do LG

A nível das caracteristicas destes 2 portáteis, o Mac ficará a ganhar, mas justificará uma diferença de cerca de 700€. Creio que com esse dinheiro se pode comprar um Dell (cuja qualidade está fora de dúvidas), com melhores características.
Podes ver a "costumização" que eu fiz em http://configure.us.dell.com/dellstore/config.aspx?c=us&cs=04&fb=1&kc=6W300&l=en&oc=m65min&s=bsd , ou alguns destaques aqui em baixo:

Dell Precision M65
Intel® Core™ Duo processor T2600 (2.16GHz/667Mhz) Dual Core
Operating Systems: Genuine Windows® XP Professional, SP2 with Media
Graphics: NVIDIA® Quadro FX 350M 512MB Turbocache, OpenG
LCDs: 15.4 inch Wide Screen WUXGA LCD Panel
Memory: 2 GB, DDR2-667 SDRAM, 2 DIMM
Hard Drives: 100GB Hard Drive (7200RPM)
Module Bay Devices: 8X DVD+/-RW w/Roxio Softwareâ„¢ and Cyberlink Power DVDâ„¢
Bluetooth: Dell Wireless® 350 Bluetooth Module
Batteries: 9 Cell Primary Battery

Tudo isto por cerca de 2818,00$, o que nos nossos euritos dá cerca de 2201,25€

Posted

Bom as questões do tamanho e do peso são essenciais quando estás a ver portáteis, mesmo quando estás a falar de diferenças tão pequenas, digo isto baseado no que vi quando estava a comparar preços... E admito que tens features mais essenciais que outras, porem o que interessa é que estão lá, e de uma maneira ou de outra tem que ser pagas. E ja agora, so ao nivel do monitor tens la uma boa parte do dinheiro da diferença. Quanto à placa gráfica... Bom nesta configuração de facto o mac tem uma placa gráfica de 128, se quizeres posso por aqui a configuração com a placa gráfica de 256 e ver quanto é que fica. Quanto ao teclado numérico epa não é algo que me faça falta, acho mais importante outras coisas como o computador ser mais pequeno, mais leve, com sistemas de segurança como o MagSafe ,do que propriamente ter teclado numérico. Mas ja agora que falas no Dell então vê a configuração do Mac de 15" com a configuração do processador de 2.16GHz, por $2,799.00. 15.4-inch widescreen display 1440x900 resolution 2.16GHz Intel Core Duo 2GB (single SO-DIMM) 667MHz DDR2 SDRAM 100GB 5400-rpm Serial ATA hard drive 4x SuperDrive ATI Mobility Radeon X1600 with 256MB GDDR3 memory One FireWire 400 and two USB 2.0 ports (com as restantes features que nem tou a por aqui) epa não vou comparar os preços em euros por uma razão, tu fizeste uma conversão do preço de dollares, que te deu os tais 2201,25€, se eu for fazer a conversão do preço americano do mac dá menos, porém se fores ao site dá mais. Pois mas aqui ainda ha que contar com preço de portes e alfandegas e afins, portanto não dá para fazer uma comparação justa.

Posted

Claro que a comparação acaba sempre por falhar em alguns pontos, mas temos de nos basear em alguma coisa para optarmos por um ou outro.
Se calhar tens razão e o Mac realmente acaba por sair mais em conta tendo em conta todos os pontos, mas se não se puder dispor de 2200€ para um pc, como é o meu caso, acho que o LG é uma excelente compra.
No fundo é uma questão de prioridades. Eu valorizo mais o conj. processador/memória/placa gráfica, porque penso que são as ferramentas mais importantes para o trabalho propriamente dito. Questões como a qualidade do monitor (não digo que a resolução não seja também importante), o teclado iluminado, o sistema de segurança, as colunas, o micro, a webcam, etc, acabam por ser mais secundárias.

Agora vejamos um Mac pelo preço do LG:

McBook
13" Branco: 1,83 GHz Intel Core Duo 921,49 Euros + 193,51 Euros (IVA) = 1.115,00
1 GB DDR2 a 667 MHz - 2 x 512 MB SO-DIMMs 82,64 Euros + 17,36 Euros (IVA) = 100,00 Euros
100GBDisco Rígido Serial ATA de 100 GB 123,97 Euros + 26,03 Euros (IVA) = 150,00
Apple USB Modem 47,11 Euros + 9,89 Euros (IVA) = 57,00 Euros
Total 1.422,00 Euros

É mais barato, mas tem apenas 13" e não tenho informações da placa gráfica...
Pode até ter todas as outras caracteristicas que mencionaste no McBook pro, mas a diferença no tamanho do ecrã e a placa gráfica que também deve andar nos 128Mb não justificam (na minha opinião) o investimento... mas é como dizes... é apenas uma opinião...

PS: Se eu tivesse à vontade no que a € diz respeito, se calhar optava por um Mac, mas tendo em conta as limitações orçamentais, acho que vou mesmo ficar pelo LG...

Posted

Em alguns fabricantes como a Apple ou Dell pode acrescentar 21% porque ambos têm filiais cá. As compras nos EUA de hardware têm outros preços porque não sofrem taxas de IVA, no entanto não tens suporte nem garantia.

Por isso o endereço correcto para avaliação será http://www1.euro.dell.com/content/products/category.aspx/workstations?c=pt&l=pt&s=bsd. Tenham a atenção que o preço exclui IVA (na configuração em Euros).

A Dell é uma marca tão reputada como as restantes. A Apple têm qualidade, assim como as restantes baseadas em Windows. Cabe à pessoa escolher baseado nas capacidades que têm uma e outra, a avaliação e compra, nenhuma marca é capaz de garantir a mesma performance com configurações semelhantes, bastam pequenas alterações para influênciar a performance, parte tudo da experiência do utilizador.
O meu Windows nunca teve problemas de maior como relatam, da mesma maneira que já vieram sistemas Mac OS para arranjar com bastantes problemas.

A luta entre PC, Apple ou Linux é desnecessária, todos são sistemas diferentes. Todos eles são multi-milionários e pouco se preocupam convosco :) (esperam que entendam a mensagem)

Posted

Bom primeiro o Dreamer:
Eu percebo o que queres dizer, repara tou so aqui a tentar dar a conhecer melhor uma opção que muitas vezes é logo posta de parte por ideias pré-concebidas.
Claro que os Macs tem bons argumentos, tal como a LG, tal como outra marca qualquer.
E no final uma pessoa tem que comprar aquilo com que se sente mais confortável. Para mim foi um Mac, percebo perfeitamente que para ti seja um LG. E ainda bem que isto acontece porque é sinal que há opções que satisfazem todos.
Ja agora aquilo que li em algumas reviews do LG foi mesmo muito bom. Se quizeres q eu te mande o endereço em que a vi mando-te uma PM com isso.

Connecty:
Claro que eles (grupos financeiros) se estão um bocado a tramar para a discussão que os "adeptos" de marca A, B ou C dizem num forum, afinal eles é que regulam a industria. A ideia aqui foi dar a conhecer opções.

Ja agora deixo aqui o link de um monitor que me parece ser muito engraçado.
Radius 320

Posted

Ginsoakedboy, é tudo uma questão de números. Se todos fossemos podres de ricos, nem valia a pena existirem modelos diferentes dentro das marcas, porque cada um comprava sempre o topo de gama. Quem me dera a mim ter 3000€ para dar por um portátil (por esse preço comprava um Mac à vontade, ou então um Qosmio, que também parece interessante, ou então comprava os 2 e depois podia testar "in loco" as vantagens de cada um). Também não estou aqui para convencer ninguém a comprar A,B, ou C, por isso mesmo é que a discussão foi produtiva e assim se mostraram algumas coisas que podem ajudar alguém a decidir-se. PS: ginsoakedboy, muito à frente esse monitor... :chock2:

Posted

Por esse preço compras um Mac Pro e ainda te sobra dinheiro. Só para me divertir estive a fazer a melhor configuração possivel de um Mac Pro... Both Bluetooth 2.0+EDR and AirPort Extreme Apple Wireless Keyboard and Apple wireless Mighty Mouse - Western Spanish 500GB 7200-rpm Serial ATA 3Gb/s 500GB 7200-rpm Serial ATA 3Gb/s Two 16x SuperDrives Accessory kit Two 3GHz Dual-Core Intel Xeon Fibre Channel Card 16GB (8 x 2GB) Apple USB Modem Mac OS X - U.S. English 500GB 7200-rpm Serial ATA 3Gb/s 500GB 7200-rpm Serial ATA 3Gb/s NVIDIA Quadro FX 4500 512MB, Stereo 3D (2 x dual-link DVI) com 2 monitores de 30" Nem digo o preço para não assustar! Agora la que era uma bomba...

Posted

Manda lá o preço que assim evitas que eu vá lá fazer o que tu já fizeste... Deve ser bonito, deve... não me importava nada de ter esse número na minha conta...

Posted

pessoal obrigado pela ajuda na escolha do pc que quero comprar...informei-me acerca dos Mac´s e é com pena minha nao comprar agora um.....é que adorava trabalhar nele...no meu 1 ano de arquitectura trabalhava com o archicad num Mac...depois desisti dos mac´s e passei a trabalhar nos pc´s normais com o autocad...habituei-me com o autocad e esqueci o archicad...no entanto gostaria de voltar a trabalhar com o Mac porque a grande vantagem que o Mac tem em relação aos outros pc´s normais é que o mac trabalha a 100% no programa em que um gajo estiver a trabalhar...nao bloqueia e é muito bom, para o photoshop e tambem para programas 3D na renderização...mas desisti porque não há autocad que funcione com o sistema operativo da Mac...e para intalar o windows num mac mas vale comprar um pc normal ...entao agora estou na duvida se compro o LG S1-M555P por 1600euros, ou o toshiba Satellite P100-279 por 2000 euros...........preciso de um computador rapido no photoshop e Cinema 4D com boa qualidade de renderização....ambos tem uma placa grafica 512mgb a diferença esta na resolução de ecrã....o LG é de 15,4´ e o toshiba é de 17´....o que acham?????

Posted

Isso é uma decisão que só a ti cabe, porque só tu é que sabes o que vais fazer com ele. Se queres um verdadeiro portátil (mobilidade), opta pelo LG, se preferires um "desktop" que podes levar de um lado para o outro (tamanho e peso), opta pelo Toshiba. Creio que com todos os novos portáteis permitem ligar um 2º monitor e trabalhar em paralelo com os 2 ao mesmo tempo, pelo que em casa podes sempre ter um monitor maior e trabalhar mais confortavelmente com portátil de 15,4". Depois na faculdade a história é outra, mas um monitor de 15,4" já é bastante bom para um portátil, mas a decisão é tua... PS: Repara que os processadores são diferentes: 1,83 Ghz do LG 2,17 Ghz do Toshiba E os discos: 100 Gb do LG 160 Gb do Toshiba