Jump to content
Arquitectura.pt

Computadores da apple(Mac) ou os normais !!!

Recommended Posts

• Replies 69
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Podes ver num outro post (http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=1642) sobre pc´s uma conversa sobre esta questão...
Eu estou inclinado para o LG S1 M555P, mas ainda estou a pôr em questão o Tsunami Speeder 725T. Isto para falar dos por ti ditos pc´s "normais" entre 1300€ e 1600€...
Mac´s são bons, mas na minha opinião muito mais caros do que os pc´s...
Mas é sempre uma decisão pessoal...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Eu comprei um asus, 1.66ghz dual core, 100gb memoria, 1024 ram, 256+256 grafica, 15.4'' por 1400€ +- há 4 ou 5 mesese acho é uma boa opção. Também estive indeciso, mas a relação características - preço agradou-me, e as pessoas q eu conhecia que usam Asus recomendaram. Evidentemente ainda tem pouco tempo mas para já recomendo a escolha, ou outro modelo q entretanto tenha aparecido. Contudo se tiveres disposto a pagar mais por um modelo equivalente da Sony, eu acho uma boa opção, sobretudo pelo ecran (embora a concorrência se tenha aproximado imenso da sony ao nível dos ecrans, ainda não os batem) e pela boa experiência que sempre tive com os bastantes aparelhos da sony que já usei.

Aqui tens uma boa opção "pc" muito acessível e com as mesmas características que o do Rui Resende:
http://www.loja.connecty.com/index.php?p=shop&show=showdetail&fid=5602WLMI&categ=71&parent=0&navop=0&area=1&cny=2e0cbcab13f1097b93d4852f3e7707c4
(Portátil preparado para o Windows Vista)

Relativamente aos portatéis Apple ou PC, pessoalmente recomendo Apple, dão para ambos os sistemas operativos, é de boa qualidade o hardware, e pouco mais se pode diferenciar dos restantes exceptuando o seu sistema operativo, não sendo um portátil acessível, os "pc" são computadores mais económicos e quanto a marcas são todas relativamente iguais.

Aos escolheres um portátil têm em consideração, não a marca, mas a qualidade:
- Processador: Escolhe um portátil com processador Intel Core Duo. Este processador é um dos mais recentes os restantes vão se tornar obsletos daqui a algum tempo.
- Memória: Acima de 512MB, 1024 é o desejável para os portáteis mais recentes, o Windows Vista vai exigir mais da memória, assim como os restantes programas. A tendência é para aumentar.
- Placa gráfica: As placas gráficas têm um papel importante no computador, mas não é essencial, ter uma placa de mais 256mb num portátil, não a melhor opção. Os portáteis são essencialmente computadores de trabalho e não de rendering ou de trabalhos gráficos intensos, para esse tipo de trabalho deves usar uma Workstation, que têm maior capacidade de arrefecimento e maior energia. Uma placa gráfica comum chega para o The Sims 2, se poderes 128mb chega e sobra.
- Ecrã: 15.4 polegadas LCD, de evitar os ecrãs brilhantes como a Sony ou Apple têm, porque reflectem todo o tipo de luz.
- Disco rígido: 80gb da espaço em dísco chega, mas se pretendes evoluir 100gb é o aconselhado, até para o Windows Vista (o próximo Windows)
- Peso: O peso total do portátíl deve rondar os 2.5/3 kg, caso contrário mais vale andar com a torre da workstation atrás.
- Carcaça: Esta é bastante importante. Ao comprares um portátil vê a rigidez do plástico que o envolve, principalmente na área do ecrã, ao verificares a qualidade do plástico podes prevenir que se estrage em caso de queda ou fortes pancadas. Asus, Acer, Sony, Apple, LG, usão geralmente bons materiais, já exemplos como a HP, Lenovo e a Tsunami têm alguns linhas de mais fraca qualidade, no entanto, esse tipo de defeito têm vindo a diminuir.
- Bateria: Na sua maioria os portáteis têm um tempo de bateria de 2 horas 30 minutos, usa apenas a bateria caso não exista tomada por perto e evita andar com a bateria encaixada. Na mala envolve-a no plástico original da fabrica, apenas quando fores utilizar a bateria é que a introduzes no portátil. Desta maneira evitas que se vicie, estrague ou que roubem o portátil com bateria.
- Interfaces: 3 ligações USB, uma para o rato, para o disco portátil e uma de vago caso seja necessário ligar a impressora ou outro dispositivo. Verifica se têm modem ou place Wireless.

Depende. Queres o computador para usar o que? E quais são as tuas expectativas perante um pc e perante um mac? É que mac é extremamente porreiro, e ao contrário da opinião publica não é caro, pagas é muito dinheiro, ou seja, tou a falar da diferença entre uma coisa custar bastante dinheiro mas valer o que se pagou e pagar muito dinheiro por algo que depois não chega a compensar. Já agora vai ver o preço de um portátil da Mac e vai ver o preço de pc identico, sendo a palavra chave aqui identico. O mac fica mais barato. Por exemplo o recem lançado MacPro chega a ficar 1000 dollares mais barato do que o pc identico da Dell. Eu tenho um MacBook Pro e posso dizer-te que o computador é excelente, o sistema operativo também, e ainda por cima hoje em dia tens várias opções para correr os diversos sistemas operativos em mac, portanto já não ha aquela questão das incompatibilidades. Eu por opção so esotu a usar coisas para OsX, como eu disse antes é mesmo só por opção.

GinSoakedBoy: O Mac é uma grande maquina, mas...tem o grande trauma do software...há sempre pessoal que nao se desabitua do autocad e afins... Se compram o Mac para depois lhe instalarem e usarem exclusivamente o Windows e lhe darem tratamento de PC, achas que vale a pena?

|Kandinsky| se continua a ser mais barato :s Falta saber é a nivel de estabilidade, e não falo a trabalhar com o word mas em trabalhos pesados! Eu pessoalmente ja tive o prazer de estar a trabalhar com 1 pc e 1 mac, lado a lado a fazer o mesmo heavy job, e o pc volta e meia crashava e o mac porreiro da vida... Eu tenho um pc mas adorava ter um mac! Já dei voltas e voltas para ver se mudava para mac, mas acabo por ficar muito reticente... Já uso uma data de programas em windows e que infelizmente não há para mac, e é sobretudo isso que não me faz mudar, voltar a perder tempo a aprender tudo de novo :) Acho que mais depressa mudo para linux que para mac... Mas gostava de ter um mac e continuo a dizer que os mac's são as melhores maquinas na minha opiniao! ;)

1º Quem tem um mac mesmo que instale windows, normalmente não fica a utilizar um sistema exclusivamente, ambos os sistemas tem pontos fortes, dai o normal ser utilizar o sistema que melhor se adeque para a situação. Para tal ha várias opções, mas a que até hoje me foi mais recomendada foi o Parallels.

2º Mesmo que seja para utilizar windows exclusivamente, continua a compensar ter um mac, são extremamente estáveis e como ja disse não são mais caros que um pc identico.

3º Segundo o que escrevi no 1º ponto a questão o autocad e restante software fica resolvida.

Obviamente quando tou a falar disto tudo refiro-me aos macs com processador intel...

É que nesta altura ja nem a questão da quantidade de dinheiro que se tem de despender para comprar um mac com processador intel se coloca visto TODA a gama de mac ja estar a usar processadores intel, incluindo os portáteis mais baratos da mac.

Ginsoakedboy, tens de me dizer onde é que arranjas mac´s com esses preços semelhantes que tanto defendes...

Segundo o site da apple, só os modelos da família McBook é que têm o processador da inter com dual core:
http://store.apple.com.pt/IMC-Apple-Store/WebObjects/Astore.woa/

Os preços vão desde 1115€ até 2836€:

1.115,00 Euros

1,83 GHz Intel Core Duo
Monitor widescreen 13,3"
1280 x 800 pixels de resolução
Processador 1,83 GHz Intel Core Duo
512 MB de memória (2 x 256 MB SO-DIMMs)
Disco Rígido Serial ATA de 60 GB a 5400 rpm
Drive Combo (DVD-ROM/CD-RW)

1.324,00 Euros

2 GHz Intel Core Duo
Monitor widescreen 13,3"
Processador 2 GHz Intel Core Duo
Disco Rígido Serial ATA de 60 GB a 5400 rpm
SuperDrive (DVD-±RW/CD-RW)

1.532,00 Euros

2 GHz Intel Core Duo
Monitor widescreen 13,3"
Disco Rígido Serial ATA de 80 GB a 5400 rpm
SuperDrive (DVD-±RW/CD-RW)

2.023,00 Euros

2 GHz Intel Core Duo
Monitor TFT 15,4" widescreen
1440 x 900 de resolução
512 MB de memória (1 SO-DIMM) DDR2 SDRAM a 667 MHZ
Disco Rígido Serial ATA de 80 GB a 5400 rpm
SuperDrive 4x
Placa Gráfica ATI Mobility Radeon X1600 com 128 MB de memória GDD3
Uma porta FireWire 400 e duas portas USB 2.0

2.534,00 Euros

2,16 GHz Intel Core Duo
Monitor TFT 15,4" widescreen
1440 x 900 de resolução
Processador 2,16 GHz Intel Core Duo
1 GB de memória (1 SO-DIMM) DDR2 SDRAM a 667 MHz
Disco Rígido Serial ATA de 100 GB a 5400 rpm
SuperDrive 4x
Placa Gráfica ATI Mobility Radeon X1600 com 256 MB de memória GDD3
Uma porta FireWire 400 e duas portas USB 2.0

2.836,00 Euros

2,16 GHz Intel Core Duo
Monitor TFT 17" widescreen
1680 x 1050 de resolução
Processador 2,16 GHz Intel Core Duo
1 GB de memória (1 SO-DIMM) DDR2 SDRAM a 667 MHz
Disco Rígido Serial ATA de 120 GB a 5400 rpm
SuperDrive 8x double-layer
Placa Gráfica ATI Mobility Radeon X1600 com 256 MB de memória GDD3
Uma porta FireWire 400, uma FireWire 800 e três portas USB 2.0

Ou seja, para um modelo com características semelhantes a um LG S1 M555P que custa 1549,99€, apenas temos um aplle que custa 2223,00€ (processador com 2,00 Ghz, contra 1,83 Ghz do LG e 128Mb de placa gráfica, contra 512Mb do LG com Hypermemory).

15,4": 2 GHz Intel Core Duo 1.671,90 Euros + 351,10 Euros (IVA) = 2.023,00 Euros
1 GB de SDRAM DDR2 a 667 MHz - 2 x 512 MB 82,64 Euros + 17,36 Euros (IVA) = 100,00 Euros
Disco Rígido Serial ATA de 100 GB (5.400 rpm) 82,64 Euros + 17,36 Euros (IVA) = 100,00 Euros
Total 2.223,00 Euros

Características do LG S1 M555P:
Preço Mb"t - 1549,99 Euros

1,83 GHz Intel Core DuoMonitor TFT 15,4" WXGA
1280 x 800 de resolução
1 GB de memória DDR2 667 (2x512Mb: até 4GB)
Disco Rígido 100 GB SATA (5400 Rpm)
DVD Super Multi DL
Placa gráfica ATI Radeon X1600 Hypermemory até 512 Mb
Interfaces: 3 USB (2.0); VGA; S-Video; IEEE1394; MIC-IN; RJ11; RJ45; S/PDIF (partilhada com a saída de auscultadores); DC-IN; Infra-Vermelhos

Tens mesmo de me dizer onde arranjas essas pechinchas, porque se for pelo mesmo preço, até eu começo a ponderar comprar um apple...:icon_yikes:

Pelo que me lembro primeiro sairam os MacBook Pro primeiro, depois os imacs e mac minis, seguidos pelos MacBook, e agora no inicio de agosto anunciaram os Mac Pro e o Xserver.
E segundo o site da apple que tu próprio deste todos tem processador intel.

Então vamos la comparar portáteis.

LG ---------------------------------------------------------Mac

1,83 GHz Intel Core DuoMonitor---------- vs----------2 GHz Intel Core Duo
TFT 15,4" WXGA -------------------------- vs ---------- TFT 15,4" widescreen
1280 x 800 de resolução ----------------- vs ---------- 1440 x 900 de resolução
1 GB de memória DDR2 667 -------------- vs----------1 GB de SDRAM DDR2 a 667 MHz (2x512Mb)
Disco Rígido 100 GB SATA (5400 Rpm) ---vs ------- Disco Rígido SATA de 100 GB (5.400 rpm)
DVD Super Multi DL ----------------------- vs ---------- SuperDrive 4x
Placa gráfica ATI Radeon X1600 ---------- vs ------- Placa Gráfica ATI Mobility Radeon X1600
Hypermemory até 512 Mb ----------------------------- com 128 MB de memória GDD3

Interfaces: ---------- vs----------------- Interfaces:
3 USB (2.0) ------------------------------ Por uma questão de preguiça minha vou
VGA; ------------------------------------ deixar aqui a pagina das configurações dos
S-Video; -------------------------------- MacBook Pro...
IEEE1394;
MIC-IN;
RJ11;
RJ45;
S/PDIF (partilhada com a saída de auscultadores);
DC-IN;
Infra-Vermelhos

1549,99 € -------------------- vs -----------------2223,00 €

Sim a primeira vista tens razão são quase 1000,00€ de diferença entre um e outro. Agora analiza melhor o que a mac te oferece.

1º o monitor é bastante superior ao da LG (e sim eu conheço os monitores LG e conheço os monitores mac, mas se tens duvidas verifica as resoluções suportadas)

2º o processador da mac é um pouco mais rápido do que o LG, mas tenho que admitir que a diferença não é assim tão significativa.

3º Falta ali um elemento que quando eu estava a ver preços, percebi que faz a diferença, o peso, o Mac tem 2,54 Kilos, quanto é que tem o LG?

4º Bateria... Não sei a autonomia do LG... a do mac ronda as 3 horas a 3 horas e meia

5º O sistema MagSafe do carregador. A ideia é o cabo do carregador soltar-se do computador quando é puxado inadevertidamente, prevenindo uma possivel queda. Pessoalmente é uma feature que eu gosto de ter.

6º A câmara inserida no topo do ecran. É daquelas coisas que para mim não seria necessária, mas já está cá portanto paga-se...

7º Microfone interno. Mais uma vez é daquelas coisas que eu raramente uso. Mas está cá.

8º Teclado iluminado. Esta poderão dizer-me que é meramente estética e inutil. Pessoalmente gosto de a ter. Especialmente quando estou em ambiente pouco iluminados, o que ja tem acontecido várias vezes.

9º As colunas de som são bastante boas. Coisa que em portáteis normalmente rondam o muito mau.

10º As dimensões do Mac são maneirinhas 35,7x24,3x2,59... não sei as do LG.

11º E ok... aqui é um ponto que não interessará a toda a gente, mas o software todo que vem com o Mac é mesmo muito bom. Enquanto que com o LG vem o Windows XP e ja vais com sorte...

Mais uma vez é uma questão de comparar o que é que tens pelo preço que pagas.

Então vamos lá ver essas questões que levantas:

1º Tanto quanto sei, o monitor deste LG é de boa qualidade, no entanto o Mac pode ser melhor, mas quanto a isso não há muito a fazer.

2º Os processadores andam próximos, por isso a diferença não é por aí.

3º O peso LG anda nos 2,82Kg, o que também não é problemático.

4º Tanto quanto li, a autonomia do LG também ronda as 3h30m.

5º Isso do carregador pode ser útil, mas não é essencial.

6º e 7º São coisas que não são assim tão caras, por isso não vem daí o aumento do preço.

8º O teclado do LG, apesar de não ser iluminado, tem teclado numérico incluído do pc, o que se torna bastante útil na utilização, ainda mais para quem está habituado a servir-se dele nos desktop.

9º Também li que as colunas do LG têm qualidade acima da média.

10º As dimensões (35,8x26,4x31,7) são superiores, mas a diferença também não é por aí além, já que há outros modelos bem piores.

11º Como dizes, o software é um ponto aleatório, porque depende dos interesses do comprador e do uso que este vai dar ao pc.

Atrever-me-ia a incluir um outro ponto:
12º A placa gráfica que apesar de ser o mesmo modelo, no Mac tem apenas 128Mb, contra os 256+256Mb do LG

A nível das caracteristicas destes 2 portáteis, o Mac ficará a ganhar, mas justificará uma diferença de cerca de 700€. Creio que com esse dinheiro se pode comprar um Dell (cuja qualidade está fora de dúvidas), com melhores características.
Podes ver a "costumização" que eu fiz em http://configure.us.dell.com/dellstore/config.aspx?c=us&cs=04&fb=1&kc=6W300&l=en&oc=m65min&s=bsd , ou alguns destaques aqui em baixo:

Dell Precision M65
Intel® Core™ Duo processor T2600 (2.16GHz/667Mhz) Dual Core
Operating Systems: Genuine Windows® XP Professional, SP2 with Media
Graphics: NVIDIA® Quadro FX 350M 512MB Turbocache, OpenG
LCDs: 15.4 inch Wide Screen WUXGA LCD Panel
Memory: 2 GB, DDR2-667 SDRAM, 2 DIMM
Hard Drives: 100GB Hard Drive (7200RPM)
Module Bay Devices: 8X DVD+/-RW w/Roxio Software™ and Cyberlink Power DVD™
Bluetooth: Dell Wireless® 350 Bluetooth Module
Batteries: 9 Cell Primary Battery

Tudo isto por cerca de 2818,00$, o que nos nossos euritos dá cerca de 2201,25€

Bom as questões do tamanho e do peso são essenciais quando estás a ver portáteis, mesmo quando estás a falar de diferenças tão pequenas, digo isto baseado no que vi quando estava a comparar preços... E admito que tens features mais essenciais que outras, porem o que interessa é que estão lá, e de uma maneira ou de outra tem que ser pagas. E ja agora, so ao nivel do monitor tens la uma boa parte do dinheiro da diferença. Quanto à placa gráfica... Bom nesta configuração de facto o mac tem uma placa gráfica de 128, se quizeres posso por aqui a configuração com a placa gráfica de 256 e ver quanto é que fica. Quanto ao teclado numérico epa não é algo que me faça falta, acho mais importante outras coisas como o computador ser mais pequeno, mais leve, com sistemas de segurança como o MagSafe ,do que propriamente ter teclado numérico. Mas ja agora que falas no Dell então vê a configuração do Mac de 15" com a configuração do processador de 2.16GHz, por $2,799.00. 15.4-inch widescreen display 1440x900 resolution 2.16GHz Intel Core Duo 2GB (single SO-DIMM) 667MHz DDR2 SDRAM 100GB 5400-rpm Serial ATA hard drive 4x SuperDrive ATI Mobility Radeon X1600 with 256MB GDDR3 memory One FireWire 400 and two USB 2.0 ports (com as restantes features que nem tou a por aqui) epa não vou comparar os preços em euros por uma razão, tu fizeste uma conversão do preço de dollares, que te deu os tais 2201,25€, se eu for fazer a conversão do preço americano do mac dá menos, porém se fores ao site dá mais. Pois mas aqui ainda ha que contar com preço de portes e alfandegas e afins, portanto não dá para fazer uma comparação justa.

Claro que a comparação acaba sempre por falhar em alguns pontos, mas temos de nos basear em alguma coisa para optarmos por um ou outro.
Se calhar tens razão e o Mac realmente acaba por sair mais em conta tendo em conta todos os pontos, mas se não se puder dispor de 2200€ para um pc, como é o meu caso, acho que o LG é uma excelente compra.
No fundo é uma questão de prioridades. Eu valorizo mais o conj. processador/memória/placa gráfica, porque penso que são as ferramentas mais importantes para o trabalho propriamente dito. Questões como a qualidade do monitor (não digo que a resolução não seja também importante), o teclado iluminado, o sistema de segurança, as colunas, o micro, a webcam, etc, acabam por ser mais secundárias.

Agora vejamos um Mac pelo preço do LG:

McBook
13" Branco: 1,83 GHz Intel Core Duo 921,49 Euros + 193,51 Euros (IVA) = 1.115,00
1 GB DDR2 a 667 MHz - 2 x 512 MB SO-DIMMs 82,64 Euros + 17,36 Euros (IVA) = 100,00 Euros
100GBDisco Rígido Serial ATA de 100 GB 123,97 Euros + 26,03 Euros (IVA) = 150,00
Apple USB Modem 47,11 Euros + 9,89 Euros (IVA) = 57,00 Euros
Total 1.422,00 Euros

É mais barato, mas tem apenas 13" e não tenho informações da placa gráfica...
Pode até ter todas as outras caracteristicas que mencionaste no McBook pro, mas a diferença no tamanho do ecrã e a placa gráfica que também deve andar nos 128Mb não justificam (na minha opinião) o investimento... mas é como dizes... é apenas uma opinião...

PS: Se eu tivesse à vontade no que a € diz respeito, se calhar optava por um Mac, mas tendo em conta as limitações orçamentais, acho que vou mesmo ficar pelo LG...

Em alguns fabricantes como a Apple ou Dell pode acrescentar 21% porque ambos têm filiais cá. As compras nos EUA de hardware têm outros preços porque não sofrem taxas de IVA, no entanto não tens suporte nem garantia.

Por isso o endereço correcto para avaliação será http://www1.euro.dell.com/content/products/category.aspx/workstations?c=pt&l=pt&s=bsd. Tenham a atenção que o preço exclui IVA (na configuração em Euros).

A Dell é uma marca tão reputada como as restantes. A Apple têm qualidade, assim como as restantes baseadas em Windows. Cabe à pessoa escolher baseado nas capacidades que têm uma e outra, a avaliação e compra, nenhuma marca é capaz de garantir a mesma performance com configurações semelhantes, bastam pequenas alterações para influênciar a performance, parte tudo da experiência do utilizador.
O meu Windows nunca teve problemas de maior como relatam, da mesma maneira que já vieram sistemas Mac OS para arranjar com bastantes problemas.

A luta entre PC, Apple ou Linux é desnecessária, todos são sistemas diferentes. Todos eles são multi-milionários e pouco se preocupam convosco :) (esperam que entendam a mensagem)

Bom primeiro o Dreamer:
Eu percebo o que queres dizer, repara tou so aqui a tentar dar a conhecer melhor uma opção que muitas vezes é logo posta de parte por ideias pré-concebidas.
Claro que os Macs tem bons argumentos, tal como a LG, tal como outra marca qualquer.
E no final uma pessoa tem que comprar aquilo com que se sente mais confortável. Para mim foi um Mac, percebo perfeitamente que para ti seja um LG. E ainda bem que isto acontece porque é sinal que há opções que satisfazem todos.
Ja agora aquilo que li em algumas reviews do LG foi mesmo muito bom. Se quizeres q eu te mande o endereço em que a vi mando-te uma PM com isso.

Connecty:
Claro que eles (grupos financeiros) se estão um bocado a tramar para a discussão que os "adeptos" de marca A, B ou C dizem num forum, afinal eles é que regulam a industria. A ideia aqui foi dar a conhecer opções.

Ja agora deixo aqui o link de um monitor que me parece ser muito engraçado.
Radius 320

Ginsoakedboy, é tudo uma questão de números. Se todos fossemos podres de ricos, nem valia a pena existirem modelos diferentes dentro das marcas, porque cada um comprava sempre o topo de gama. Quem me dera a mim ter 3000€ para dar por um portátil (por esse preço comprava um Mac à vontade, ou então um Qosmio, que também parece interessante, ou então comprava os 2 e depois podia testar "in loco" as vantagens de cada um). Também não estou aqui para convencer ninguém a comprar A,B, ou C, por isso mesmo é que a discussão foi produtiva e assim se mostraram algumas coisas que podem ajudar alguém a decidir-se. PS: ginsoakedboy, muito à frente esse monitor... :chock2:

Por esse preço compras um Mac Pro e ainda te sobra dinheiro. Só para me divertir estive a fazer a melhor configuração possivel de um Mac Pro... Both Bluetooth 2.0+EDR and AirPort Extreme Apple Wireless Keyboard and Apple wireless Mighty Mouse - Western Spanish 500GB 7200-rpm Serial ATA 3Gb/s 500GB 7200-rpm Serial ATA 3Gb/s Two 16x SuperDrives Accessory kit Two 3GHz Dual-Core Intel Xeon Fibre Channel Card 16GB (8 x 2GB) Apple USB Modem Mac OS X - U.S. English 500GB 7200-rpm Serial ATA 3Gb/s 500GB 7200-rpm Serial ATA 3Gb/s NVIDIA Quadro FX 4500 512MB, Stereo 3D (2 x dual-link DVI) com 2 monitores de 30" Nem digo o preço para não assustar! Agora la que era uma bomba...

pessoal obrigado pela ajuda na escolha do pc que quero comprar...informei-me acerca dos Mac´s e é com pena minha nao comprar agora um.....é que adorava trabalhar nele...no meu 1 ano de arquitectura trabalhava com o archicad num Mac...depois desisti dos mac´s e passei a trabalhar nos pc´s normais com o autocad...habituei-me com o autocad e esqueci o archicad...no entanto gostaria de voltar a trabalhar com o Mac porque a grande vantagem que o Mac tem em relação aos outros pc´s normais é que o mac trabalha a 100% no programa em que um gajo estiver a trabalhar...nao bloqueia e é muito bom, para o photoshop e tambem para programas 3D na renderização...mas desisti porque não há autocad que funcione com o sistema operativo da Mac...e para intalar o windows num mac mas vale comprar um pc normal ...entao agora estou na duvida se compro o LG S1-M555P por 1600euros, ou o toshiba Satellite P100-279 por 2000 euros...........preciso de um computador rapido no photoshop e Cinema 4D com boa qualidade de renderização....ambos tem uma placa grafica 512mgb a diferença esta na resolução de ecrã....o LG é de 15,4´ e o toshiba é de 17´....o que acham?????

Isso é uma decisão que só a ti cabe, porque só tu é que sabes o que vais fazer com ele. Se queres um verdadeiro portátil (mobilidade), opta pelo LG, se preferires um "desktop" que podes levar de um lado para o outro (tamanho e peso), opta pelo Toshiba. Creio que com todos os novos portáteis permitem ligar um 2º monitor e trabalhar em paralelo com os 2 ao mesmo tempo, pelo que em casa podes sempre ter um monitor maior e trabalhar mais confortavelmente com portátil de 15,4". Depois na faculdade a história é outra, mas um monitor de 15,4" já é bastante bom para um portátil, mas a decisão é tua... PS: Repara que os processadores são diferentes: 1,83 Ghz do LG 2,17 Ghz do Toshiba E os discos: 100 Gb do LG 160 Gb do Toshiba

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.