Jump to content

Acredita no Natal?  

16 members have voted

1. 1. Acredita no Natal?

• Sim
      8
    • Nao
      8

Recommended Posts

Posted

Como eh que vao passar o Natal? O que eh o Natal para voces? Acreditam no Natal? O que vao comer? Quanto gastaram em Prendas? Ofereceram prendas? A quem?

Posted

natal? porra! o pai natal deve-se cansar tanto até tenho pena dele : ( tá em todos os centros comerciais! ehehehe não sei como tem tempo!! natal é tempo de unir familia, e como já se tem idade, já se pode beber e ficar assim alegre com a bebida :p só não gosto de ouvir aquelas cenas redundantes....mas gostava de muita paz, amor!tudo de bom no mundo! eheheheh

Posted

oh TiCo...claro que não...o pai natal é uma figura que pode representar (ou nao) o natal..ou julgas que esta azafama, preparativos, festejos, etc, eram por causa dele?o natal é outra coisa, mas ai a explicação nao é assim tao linear... para uns pode significar o nascimento de jesus, para outros o encontro da familia....para outros as férias!!cada um tem o "seu" natal e faz dele o que bem entender, acreditando ou não em qualquer tipo de simbologia que este possa vir a representar para si, para os seus e para os outros.

margarida duarte

Posted

O Natal é bom para as 'mulheres' !!! Compras.... weeee :p

ora agora é que te passou o tiro pela culatra ;) eu não ofereço prendas de natal! alias, ofereço apenas a 2 pessoas: a minha mãe e ao meu namorado..ambos veem o natal de outra maneira e por isso vejo-me "obrigada" a oferecer..mas o resto não recebe nada. alias, se fossemos a fazer bem as coisas, o pessoal so dava as prendas no dia 6:tired:

margarida duarte

Posted

natal- interrupçao do periodo lectivo Natal ...é basicamente uma boa altura para olhar para os "miudos" do 12º e pensar "eh pah olha ferias", e depois pensar "eh pah tenho que trabalhar para a primeira semana do ano....e logo a seguir frequencias" *fechar portas e janelas e trabalhar* ok...sinceramente para mim nao tem significado nenhum, é um dia qualquer...nem as tradições de comida sigo... o ano passado aproveitar para trabalhar para arquitectura...este ano vai ser o mesmo lol

Posted

O mal é a falta do espírito e o consumismo... Quanto a mim a pergunta está mal formulada, porque apesar de acreditar no espírito, olho à minha volta e vejo (quase) só o resto... eu acredito, mas dificilmente o vejo... logo tenho dificuldades em acreditar, mas acredito, mas é complicado... xiça que isto parece um sketch dos gato fedorento...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

é engraçado que nesta altura as palavras crise, fome, greves, salários baixos nunca se ouvem... estranho né? acho que as únicas pessoa que oiço falar disso, são mesmo as pessoas que vendem castanhas! lol e é engraçado que esta era aquela época onde toda a gente devia ter "compreensão" pelo próximo..eu vivo ao lado do Ikea, Alegro, Office... e acreditem! compreensão e paciencia são palavras que não tenho no meu dicionário nesta data lolol na sexta cometi o pecado de ir ver se a minha encomenda na fnac chiado tinha chegado... nunca vi a fnac assim! uma coisa incrivel! mesmo! quem conheçe o espaço para ter uma ideia...as filas chegavam depois dos elevadores...e tiveram de abrir 4 caixas no forum. isto fora o pessoal que andava pela loja... mas pronto. as minhas prendas foram poucas. posso dizer que foi para a namorada, o meu irmão e pais :*

Posted

não ouves as palavras "crise" e "salários baixos"...hhmm...então tens de ver mais telejornais!lol as pessoas que são entrevistadas nas rua só se queixam disso, rematando com o "este ano não há prendas para ninguem" ou "este ano vão haver prendas só para os mais chegados da familia" de facto existe muito consumismo nesta altura do ano... mas continuo a achar que o natal é o que nós quisermos que seja, e isso torna tudo muito mais facil. o meu natal não tem de ser igual ao natal do vizinho do lado e com isso nao significa que seja necessariamente mais infeliz (ou mais feliz)uma coisa é certa: quer se goste, quer não se goste, todos temos de gramar a pastilha, todos os anos, directa ou indirectamente.

margarida duarte

Posted

O Natal para mim eh como uma bolha de euforia que desaparece no dia de natal e transforma-se em nada... O Natal para mim eh como uma grande fachada barroca para um grande vazio... sem nada lah dentro... Eh falsidade pura e simples. Manifesta uma grande festa superficial e com grandes expectativas e ilusoes que se transformam em desilusoes... e nesta fase nao havendo ilusoes nem expectaivas o Natal equivale a nada... eh mais um feriado onde comemos um prato ou dois com pompa e circunstancia e uns quantos doces durante uma semana... e depois ... puff.

Posted
Bruno_Rosa e pq? Porque são obrigados a tal! Porque fica mal não ir... Durante o resto do ano já dá para escapar a tais 'eventos' :*

O Natal é uma Obrigação!
Posted

Olá a tdos.. nao acredito que Jesus tenha nascido dia 25 de Dezembro ... para quem nao sabe o dia 25 de Dezembro começou a ser celebrado a partir (+ ou -) o sec. IV.. Porque a religião Pagã tinha, nesta época do ano, umas festas muito importantes em honra do Deus Saturno... Então a igreja Cristã decidiu "competir"... quis desviar a atenção das festas pagãs e decidiu criar uma data oficial - fictícia - do nascimento do menino Jesus)... Gosto do Natal pelo que é em si: o reunir da familia, a união... Porém tb concordo que o consumismo nesta altura do ano deve quadriplicar... mas cada um faz o Natal à sua maneira e mesmo sem prendas é smpre bom reunir a família!

Posted

Olá a tdos..
nao acredito que Jesus tenha nascido dia 25 de Dezembro ... para quem nao sabe o dia 25 de Dezembro começou a ser celebrado a partir (+ ou -) o sec. IV.. Porque a religião Pagã tinha, nesta época do ano, umas festas muito importantes em honra do Deus Saturno... Então a igreja Cristã decidiu "competir"... quis desviar a atenção das festas pagãs e decidiu criar uma data oficial - fictícia - do nascimento do menino Jesus)...

Muito bem informada!!!
É isso mesmo... e ainda se pode destacar por exemplo que em Dezembro, faz muito frio durante a noite, naquela região, que os pastores nunca teriam os seus rebanhos na rua. E por sua vez era totalmente inapropriado fazer longas viagens pelo o deserto, com no caso dos reis magos.

Tambem, Cesar nunca iria pedir a um povo que tinha sentimentos de revolta para viagar Km para se recenciar. Motivo pela qual José e Maria estava a viajar.

Entre outros factores...

Em relação as prendas... digem o que disserem é muito mais bonito e alegre oferecer algo a alguem quando esse alguem não esta a espera, do que ter uma data para tal! Alias isso é o verdadeiro significado de presente!

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com