i_arq Posted November 21, 2007 Report Posted November 21, 2007 olá a todos. Estou a tentar iniciar-me no desenho a 3 dimensões, mas estou com algumas dificuldades, apesar de ter alguma esperiencia em desenho de autocad 2D, estou com problemas em projectar a 3D. Como estou quase a terminar o curso, 4º ano, acho que é uma boa altura para me iniciar no desenho a 3D. Gostaria de saber qual o melhor programa de desenho 3d para me iniciar. Quote
Bruno_Rosa Posted November 21, 2007 Report Posted November 21, 2007 Bom ... no quarto ano ja devias dominar o minimo de 3D... mas no autocado o principio é basico: adicionar/somar/subtrair box's, para coisas elementares ta claro. Olha começa pelo SketchUP... Quote
Dreamer Posted November 21, 2007 Report Posted November 21, 2007 I_arq, tens por aí várias discussões sobre programas de desenho e algumas inclusivamente sobre quem quer começar. Procura um pouco... :) Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
ruivenda Posted November 23, 2007 Report Posted November 23, 2007 Para não te obrigar a procurar no vazio, vou tentar ajudar... Procura por softwares de 3d genéricos (autocad, sketchup, 3ds MAX e/ou VIZ, Cinema 4D, Maya e poucos outros). Depois tens os softwares BIM que são softwares especificos para a nossa profissão de arquitectos (aqui tens o revit, o archicad, vectorworks, entre poucos outros menos utilizados)... A escolha final será sempre tua, mas os mais utilizados acabam por ser os genéricos 3ds MAX e autocad e os BIM Archicad e Revit e um pouco de Vectorworks... Pesquisa um pouco cada um deles, escolhe e atira-te de cabeça... Quote
Recommended Posts