Jump to content
Arquitectura.pt


i_arq

Membros
  • Posts

    22
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by i_arq

  1. Mas será que quando comecaram a fazer o desnivel, o "inteligente" do empreiteiro não viu o portão de acesso a habitação. Ele há pessoas do catano.
  2. Mas será que quando comecaram a fazer o desnivel, o "inteligente" do empreiteiro não viu o portão de acesso a habitação. Ele há pessoas do catano.
  3. o conceito até pode ser interessante, mas o edificio em si, será que funciona realmente?
  4. " estes gajos é sabem mesmo o que fazer ao dinheiro", deveria ser esta a frase, pois como ja foi referido o petroleo esta a acabar, e investem o dinheiro para conpensar a falta de petroleo, nomeadamente no turismo
  5. uma ideia bem interessante
  6. se não tivesse sido estrela teria sido outra equipa, acho que não é preciso perceber muito de futebol para ver que o porto foi a equipa com mais consistente do campeonato, não é como o benfica ou o sporting que ganham um jogo, empatam dois e perdem um ou dois jogos, temos que nos render as evidencias e reconhecer que o porto foi merecedor do campeonato.
  7. como benfiquista dou os parabens ao porto pois foi a equipa mais consistente do campeonato. Mereceu ganhar o campeonato. Parabéns
  8. meio metro, zero virgula cinco metros, cinquenta centimetros, ponto cinco metros, existem diversos tipos de formas de dizer depende de quem e para o que é que se explica
  9. na minha modesta opiniao concordo com o JAG, pois a boa edicação aprende-se antes de entrar no sistema de ensino, sendo os pais os maiores reponsaveis pela boa educação dos filhos, logo têm uma grade carga de responsabilidade por este tipo de situações. lembro-me que no meu tempo de escola primaria e secundaria, quando acontecia este tipo de desacatos entre professores e alunos, em alguns casos e com alguns professores a situação, isto na minha escola e julgo que não seria a unica, o caso resolvia-se com uma ida a arrecadação e após uma leve sessão de alguns gritos e gemidos provenientes da dita arrecadação, o aluno em questão acalmava e evitava repetir o sucedido, servindo assim de aviso a mais algum "espertinho" que tenta-se a mesma façanha. com isto não estou a dizer que sou apologista da violençia, muito pelo contrario, por parte dos professores, mas que um bom meio de intimidação poderá ser uma bem mais valia para evitar este tipo de palhaçadas que envergonha não só o sistema de ensino mas também todo o pais.
  10. pode-se considerar esta a Las Vegas oriental.
  11. como em todos os paises existem aqueles mais bem informados e aqueles que não tem qualquer tipo de cultura. quando alguem tiver a infeliz ideia de fazer este tipo de perguntas no nosso pequeno país talvez as respostas não andem muito longe das dadas pelos americanos. nem é preciso fazer perguntas sobre a questão do medio oriente, apenas sobre o nosso governo ou sobre a história de portugal.
  12. ou talvez a escada seja o ultimo grito em segurança, pois pode ser que a escada tenha um mecanismo que dê para puxar toda a parte inferior da escada permitindo assim o acesso ao piso superior. desta forma os assaltentes quando chegam á escada com intenção de assaltar a casa ficam confundidos e vão embora. " é uma teoria tão valia como as outras!!!!!"
  13. foi feito so a olhar para o alçado, esqueceram-se que talvez até teria sido boa ideia olhar para as plantas. olhem que ele á com cada um......
  14. Na minha humilde opinião acho que plágio e copy-paste, vai sempre existir quer se queira ou não, de uma maneira ou de outra todos o fazemos. Uma forma de tentar resolver este problema é tentares implementar as apresentações orais dos trabalhos, assim mesmo que seja um trabalho efectuado em copy-paste podes sempre tirar as conclusões para decidir se passas ou chumbas o aluno em questão e desta forma ficas a saber que os alunos pelo menos têm que ler o texto. E sempre aprendem alguma coisa com isso.
  15. Toda a gente tem o direito a ter uma opinião sobre qualquer assunto, umas vezes com razão outras sem ela, ás vezes com conhecimento do assunto e outras sem a noção do mesmo. A questão da negligencia é em alguns aspectos identica em relação á medicina e á arquitectura, pois as duas podem causas bem estar e mau estar, dependendo dos erros que se comentam. Agora uma diferença que existe em relação há medicina e há arquitectura, é que so podes exercer medicina (passar receitas médicas) se tiver o diploma, enquanto um qualquer desenhador técnico pode "fazer" projectos de arquitectura. Este sim é o verdadeiro problema.
  16. caro F Soares, este projecto de quem pedes informação não sei propriamente de quem é. mas se queres informação sobre uma obra ou espaço similar podes pesquisar sobre Claude Nicholas Ledoux e o projecto Ideal City of Chaux, que neste caso é uma utopia mas não deixa de ser um bom exemplo a estudar. A cidade ideal é uma utopia, não existe, temos o exemplo de Brasilia.
  17. muito bem vampiro lembro-me desse teu trabalho e esta muito bem conseguido. 7,5. 4ever
  18. como já foi referido, depende da faculdade, a minha pode-se fazer os dois mas em algumas não é possivel e faz todo o sentido que não dê para fazer uma cadeira de projecto de um ano mais avançado sem fazer o anterior.
  19. olá a todos. Estou a tentar iniciar-me no desenho a 3 dimensões, mas estou com algumas dificuldades, apesar de ter alguma esperiencia em desenho de autocad 2D, estou com problemas em projectar a 3D. Como estou quase a terminar o curso, 4º ano, acho que é uma boa altura para me iniciar no desenho a 3D. Gostaria de saber qual o melhor programa de desenho 3d para me iniciar.
  20. é umidade e como diz o scolari, matraquilho é pimbolim!!!!?????
  21. sendo a lingua uma coisa muito propria de cada pais, ainda por cima o portugues que é uma lingua muito unica, fica então no ar uma questão; será que estamos a perder a nossa identidade? o nosso pais que apesar de estar a atravessar um momento menos bom, é um pais com um passado rico em patrimonio cultural e histórico, na minha opinião esta mudança é uma menos valia que terá como consequencia a perca dos habitos e costumes deste nosso pequeno mas grande pais. tenho dito.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.