Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas Pessoal!! Eu sou o Guilherme e tenho 19 anos... Sempre tive uma paixão pela arquitectura, já aos 13 anos comprava livros e revistas sobre arquitectura Aos 17 quando tinha que escolher o curso aonde ingressar, pus a minha paixão de lado, em parte devido ao que me iam falando sobre o desemprego que há actualmente entre os muitos licenciados em arquitectura, e ingressei em Engenharia Mecânica na FEUP... Chegado o segundo ano do curso, cada vez me apercebia mais que, embora aquele curso tendo grande nivel de empregabilidade, não era para mim e não estava destinado a mim...Assim, em Abril ultimo, resolvi frontalmente abandonar o curso e repetir as provas de exame do 12º para me candidatar, desta vez áquilo que eu realmente gosto! Uns deram-me os parabéns por ir atrás daquilo que eu gosto, outros chamaram-me tolo. Candidatei-me há dois dias...No próximo mes de Setembro com certeza estarei na Universidade do Minho!! As perspectivas não são de longe as melhores, mas prefiro lutar em algo que eu gosto, do que viver contrariado!! Pronto, uma breve história da minha vida :p Cumps Pessoal!

Posted

Olá Guilherme percebo bem o teu caso...olha ja agora vou te contar o que aconteceu comigo...quando estive a fazer o 12º ano queria entrar pa Eng. Aeronautica na Covilhã mas nao consegui entrar e então nao ia ficar um ano a espera novamente dos exames para fazer outra vez...resolvi entrar pa uma privada em Arquitectura e foi uma escolha espontânea. Lembro-me que estava na cozinha a falar com a minha namorada e de lhe dizer "bem agora vou ter que fazer um outro curso pa nao perder mais tempo" e ela perguntou-me que curso queres? e eu disse "nao sei" e depois de alguns segundos disse "olha vou pa arquitectura" entao foi quando tudo se mudou e transformou em mim :p ...entrei po curso de arquitectura da Universidade Autónoma de Lisboa...foi entao que comecei esta odisseia que é Arquitectura...nao foi facil pa mim "Lembro-me o Graça dias a perguntar-me (pergunta da praxe) "Porque Arquitectura" e eu respondi pq foi a 2º opcção...depois disso foi um ano a estudar arduamente arquitectura(reconheço que aprendi mto nesse ano)...so que depois ficava farto de ir todos os dias pa fac de metro...entao no 2º ano mudei de fac pa mais perto de casa(Lusofona) e quando dei por mim ja todo embebido no saber ver arquitectura...nao me via mais a fazer outra coisa na vida se nao arquitectura...adoro o que faço e faço com prazer e satisfação...mas tb sempre fui autodidata em arquitectura...sempre fui curioso e isto talves é que me ajudou muito perceber e entrar neste mundo maravilhoso que é arquitectura....muitas vezes pergunto-me "será que arquitectura ja era uma coisa que estava pré-definida no meu inconsciente?" nao sei so sei que hoje nao vejo outra coisa se nao arquitectura...acho que os meus pensamentos identificam-se com a arquitectura e a Arquitectura identifica-se com eles....mas ainda me vejo a tirar um curso de piloto privado :p (de ultra-leve pa diversão e lazer) afinal tb é um sonho que esta intrinseco a mim pois venho de uma familia ligada a Aviação e nao a Arquitectura ...Bem o que te posso dizer é Boa sorte e ama aquilo que fazes pois so assim serás bom e terás bons resultados...Benvindo a este mundo.

Posted

Pessoal, obrigado a todos pelas boas vindas :p Koolhas, a tua história só prova que todos nós nos desconhecemos bastante a nós próprios, e que estamos sempre a descobrir-nos!! Neste momento já estás a exercer arquitectura, ou ainda estás a estudar?