dominio Posted June 22, 2007 Report Posted June 22, 2007 Olá a todos. Vou construir casa mas, antes do arquitecto iniciar o projecto, gostava de ter uma ideia clara e mais ou menos detalhada de como a quero. Sabem dizer-me sites onde posso ver imagens de casas modernas para que possa ter exemplos do que gosto/não gosto? Já passei a pente fino o que está aqui no forum mas quanto mais vir mais clarificado fico. Obrigado! Quote
Bruno_Rosa Posted June 22, 2007 Report Posted June 22, 2007 Vai ter com um arquitecto, ele ajuda. Cada projecto é um projecto isto não é escolher uma casa do catálogo e implantar no terreno. Esse conceito de "casas modernas" é um bocado estranho. Quote
dominio Posted June 22, 2007 Author Report Posted June 22, 2007 Antes de ir ter com o arquitecto gostava de ter uma boa ideia. Como se percebeu obviamente apenas quero apanhar uma ideia de ou outro sítio e não escolher a casa de um catálogo. Conheço o puritanismo próprio de algumas classes profissionais, incluindo arquitectos, mas explico um pouco mais: casas com linhas rectas, minimalistas, muito vidro e luz. E funcionais, claro. Brigado pela ajuda... Quote
Gonçalo Cardoso Dias Posted June 22, 2007 Report Posted June 22, 2007 dominio sugiro que deixes as ideias com o arquitecto e te concentres sobre tudo nas tuas necessidades em relação à habitação. Quote
asimplemind Posted June 22, 2007 Report Posted June 22, 2007 domino: As ideias que terás para a tua própria casa deverão ser acima de tudo em termos de usabilidade. É claro que deverás ter em mente determinados aspectos que poderão condicionar a forma e a imagem da casa. Mas deverá o arquitecto em conjunto com os clientes chegar a uma solução que seja válida para o cliente já que é ele que a está a financiar e irá viver nela durante vários anos Quote
tiagobarbosa Posted June 22, 2007 Report Posted June 22, 2007 vê as revistas de arquitectura e consulta livros de casas nas livrarias. Quote
asimplemind Posted June 22, 2007 Report Posted June 22, 2007 NAO vejas revistas de arquitectura! Quote
zero Posted June 22, 2007 Report Posted June 22, 2007 Não vejas é nada. Quando estamos doentes também não vamos ao médico dizer o que achamos que temos. Ele é que sabe do assunto. Em princípio o arquitecto saberá interpretar aquilo que queres para a tua casa. Quote
Pedro Barradas Posted June 22, 2007 Report Posted June 22, 2007 dá uma vista de olhos a este site de fotografia de arquitectura contemporânea Portuguesa... mas mantém o espirito aberto... não existem receitas e cada caso é um caso... aqui o link: http://www.fernandoguerra.com/ Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
tiagobarbosa Posted June 23, 2007 Report Posted June 23, 2007 mau... estão a desautorizar-me? Se o arquitecto for bom saberá resolver esta situação facilmente. A unica coisa que acho que deves falar é sobre a maneira como queres viver na tua casa, se das mais importancia a espaços amplos ou reduzidos, quais os espaços q priveligias.. coisas desse genero. Quote
joaoandiascarvalho Posted June 23, 2007 Report Posted June 23, 2007 Eu se fosse a ti comprava um apartamento! Daqueles que já tá tudo escolhido e não dá para alterar nada... nem o friso de flores na cozinha! Quote
nuno westa Posted August 5, 2007 Report Posted August 5, 2007 mau... estão a desautorizar-me? Se o arquitecto for bom saberá resolver esta situação facilmente. A unica coisa que acho que deves falar é sobre a maneira como queres viver na tua casa, se das mais importancia a espaços amplos ou reduzidos, quais os espaços q priveligias.. coisas desse genero. és um bocado básico na abordagem. não estás a ver que a grande massa construida está no estado actual precisamente porque se dão receitas instantâneas para problemas que nem sequer se conhecem. a tua atitude não ajuda. não reparaste no pudor que todos se apressaram a mostrar perante a ideia de catalogo. desculpa o tom airisco mas este genero de coisa...:evil: Quote
Recommended Posts