m a r g a r i d a Posted June 8, 2007 Report Posted June 8, 2007 pois é pessoal...já tinham saudades da rua sésamo? e do tom sayer? ou então talvez gostariam de recordar os exitos dos onda choc, ou rever o justiceiro, ou o vitinho! (e depois ir para a caminha:p) LOL enfim, descobri esta pérola e achei que deveria partilhar com todos aqueles que são da década de 80:D eu dei por mim a cantar as musicas dos desenhos animados que via quando era miuda e a rever os episódios favoritos! alguém se lembra daqueles anuncios de televisão miticos como o do caprisone com o eusébio?www.osverdesanos.blogspot.com (procurem pelos meses do ano que estão do lado esquerdo) está lindo lindo lindo!! (no mês actual até um anuncio do cornetto tem...bem a proposito do tópico anterior eh eh eh) divirtam-se!! Quote margarida duarte
Cinaminaminamina Posted June 9, 2007 Report Posted June 9, 2007 ...nada me satisfaz mais do que reviver os anos 80. È uma década que me interessa imenso. Aqueles cabelos, aquelas roupas...toda aquela rebeldia de um "Footloose" , de um "Cocktail". Ouvir Chicago aos berros, sonhar que dancei com o Patrick Swayze, numa "Dança Suja" ( ahahahah alerto ao cuidado na interpretaçao meus caros ) ou aprender uns "pop'n'locks" em Brooklyn, com a disfusão do rap e do breakdance. ...enfim anos 80! Quote
concentratZen.dk Posted June 9, 2007 Report Posted June 9, 2007 pera ai ms o capri-sone ainda existe em portugal certo? Quote
Cinaminaminamina Posted June 9, 2007 Report Posted June 9, 2007 permita-me senhor concentrartZen...http://pwp.netcabo.pt/0449732802/video/caprisonne.wmv ...anos 80, a festa da fruta! Quote
concentratZen.dk Posted June 9, 2007 Report Posted June 9, 2007 eu lembro-me do anuncio...ms continuo a nao entender...ja deixou dese comercializar em portugal?...digo isto pk estive a beber um caprisone ha minutos....lolol...ms ja n m lembro se em portugal ainda ha...cerebro de arquitecto é o q dá...lolol abraço Quote
AnaS Posted June 9, 2007 Report Posted June 9, 2007 bem eu nasci em 89 ... mas ainda me lembro de ver a rua sésamo e dos onda choc (eu sabia as músicas todas)... lol Quote
lllARKlll Posted June 9, 2007 Report Posted June 9, 2007 '> Há, há, como eu me recordo destes... Quote
AnaS Posted June 9, 2007 Report Posted June 9, 2007 ~E do buereré ? lol Eu gostava imenso da música... :/ Quote
Cinaminaminamina Posted June 9, 2007 Report Posted June 9, 2007 Há, há, como eu me recordo destes... estes...'> .... ou estes...http://www.editoraverbo.com.br/catalogo/produtos/p01094.jpg Quote
m a r g a r i d a Posted June 9, 2007 Author Report Posted June 9, 2007 o buéréré é mais recente...década de 90 :) Quote margarida duarte
AnaS Posted June 14, 2007 Report Posted June 14, 2007 mondrian pois é... não me lembrei desse pormenor! eu recordo-me muitas vezes da minha infãncia: dos bons e dos maus momentos. e penso que o mais fascinante é que, enquanto crianças, somos ingénuos, não temos intenções secundárias e somos 100% sinceros: não dizemos que gostamos só para agradar, etc. é importante relembrar esses momentos e é fácil entendermos que "nascemos puros, a sociedade é que nos degrada". era bom quando eu ganhava o dia por a minha mãe me comprar um gelado.... lol Quote
m a r g a r i d a Posted June 14, 2007 Author Report Posted June 14, 2007 aaahhh mas eu ainda ganho o dia quando a minha mãe me compra um gelado por acaso ainda não lhe dei a dica do cornetto leite creme...quando for para casa vou desafia la para um lanchezito eh eh eh Quote margarida duarte
AnaS Posted June 14, 2007 Report Posted June 14, 2007 mondrian pois mas a situação já não é vista da mesma forma!! lol pelo menos para mim... Quote
m a r g a r i d a Posted June 14, 2007 Author Report Posted June 14, 2007 isso é porque ainda moras com os teus pais quando estiveres (se estiveres) 4 anos a morar sozinha por causa da faculdade, vai haver coisas que dantes nao davas tanta importancia, ou que deixaste de dar de igual forma quando eras miuda, que vão voltar a ter o mesmo significado. Quote margarida duarte
joaoneves Posted June 14, 2007 Report Posted June 14, 2007 ..A rua sésamo... que saudades... Por acaso...acho que os desenhos animados de agora...falta-lhes alguma inocência. É tudo lutas, inveja e materialismo. Gosto do DragonBall... do Chin Chan e dos Simpsons e do Family Guy ... mas estes clássicos terão sempre uma qualidade muito superior e muito mais educativos. Noto que agora os miúdos sofrem de digamos "desenhos animados de alta pressão".... acontece sempre tudo muito rápido... violento (nem sempre no sentido de luta).. Tenho um irmão com 10 anos e sinto que isso lhe afecta um pouco, assim como os miúdos da geração dele. Eles agora olham para os desenhos animados do nosso tempo e chamam-lhes de "sem piada"..."que seca"...."infantis".. mas afinal serão eles alguns adultos?:icon_blink: Quote
m a r g a r i d a Posted June 14, 2007 Author Report Posted June 14, 2007 de facto tens razao...quando era miuda jogava ao elástico, brincava na rua, iamos à padaria por volta da meia noite comprar pães com linguiça acabadinhos de fazer e via o bocas.... penso que os primeiros desenhos animados a "estragar" esse mundo cor de rosa foi o dragon ball...tal nao era a febre que isso causava!! à hora a que isso dava nao se via viva alma na rua, inclusive faltavam às aulas para ver episódios...uma tara!hoje em dia os desenhos animados estao "sob pressao" como dizes, devido tambem à sociedade que mudou... somos a sociedade do "fast and easy" e portanto, tudo à nossa volta que nos define enquanto pessoas tem de acompanhar esse ritmo!talvez por ter tido o previlegio de ter crescido onde cresci, ainda passei tardes a jogar à malha ou às damas com os velhotes que estavam (e ainda estao..nao os mesmo, claro...) sentados nos bancos do jardim publico (que nos, carinhosamente chamávamos o banco das p*x*s murchas) e ouviamos as suas histórias...agora ninguem faz isso! estao todos enfiados em casa a jogar playstation (quando nos tinhamos o tetris!!) que cada vez mais oferece novos jogos, "realidades" e emoçoes diferentes...quem é que agora quer suar enquanto se corre, se pode estar sentado comodamente a ver tv? quem é que quer jogar ao elástico ou à macaca, se temos o wii?tudo é fruto da sociedade em que vivemos...até os desenhos animados e tudo aquilo com que os miudos brincam e se identificam. Quote margarida duarte
Cinaminaminamina Posted June 14, 2007 Report Posted June 14, 2007 talvez por ter tido o privilegio de ter crescido onde,... ...e quando cresci! Mais nao acrescento Quote
AnaS Posted June 14, 2007 Report Posted June 14, 2007 realmente agora é tudo muiro diferente... os desenhos animados já não são exclusivamente pensados para um públoico infantill. eu própria gosto imenso de ver os desenhos animados de hoje em dia... e pessoas mais velhas que eu também gostam... ás vezes noto que nos desenhos animados de hoje há uma certa linguagem que as crianças não percebem... :/ eu sou uma fã de tecnologias (gosto muito de consolas) e consigo perceber os miúdos que veneram as consolas... Quote
m a r g a r i d a Posted June 14, 2007 Author Report Posted June 14, 2007 ...e quando cresci! Mais nao acrescento ....o que é que isso acrescenta para a conversa podes me explicar? já nao se pode dizer nada que tem de haver alguem que passe o "filtro da parvoice" no comentario que se fez?...give me a break:tired: Quote margarida duarte
Cinaminaminamina Posted June 14, 2007 Report Posted June 14, 2007 ....o que é que isso acrescenta para a conversa podes me explicar? já nao se pode dizer nada que tem de haver alguem que passe o "filtro da parvoice" no comentario que se fez?...give me a break:tired: oh! ( lol nao estou a entender ) estava num saudosismo profundo face aos anos 80... e exprimi isso nada mais! Olha o filtro da parvoice ...esse é que filtra tudo! '> Quote
Cinaminaminamina Posted June 14, 2007 Report Posted June 14, 2007 ... estava a brincar no heart feelings... eu é que preciso do filtro :) Quote
m a r g a r i d a Posted June 14, 2007 Author Report Posted June 14, 2007 é tranquilo Quote margarida duarte
Cinaminaminamina Posted June 14, 2007 Report Posted June 14, 2007 é tranquilo mas serio nao entendi...houve algum problema em algum comentario que fiz ? Quote
Recommended Posts