MagDarq Posted April 28, 2007 Report Posted April 28, 2007 epá, mas voces nao fazem o exercicio de levantar o copo? desgastante muito desgastante... e agora c as queimas à porta, há q estar em forma nisso! :p Quote
m a r g a r i d a Posted April 28, 2007 Report Posted April 28, 2007 muito desgastante... e agora c as queimas à porta, há q estar em forma nisso! só vou 2 noites...uma vergonha....:) Quote margarida duarte
AnaS Posted April 29, 2007 Author Report Posted April 29, 2007 AnaS, não te preocupes que públicas é o q não falta p aí... é certo q a mais cotada é o Porto, mas dps tens a de Lisboa e de Coimbra q por terem matemática como especifica geralmente tem media mais baixa q a do porto... boa sorte! Olá!!! POis... mas eu não tenho matemática... escolhi História de Arte. :p Quote
m a r g a r i d a Posted April 29, 2007 Report Posted April 29, 2007 AnaS FAUTL Provas de IngressoCandidatura de 2007: Um dos seguintes conjuntos: 03 Desenho 10 Geometria Descritiva ou 06 Filosofia 10 Geometria Descritiva ou 10 Geometria Descritiva 16 Matemática ISCTE Provas de Ingresso 10 Geometria Descritiva Universidade Beira Interior Provas de Ingresso Um dos seguintes conjuntos: 03 Desenho ou 10 Geometria Descritiva ou 03 Desenho 12 Hist. da Cultura e Artes Universidade de Évora Provas de Ingresso Duas das seguintes provas: 10 Geometria Descritiva 12 Hist. da Cultura e Artes 16 Matemática FAUP Provas de Ingresso Uma das seguintes provas: 03 Desenho 10 Geometria Descritiva 16 Matemática isto dentro do panorama das universidades publicas, aquelas que nao tem a matematica como obrigatoria ainda sao bastantes no meu ano entrei na FAUTL a média era acessivel boa sorte Quote margarida duarte
3CPO Posted April 29, 2007 Report Posted April 29, 2007 Poderás consultar os tópicos respectivos:http://www.arquitectura.pt/forum/f111/info-universidade-da-beira-interior-5587.htmlhttp://www.arquitectura.pt/forum/f111/info-universidade-tecnica-de-lisboa-instituto-superior-tecnico-5760.htmlhttp://www.arquitectura.pt/forum/f111/info-universidade-de-evora-5590.htmlhttp://www.arquitectura.pt/forum/f111/info-universidade-de-coimbra-faculdade-de-ciencias-tecnologia-5589.htmlhttp://www.arquitectura.pt/forum/f111/info-instituto-superior-de-ciencias-do-da-empresa-5586.htmlhttp://www.arquitectura.pt/forum/f111/info-universidade-tecnica-de-lisboa-faculdade-de-arquitectura-5585.htmlhttp://www.arquitectura.pt/forum/f111/info-universidade-do-porto-faculdade-de-arquitectura-5584.html :) Quote
joaoneves Posted April 29, 2007 Report Posted April 29, 2007 muito desgastante... e agora c as queimas à porta, há q estar em forma nisso! Estudo em Lisboa, mas queria ver se dava um salto na 6ª aí em Coimbra. Se tudo correr bem, estarei em forma pro evento!:beb2: :) Quote
m a r g a r i d a Posted April 29, 2007 Report Posted April 29, 2007 este ano vou em cima do carro no cortejo do Porto eh eh eh !! :D Quote margarida duarte
MagDarq Posted April 29, 2007 Report Posted April 29, 2007 Estudo em Lisboa, mas queria ver se dava um salto na 6ª aí em Coimbra. Se tudo correr bem, estarei em forma pro evento!:beb2: apesar do cartaz n ser nda d especial... queima é queima!! (eu tou em erasmus e n falto a queima p nada...lol!) Quote
joaoneves Posted April 30, 2007 Report Posted April 30, 2007 apesar do cartaz n ser nda d especial... queima é queima!! (eu tou em erasmus e n falto a queima p nada...lol!) ...deixa-me ver se percebo...vem de propósito de onde quer que estejas no estrangeiro...só pra vir à queima?!?:) Quote
joaoneves Posted April 30, 2007 Report Posted April 30, 2007 Fidelidade à participação comunitária do estabelecimento de ensino... mto bem:D Quote
TiCo Posted April 30, 2007 Report Posted April 30, 2007 O pessoal não percebe a mistica de Coimbra É uma coisa perfeitamente normal :p Quote
joaoneves Posted April 30, 2007 Report Posted April 30, 2007 é normal participar nos eventos académicos...agora é "amor à camisola" vir do estrangeiro pelo evento. Não condeno, até felicito!:clap: Quote
MagDarq Posted April 30, 2007 Report Posted April 30, 2007 O pessoal não percebe a mistica de Coimbra É uma coisa perfeitamente normal nem mais... é normal participar nos eventos académicos...agora é "amor à camisola" vir do estrangeiro pelo evento. Não condeno, até felicito!:clap: obgdo! lol! :okay: e viva a queima! :gogogo: Quote
AnaS Posted April 30, 2007 Author Report Posted April 30, 2007 Obrigada a todos pelas informações! Eu acho que não gosto muito dessas coisas que as universidades organizam. Eu vou ser um daqueles cromos que vai á universidade para estudar e vir para casa... :/ lol Quote
MagDarq Posted April 30, 2007 Report Posted April 30, 2007 Obrigada a todos pelas informações! Eu acho que não gosto muito dessas coisas que as universidades organizam. Eu vou ser um daqueles cromos que vai á universidade para estudar e vir para casa... :/ lol isso é pq ainda n tas na universidade, pq tb te tens d divertir, n e so estudar... é certo q isso d participar em actividades académicas tb vai depender mto do sitio p onde fores estudar... p exemplo em cbr, até os alunos mais aplicados arranjam tempo p dar um saltinho a queima! mas mm q n curtas esse tipo de coisas... n enfies a cabeça só nos estudos!! CARPE DIEM!!! Quote
AnaS Posted April 30, 2007 Author Report Posted April 30, 2007 Exacto, MagDarq. Eu não vou enfiar a cabeça só nos estudos.. Nem pensar. Só que tenho mais que fazer... É próprio de mim não aderir a essas coisas... lol Quote
TiCo Posted April 30, 2007 Report Posted April 30, 2007 AnaS como diz a MagDarq depende de muitas coisas! Acima de tudo não faças juizos de valor sobre uma realidade que ainda não conheces! Eu, pessoalmente, só quem não tem dois dedos de testa não participa na vida Académica de Coimbra! Mas isto é como tudo, também há abusos, depende muito das 'companhias'. Quanto a outras Universidades, na minha opinião, eu não participava, acho bastante ridiculo mesmo! Daí o orgulho de ter estudado em Coimbra :p Quote
joaoneves Posted April 30, 2007 Report Posted April 30, 2007 Isso sai-te da boca pra fora, quando estiveres no ambiente propício a isso, logo começas a mostrar interesse! Eu digo-te, quem me der tempo para responder mais ás solicitações que recebo para vivenciar mais o espírito académico. O problema é que o nosso curso, se pretenderes segui-lo com alguma seriedade, não permite qe tenhas uma vida social muito intensa, e pelo que sei de amigos que frequentam anos superiores, dizem que cada vez é pior. Prazos mais apertados, muito trabalho, e o desgaste emocional/fisico. Não quero com isto dizer que perdes totalmente a tua vida social, mas é necessário conseguir conciliar tudo! Deves conhecer bem aquele email famoso de todos os estudantes de arquitectura, e que resume bem o que enfrentamos..ou que iremos enfrentar. E muito verdade o que lá diz,.... comprovam os camaradas mais velhos.:happy: Quote
AnaS Posted April 30, 2007 Author Report Posted April 30, 2007 Pois mas nada está garantido que vá para arquitectura.. Também tnho outras opções... Não vou dizer mais nada acerca do assunto, para não cair em erro! :) Quote
m a r g a r i d a Posted April 30, 2007 Report Posted April 30, 2007 embora eu ache, que se ficares em lisboa, essa tua tendencia para nao gostar de eventos academicos, se arraste, se prolongue e comece a fazer sentido. Quote margarida duarte
joaopedrosilva Posted April 30, 2007 Report Posted April 30, 2007 Exacto, MagDarq. Eu não vou enfiar a cabeça só nos estudos.. Nem pensar. Só que tenho mais que fazer... É próprio de mim não aderir a essas coisas... lol conheço mt boas meninas que diziam o msm:D o importante acho que e divertires t nos teus estudos e arranjares um tempinho para desanuviar Quote
MagDarq Posted April 30, 2007 Report Posted April 30, 2007 AnaS, só te digo o seguinte seja lá para onde fores, seja lá qual for o curso que acabes p ir estudar... uma coisa é certa... muita coisa muda ao entrarmos na universidade, mais não seja a nossa percepção e forma de ver as coisas... e é como o Tico diz, entrares ou não no espirito académico depende de inúmeros factores... - mas se vieres para Coimbra, podes ter a certeza que terás 80% de possibilidades de aderires... (bem fico p aqui q isto já se desviou e bem do tema inicial proposto...) Só me resta desejar-te boa sorte para os exames e entradas!! :) Quote
joaoneves Posted April 30, 2007 Report Posted April 30, 2007 Sabes que com o decorrer da vida profissional, todos precisamos dos chamados "escapes" para poder refrescar a cabeça. Eu desde que estou aqui em Lisboa posso admitir que saídas a discotecas não têm sido muito frequentes.... já passei por muitas das melhores..mas não todos os fds.. mas todas as semanas vou beber um café aqui..outro acolá....mesmo durante a semana. As vezes, como hoje.. preciso de trabalhar..e trabalhar muito..mas basta ir beber um café com alguém..nem que seja num centro comercial...falar um pouco, estar com os amigos... voltando a casa..a pica é muito maior e o trabalho/ideias saem-te mais fluentemente. Acredita, é saudável sair de vez em quando. E não é preciso abusos nem beber até não poder mais para nos divertirmos e passarmos bons momentos. Posso já te dizer, se vieres para lx, tens muitos bons sítios para passares bons bocados com amigos..que serão muitos com certeza. Tens o obrigatório bairro...santos...tens o pavilhão chinês que é fabuloso,... tens o chapitô com um ambiente muito nice. Lugares não falta e propostas também não. Resta saber escolhe-las e concilia-las com o trabalho. Irás concordar connosco. Tico, não concordo contigo quando dizes "Quanto a outras Universidades, na minha opinião, eu não participava, acho bastante ridiculo mesmo! Daí o orgulho de ter estudado em Coimbra ". conheço minimamente o ambiente académico de Coimbra e reconheço que é outro mundo, mas não podes fazer esse tipo de juízo porque a noite de lisboa é optima...sempre disponível e com muita oferta. O que acontece é que não é tão concentrada como Coimbra e as deslocações são transportes ou carro. No entanto nunca me queixei nem vou comentar negativamente a noite lisboeta, porque se quiseres podes passar noites excelentes ... quanto á típica afirmação de que em Lisboa ninguém se vê, depende das pessoas, porque sempre que saio à noite encontro sempre gente conhecida. É preciso primeiro socializar com as pessoas dos locais onde vais...e depois frequentar os sítios onde elas estão. Não comparo a noite de Coimbra com a noite de Lisboa. são diferentes. Quote
TiCo Posted April 30, 2007 Report Posted April 30, 2007 joaoneves não me referi á noite! Mas sim á vida académica Sair á noite com os amigos é uma coisa, que é o que fazes em Lisboa e acontece na maioria das cidades... Vida académica de Coimbra é outra! Rapanços, Cães de fila, Trupes, Protecção de Baco, Telhado Académico, etc, etc, etc, etc Caloiro não sai simplesmente para a noite, tem muito que aprender (e correr, noutros casos) Quote
Recommended Posts