TiCo Posted October 1, 2006 Report Posted October 1, 2006 Haverá por ai alguem a usar Linux como OS pre-definido no ramo de arquitectura? Quote
Bruno_Rosa Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Ja tentei... Não dá (para mim ), não ha uma alternativa BIM e mesmo o resto ta pouco desenvolvido..... podia tar ao nivel do windows mas não está. Talvez alguem o faça, para quem trabalaha so com base Autocad safa-se bem... ediçáo de imagem também tem la o Gimp , e 3d o Blender , mas é complicado .... Quote
TiCo Posted October 2, 2006 Author Report Posted October 2, 2006 Já utilizei há uns anos! e como OS alternativo ao utilizador comum ja estava bom! Mas agora está muito bom! pelo menos a distro Unbuntu! Falta é o desenvolvimento de programas mais técnicos, mas para lá se caminha! Bom bom era a google 'comprar' uma distro e fazer frente a Microsoft! já não deve faltar muito! Mas mesmo assim continua tudo muito 'americanizado'... Já agora alguem usa Briscad ou algo do genero? Quote
TiCo Posted October 2, 2006 Author Report Posted October 2, 2006 Foleiro é o autocad! So mariquices.... Parece as gajas que passam horas a frente do espelho e dps saiem de la arvores de natal! :) Quote
Arq.to Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 O Ubuntu é uma boa distribuição Linux, é mais user-friendly e semelhante aos comuns sistemas operativos. Para já ainda nenhuma produtora ou fabricante de software foi é capaz de lançar um bom producto para 3D ou CAD para o Linux, pelo menos um com funcionalidades semelhantes ao AutoCAD e ao 3D Studio Max para Arquitectura. Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Bruno_Rosa Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Mas actualmente o windows está muito estável, ja não é aquele mosntro sempre com erros... Pena é o preço, mas acho que me voi ficar pelo Windows, embora use também Linux.... mas não me dá o que preciso! Quote
3CPO Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Até lá mantemos aqui o sr. Windows...vai fazendo das dele para animar a malta...e quando decide não arrancar na véspera da entrega? x( ehehehe Abraços Quote
vitor nina Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Eu nunca fui tentado pelo Linux, de modo que arrisco-me a dizer asneiras, no entanto sublinho que existe uma versão da Intellicad para este SO - o Bricscad Intellicad. Eles têm também um programa de arquiectura semelhante (melhor, quanto a mim) ao ADT (BA Architecturals), muito embora não saiba se existe alguma versão deste para Linux. Quem quiser informações adicionais pode consultar o site www.bricscad.com Quote
Bruno_Rosa Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Até lá mantemos aqui o sr. Windows...vai fazendo das dele para animar a malta...e quando decide não arrancar na véspera da entrega? x( ehehehe Abraços Isso ja la vai o tempo, fico meses e meses sem ter um unico problema como windows XP E antes ? Era só ecrans azuis com Fatal Errors, bloqeios do nada, lentidões inesperadas... Vamos la ver o Vista como é que é... penso que será sem duvida o melhor SO ... Mas para quem usa os computadores em ambiente escritorio (escrever, calcular e enviar emails, ver musica e filmes) aconcelho Linux. Caixa Mágica já agora. Quote
3CPO Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Se eu usasse o pc para folhas de cálculo, word, emails, mp3, e ler uns foruns, já tava no linux ha muito... Mas sabes que é algo que não vem de origem...e há muita gente que tem "receio" de mudar...uns por falta de conhecimento informático outros por comodismo... Abraços Quote
TiCo Posted October 2, 2006 Author Report Posted October 2, 2006 Bruno_Rosa o xp nem 30s durou deps de instalado sem dar ecran azul! para ser mais correcto antes mesmo de acabar a instalação ja tinha um ecran azul! uma estabilidade formidavel o windows, por isso é usado para servers... Connecty eu ja usei mandrake e passei pelo suse, mas agora estou tentado no ubuntu, porque infelizmente o meu tempo não dá para explorar algo como o fedora, debian e afins . Quantos aos programas, sinceramente o que eles têm trazido de novo é so interface, quando o conteudo continua praticamente o mesmo. Eu vejo pelo Autocad ja uso desde a versao 11 e continuo a utiliza.lo da mesma maneira há uns belos anos e cada vez o vejo a ocupar mais espaço e recursos do pc, sinceramente nao percebo porquê!!!! Va la que o 2007 traz o 3D muito parecido ao rhino (segundo dizem), por isso não é por ai! Os programas de 3D é praticamente tudo igual em modelação, texturização e so adaptar-me mais uma vez e renderizaçao é plugins! E apesar de tudo, tenho visto muito bons trabalhos feitos totalmente em linux com a grande vantagem da poupança de recursos do pc! Quanto ao Gimp versus Photoshop tenho.me adaptado bem até porque o costumo usar no windows (porque é free e o outro é pago ) LOL com este discurso todo acho que estou convencido que vou conseguir Pode ser que seja mais uma desilusão ou entao n! Quote
Bruno_Rosa Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Bruno_Rosa o xp nem 30s durou deps de instalado sem dar ecran azul! para ser mais correcto antes mesmo de acabar a instalação ja tinha um ecran azul! uma estabilidade formidavel o windows, por isso é usado para servers... Isso é impossivel, ainda ontem instalei dois computadodores com XP e não houve nada de ecrãn azul, secalhar é do hardware em sim não ? O xp é o melhor SO do momento. Quote
lllARKlll Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Epá sinceramente, não percebo, o Windows não tem dado problemas de maior, e desde o 98, que as coisas tem estado bem melhor...(Deve ser só a mim) Toda a gente diz mal do windows, no entanto agora os Mac correm o Windows com o Boot Camp, não há aqui qualquer coisa de estúpido? Se é tão evidente o porquê do windows ser o principal sistema operativo, para quê continuar a discussão... O Windows corre tudo e mais alguma coisa, aqui reside o seu forte e em simultâneo a fonte de alguma instabilidade. Quote
Bruno_Rosa Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Tem de experimendar o Caixa Mágica Pode ser Monopolista, caro, sei la mais o que mas o windows XP é o que funciona melhor. Quote
3CPO Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 No Linux só falta mesmo uns programas de arquitectura potentes...uns AutoCADS, Revits, 3D Max... Tal como no Mac OS.... Abraços Quote
TiCo Posted October 2, 2006 Author Report Posted October 2, 2006 Bruno_Rosa simplesmente crashou! nem precisou de acabar de instalar foi naquela fase em que ele reinicia para acabar a instalação! E sinceramente não é preciso muito para o XP crashar!Aliás a unica diferença é que antes crashava o windows e agora o windows crasha os programas E caixa mágica é muito chunga :PP Eu continuo a falar da minha 'saga', para quê tanta corzinha? para quê tanto efeito? para quê ter um OS tipo arvore de Natal? para ocupar mais recursos e não trazer nada de novo? Para se comprar mais 1 pc novo? ja tenho 5 em casa (e qualquer dia vão po ebay porque estao em bom estado para servidores. E como eles ainda aguentam serem servers? Porque não usam windows para servers, ehehe).... Penso que a lógica seria exactamente o contrario, poupar cada vez mais! Mais pc's po lixo, cada vez mais consumo de electricidade, etc etc... Mais outra questao, para que usar Office quando o Openoffice é a cara chapada do office? Volta-se á velha questão, o que é pago é bom, e o que é de borla não presta? Quote
Bruno_Rosa Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Mas eu uso open office no windows XP. Tas a falar de SO ou de software ? Office é software. Eu uso linux como server também. Tem 5 quê ? quais são os processdores ? Um pentium II funciona bem como server mas dentro do seu limite, mesmo em linux. Pela tua logica ninguem comprava PC's novos.... Afinal usas linux para arquitectar ? Quote
TiCo Posted October 2, 2006 Author Report Posted October 2, 2006 Isso do office é outra questao diferente dos OS's. 5 pc's! Pentium II pa server? puxa! Um pentium a 100MHz serve bem demais para server! Na residencia onde estive tinhamos e temos la um bicho desses a ser usado por cerca de 11 utilizadores mas também não tem linux, ja teve, mas mudou.se para BSD porque segundo dizia la o 'pro' era mais estavel bla bla (stuff's que não interessa para a questao). Um PII ja serve para correr para aí algo como o server do CS ou algo do genero! Na minha lógica 1 pc durava muito mais! Alias que é o que se tem feito! O pessoal usa os pc's velhos para meter linux e funcionam como se tivessem 1 pc igual ao pc do windows (isto quando se usa um pc como maquina de escrever, como a maioria das pessoas). Tal como tu meteste o linux no teu PII, e supono eu, que foi por ser mais leve e mais estável que qualquer outro windows que desse na tua máquina! Agora imagina que não precisasses de programas como o AutoCAD e afins! não te chegaria o PII? Já usei, mas depois como não tive tempo para continuar/desenvolver/aprender, parei, agora estou outra vez com esta ideia na cabeça, vamos a ver no que dá! Já agora uma renderfarm (pc para renderização) é usado com linux (e não sei se não será unix mesmo)! A sério estou muito tentado nisto, desde que vi o windows vista só me apeteceu :vomit2: ainda tem mais mariquices que o windows XP! O XP pa instalar é 30m dps pa desinstalar porcarias que não interessam nem ao menino jesus é 2horas depois mais outro tanto para instalar pequenos programas que vêm la escondidos no cd! Haja paciencia... Quote
Bruno_Rosa Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Por acaso usei o meu actua pc com dual boot (pentium IV) com Linux. Tenho um pentium III onde ja tive linux e depois mudei para windows porque precisava de meter a webcam a funcionar e é muito dificil. Tive uma semama com outro PC em linux para conseguir meter uma webcam a funcionar, e com o XP e tão facil... Para um server domestico um bixo desses que falas dá... Bem para ti um Fiat Uno serve como carro não ? Ou uma 4L Quote
TiCo Posted October 2, 2006 Author Report Posted October 2, 2006 Por acaso serve! 'Tenho' um carocha de 59 e 1 fiat 600d para não falar num corsa A! O Hestnes tem uma 4L (uma ritinha ) e dão para fazer uns belos 'ralis' :( Quote
Bruno_Rosa Posted October 2, 2006 Report Posted October 2, 2006 Eu logo vi. Mas ainda estás dependente do Windows :nervos: :lol2: Quote
TiCo Posted October 3, 2006 Author Report Posted October 3, 2006 :) De certa maneira estou, principalmente por causa do trabalho! Mas isso passa rápido! Quote
mrc64 Posted October 6, 2006 Report Posted October 6, 2006 Nunca ouviste dizer "quem tem rabo não se senta!" ?? :) Quote
CR_ Posted November 2, 2006 Report Posted November 2, 2006 Tem de experimendar o Caixa Mágica Não quero ser chato, mas se querem uma distro "a sério" usem Debian. É mais estável que ubuntu, e também tem bastante suporte. Ubuntu só ganha ter muita ajuda a newbies. (Ex.: http://www.ubuntupt.org/ ) Uso exclusivamente Linux há já algum tempo e digo-vos, windows só consegue existir pelas "exclusividades", de resto...:vomit1: PS: O que não falta a GNU/Linux é ajuda, por isso se tiverem problemas ou dúvidas o que não falta são fóruns e no IRC onde pedir ajuda ; ) Quote
Recommended Posts