Jump to content

Utilizo o Linux como sistema operativo em Arquitectura?  

29 members have voted

1. 1. Utilizo o Linux como sistema operativo em Arquitectura?

• Sim
      2
    • Não
      24
    • Não, mas vou experimentar brevemente
      3

Recommended Posts

Posted

Ja tentei... Não dá (para mim ), não ha uma alternativa BIM e mesmo o resto ta pouco desenvolvido..... podia tar ao nivel do windows mas não está. Talvez alguem o faça, para quem trabalaha so com base Autocad safa-se bem... ediçáo de imagem também tem la o Gimp , e 3d o Blender , mas é complicado ....

Posted

Já utilizei há uns anos! e como OS alternativo ao utilizador comum ja estava bom! Mas agora está muito bom! pelo menos a distro Unbuntu! Falta é o desenvolvimento de programas mais técnicos, mas para lá se caminha! Bom bom era a google 'comprar' uma distro e fazer frente a Microsoft! já não deve faltar muito! Mas mesmo assim continua tudo muito 'americanizado'... :) Já agora alguem usa Briscad ou algo do genero?

Posted

O Ubuntu é uma boa distribuição Linux, é mais user-friendly e semelhante aos comuns sistemas operativos. Para já ainda nenhuma produtora ou fabricante de software foi é capaz de lançar um bom producto para 3D ou CAD para o Linux, pelo menos um com funcionalidades semelhantes ao AutoCAD e ao 3D Studio Max para Arquitectura.

Posted

Eu nunca fui tentado pelo Linux, de modo que arrisco-me a dizer asneiras, no entanto sublinho que existe uma versão da Intellicad para este SO - o Bricscad Intellicad.
Eles têm também um programa de arquiectura semelhante (melhor, quanto a mim) ao ADT (BA Architecturals), muito embora não saiba se existe alguma versão deste para Linux.

Quem quiser informações adicionais pode consultar o site www.bricscad.com

Posted

Até lá mantemos aqui o sr. Windows...vai fazendo das dele para animar a malta...e quando decide não arrancar na véspera da entrega? x( :)

ehehehe

Abraços

Isso ja la vai o tempo, fico meses e meses sem ter um unico problema como windows XP

E antes ?

Era só ecrans azuis com Fatal Errors, bloqeios do nada, lentidões inesperadas...

Vamos la ver o Vista como é que é... penso que será sem duvida o melhor SO ...

Mas para quem usa os computadores em ambiente escritorio (escrever, calcular e enviar emails, ver musica e filmes) aconcelho Linux.
Caixa Mágica já agora.
Posted

Se eu usasse o pc para folhas de cálculo, word, emails, mp3, e ler uns foruns, já tava no linux ha muito... Mas sabes que é algo que não vem de origem...e há muita gente que tem "receio" de mudar...uns por falta de conhecimento informático outros por comodismo... Abraços

Posted
Bruno_Rosa o xp nem 30s durou deps de instalado sem dar ecran azul! para ser mais correcto antes mesmo de acabar a instalação ja tinha um ecran azul! uma estabilidade formidavel o windows, por isso é usado para servers... :(

Connecty eu ja usei mandrake e passei pelo suse, mas agora estou tentado no ubuntu, porque infelizmente o meu tempo não dá para explorar algo como o fedora, debian e afins :) . Quantos aos programas, sinceramente o que eles têm trazido de novo é so interface, quando o conteudo continua praticamente o mesmo. Eu vejo pelo Autocad ja uso desde a versao 11 e continuo a utiliza.lo da mesma maneira há uns belos anos e cada vez o vejo a ocupar mais espaço e recursos do pc, sinceramente nao percebo porquê!!!! Va la que o 2007 traz o 3D muito parecido ao rhino (segundo dizem), por isso não é por ai! Os programas de 3D é praticamente tudo igual em modelação, texturização e so adaptar-me mais uma vez :p e renderizaçao é plugins! E apesar de tudo, tenho visto muito bons trabalhos feitos totalmente em linux com a grande vantagem da poupança de recursos do pc! Quanto ao Gimp versus Photoshop tenho.me adaptado bem até porque o costumo usar no windows (porque é free e o outro é pago :D )
LOL com este discurso todo acho que estou convencido que vou conseguir :D Pode ser que seja mais uma desilusão :D ou entao n!
Posted

Bruno_Rosa o xp nem 30s durou deps de instalado sem dar ecran azul! para ser mais correcto antes mesmo de acabar a instalação ja tinha um ecran azul! uma estabilidade formidavel o windows, por isso é usado para servers... :)

Isso é impossivel, ainda ontem instalei dois computadodores com XP e não houve nada de ecrãn azul, secalhar é do hardware em sim não ?

O xp é o melhor SO do momento.
Posted

Epá sinceramente, não percebo, o Windows não tem dado problemas de maior, e desde o 98, que as coisas tem estado bem melhor...(Deve ser só a mim) Toda a gente diz mal do windows, no entanto agora os Mac correm o Windows com o Boot Camp, não há aqui qualquer coisa de estúpido? Se é tão evidente o porquê do windows ser o principal sistema operativo, para quê continuar a discussão... O Windows corre tudo e mais alguma coisa, aqui reside o seu forte e em simultâneo a fonte de alguma instabilidade.

Posted
Bruno_Rosa simplesmente crashou! nem precisou de acabar de instalar foi naquela fase em que ele reinicia para acabar a instalação! E sinceramente não é preciso muito para o XP crashar!Aliás a unica diferença é que antes crashava o windows e agora o windows crasha os programas :)
E caixa mágica é muito chunga :PP

Eu continuo a falar da minha 'saga', para quê tanta corzinha? para quê tanto efeito? para quê ter um OS tipo arvore de Natal? para ocupar mais recursos e não trazer nada de novo? Para se comprar mais 1 pc novo? ja tenho 5 em casa (e qualquer dia vão po ebay porque estao em bom estado para servidores. E como eles ainda aguentam serem servers? Porque não usam windows para servers, ehehe)....
Penso que a lógica seria exactamente o contrario, poupar cada vez mais! Mais pc's po lixo, cada vez mais consumo de electricidade, etc etc...

Mais outra questao, para que usar Office quando o Openoffice é a cara chapada do office? Volta-se á velha questão, o que é pago é bom, e o que é de borla não presta?
Posted

Mas eu uso open office no windows XP. Tas a falar de SO ou de software ? Office é software. Eu uso linux como server também. Tem 5 quê ? quais são os processdores ? Um pentium II funciona bem como server mas dentro do seu limite, mesmo em linux. Pela tua logica ninguem comprava PC's novos.... Afinal usas linux para arquitectar ?

Posted

Isso do office é outra questao diferente dos OS's. 5 pc's! Pentium II pa server? puxa! Um pentium a 100MHz serve bem demais para server! Na residencia onde estive tinhamos e temos la um bicho desses a ser usado por cerca de 11 utilizadores mas também não tem linux, ja teve, mas mudou.se para BSD porque segundo dizia la o 'pro' era mais estavel bla bla (stuff's que não interessa para a questao). Um PII ja serve para correr para aí algo como o server do CS ou algo do genero! Na minha lógica 1 pc durava muito mais! Alias que é o que se tem feito! O pessoal usa os pc's velhos para meter linux e funcionam como se tivessem 1 pc igual ao pc do windows (isto quando se usa um pc como maquina de escrever, como a maioria das pessoas). Tal como tu meteste o linux no teu PII, e supono eu, que foi por ser mais leve e mais estável que qualquer outro windows que desse na tua máquina! Agora imagina que não precisasses de programas como o AutoCAD e afins! não te chegaria o PII? Já usei, mas depois como não tive tempo para continuar/desenvolver/aprender, parei, agora estou outra vez com esta ideia na cabeça, vamos a ver no que dá! Já agora uma renderfarm (pc para renderização) é usado com linux (e não sei se não será unix mesmo)! :) A sério estou muito tentado nisto, desde que vi o windows vista só me apeteceu :vomit2: ainda tem mais mariquices que o windows XP! O XP pa instalar é 30m dps pa desinstalar porcarias que não interessam nem ao menino jesus é 2horas depois mais outro tanto para instalar pequenos programas que vêm la escondidos no cd! Haja paciencia...

Posted

Por acaso usei o meu actua pc com dual boot (pentium IV) com Linux. Tenho um pentium III onde ja tive linux e depois mudei para windows porque precisava de meter a webcam a funcionar e é muito dificil. Tive uma semama com outro PC em linux para conseguir meter uma webcam a funcionar, e com o XP e tão facil... Para um server domestico um bixo desses que falas dá... Bem para ti um Fiat Uno serve como carro não ? Ou uma 4L

Posted

Por acaso serve! 'Tenho' um carocha de 59 e 1 fiat 600d para não falar num corsa A! O Hestnes tem uma 4L (uma ritinha :) ) e dão para fazer uns belos 'ralis' :(

• 4 weeks later...
Posted

Tem de experimendar o Caixa Mágica

Não quero ser chato, mas se querem uma distro "a sério" usem Debian. É mais estável que ubuntu, e também tem bastante suporte. Ubuntu só ganha ter muita ajuda a newbies. (Ex.: http://www.ubuntupt.org/ )

Uso exclusivamente Linux há já algum tempo e digo-vos, windows só consegue existir pelas "exclusividades", de resto...:vomit1:

PS: O que não falta a GNU/Linux é ajuda, por isso se tiverem problemas ou dúvidas o que não falta são fóruns e no IRC onde pedir ajuda ; )