Jump to content
Arquitectura.pt


CR_

Membros
  • Posts

    51
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by CR_

  1. DoubleCAD XT http://www.doublecad.com/Products/DoubleCADXT/tabid/1100/Default.aspx "We're not constraining printing, saving, file sizes... we're not including untimely time-outs... we're not even constraining the software license -- our free DoubleCAD™ XT can be used for unlimited personal and commercial use." É bastante interessante para um programa gratuito.
  2. Como estudante gostava que desenvolvesses mais um bocadinho essas afirmações...
  3. Saiu uma nova versão a 19 de Maio: http://www.blender.org/development/release-logs/blender-246/
  4. Blender is the free open source 3D content creation suite, available for all major operating systems under the GNU General Public License. Isso não vai acontecer
  5. Mas certamente não causam cancro :tired: Off-topic: Por falar em crianças irritantes tinha visto isto ainda hoje: [ame=""]YouTube - Banned Commercial - Condoms[/ame] :p
  6. Quanto perceberes que o fumo FAZ MAL À SAÚDE percebes a parvoíce dos exemplos.
  7. Eu se entrar numa sala de chuto a minha saúde não é imediatamente afectada a não ser que tome alguma coisa :*
  8. Se tiverem mais de 100 m2. E para o ano entra a lei da qualidade do ar que eu ainda quero ver como é que se garante "qualidade" do ar com pessoas a fumar... Custa-me ver pessoas que não compreendem ou não querem compreender o mal e o incómodo que o fumo do tabaco causa aos outros e mesmo assim acham-se no "direito" de fumar ao lado dos outros num espaço fechado.
  9. Entre o ouvi dizer que e o ser há sempre uma diferença :*
  10. Em que aspectos "fica atrás" já agora?
  11. Ui! Isso faz-me lembrar uma citação muito famosa. E quem a disse não ficou muito bem na história.
  12. O tópico começa assim "Serão os americanos todos assim?" Eu não cuspo para o ar porque se calhar que também é possível fazer um "Serão todos os Portugueses assim?"
  13. O Gnash não usa nada do Flash, senão não era opensource nem funcionava p.e. em bsd. http://www.gnashdev.org/?q=node/25#name (é Biblioteca que se diz, não livraria ) Como só funcionar bem no IE6 . Mas vale usar o NVU ou procurar outro.
  14. Um pequeno à parte: a ferramenta =/= marca. qualquer um pode alterar Linux (o nome até só foi registada para evitar chicos espertos se aproveitassem...), assim como qualquer um pode alterar o Firefox mesmo sendo Firefox uma marca registada (sim e por isso até algumas distros trazem-no com um nome diferente). Portanto o que que quis dizer foi que a compatibilidade do flash com os vários browsers/sistemas está dependente da Adobe e por muita vontade que tenhas não podes fazer nada. Não sei se é isso que te estás a referir mas já vi videos do youtube com o gnash no firefox (em vez de usar o plugin da adobe usei simplesmente o gnash, mas a qualidade na altura não era tão boa, e por falar nisso quando tiver tempo tenho de testar outra vez ).
  15. Regra geral: Não gosto de sites com flash. A não ser que estejam excepcionais que assim o justifiquem. - É proprietário. É necessário um plugin feito por uma empresa, que não há muito tempo atrás nem suporte decente tinha para linux (e 64bit ainda em sonhos). [Nota: existe o gnash mas não é tão bom] - No geral demora mais a carregar e em pcs de recursos mais fracos atrasa bastante. Quase todas as vezes que o browser me crashou foi por causa do flash. - A juntar a tudo isto utiliza-se muitas vezes o flash é só usado para embelezar e a funcionalidade no geral deixa muito a desejar (não culpa do flash mas de quem faz o site). - em sites com texto e em html eu até posso usar um terminal para os ver. Deixo aqui um exemplo em AJAX (html+css+Javascript) : http://smoothgallery.jondesign.net/showcase/gallery/
  16. Em linux (e provavelmente noutros SO também tens algo parecido) podes criar uma impressora virtual que ao mandares imprimir cria-te um .pdf em vez de imprimir.
  17. Depende da pessoa. No primeiro exemplo "gosto" (tenho interesse) em todas os cursos que ele pôs. Mas denota sempre alguém que não sabe ainda o que escolher... Quanto às médias não existe só FAUP, em Évora a média penso que foi 14,4...
  18. Será, com certeza, mais interessante ler a notícia original http://www.nytimes.com/2007/08/05/arts/design/05ouro.html?_r=1&oref=slogin
  19. Quem usa Linux e gosta do Firefox pode usar o Swiftweasel ou o Swiftfox que basicamente são builds do Firefox optimizadas para diferentes tipos de processador. Garanto que se nota a diferença.
  20. O Firefox vale pelas suas extensões e addons :p
  21. A mim parece-me que numa pessoa com 40 anos ninguém quer saber a univ. onde andou, mas num jovem à procura do primeiro emprego é bastante provável ter alguma influência na escolha do empregador. [modo baixinho=on]Se eu tirar um curso por exemplo na Universidade de Lisboa dão-me mais crédito que se eu tirasse na UnI mesmo com notas iguais ou ligeiramente superiores na UnI[modo baixinho=off]
  22. Na FAUP pede-te apenas uma disciplina como específica para entrar. Um delas é Geometria Descritiva onde é extremamente comum haver notas de 19 e 20's nos exames. Na FEUP pedem 07 Física e Química (F) 16 Matemática, onde as notas são sempre baixas e não é tão comum haver 19's e 20's como há a GD-A. Matematicamente falando é fácil perceber que um 20 ou 19 sobe vertiginosamente a média. Isto sem falar nas vagas, que na FAUP são 108 e na FEUP, 175. http://www.acessoensinosuperior.pt/detcurso.asp?codc=0022&code=1102 http://www.acessoensinosuperior.pt/detcurso.asp?codc=9360&code=1105 Existem mais Universidades sem ser a FAUP. http://www.acessoensinosuperior.pt/indest.asp Contei 8. Podes candidatar-te à 1º Fase com um exame feito na 2º fase desde que não tenhas feito outro na primeira. No que diz respeito a avaliar os conhecimentos de Geometria não vejo outra forma mais justa mesmo que por vezes não mostre a qualidade do aluno. Quando à forma de avaliação das entradas em Arquitectura (e outros) já dei a minha opinião mais atrás.
  23. Há sempre esse risco. Mas uma coisa é as pessoas provarem o que valem, outra é nem sempre conseguirem mostrar o que valem. Como é óbvio nem sempre as notas reflectem o nosso valor (tive no exame de português, nem sei bem como, -6 valores que a média da disciplina...) mas tendo em conta que são iguais para todos temos de nos sujeitar. PS: não podias fazer o exame noutra fase?
  24. Pelo menos no que se refere Geometria pode muito bem mostrar que tem tantas ou mais. Aliás Geometria até é de todos os exames um dos mais objectivos.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.