Jump to content
Arquitectura.pt


Autocad Mac Beta


Arq.to

Recommended Posts

Autocad para Mac

Após 18 anos o Autocad está de volta ao sistema operativo Mac. O sistema ainda não está disponível ao público, mas já foi possível ao Arquitectura.pt testar o novo software. Esta versão está disponível em Beta com o nome de Slegehammer.

É consideravelmente mais rápido a carregar que na versão Windows, mas ainda está bastante incompleto e com a interface pouco polida, no entanto já possui as ferramentas de Desenho, Anotação e Modelação.

Uma das funcionalidades em destaque no painel de boas-vindas é o uso do Magic Mouse com o Autocad versão Mac.

E aqui ficam as imagens (clique nas imagens para ampliar):



Barra de ferramentas:


Barra de ferramentas para modelação


Barra de ferramentas para desenho


Barra de ferramentas para anotações

Menu de preferências:









Ambiente de trabalho (todos os menus são flutuantes):





Ícone:



Janela de erro (após definir algumas mudar algumas preferências o Autocad foi-se):

Link to comment
Share on other sites

Tanto quanto sei, a autodesk tinha um acordo/contrato com a microsoft até 2010. durante este periodo comprou o Maya, entre outros, que já tinha o programa desenvolvido para outras plataformas. Por um lado permitiu-lhes desenvolver muita coisa estando ligados só a uma plataforma, mas também perderam algum mercado! Esperemos que versões para linux sejam lançadas em breve :s XD

Link to comment
Share on other sites

Mas esses não são CAD, são BIM.



TiCo
Pois, mas mesmo assim são os mais usados, até porque é possível usar o Archicad para fazer desenho 2D, pois dispõe dessa funcionalidade. (Falo do que sei...)

Agora sei que há centenas de programas de desenho CAD para mac, podes ver aqui:
http://www.pure-mac.com/cad.html
Um bastante usado parece ser o Graphite, experimentei o trial e não me fascinou, mas já vi bem pior

Connecty
Penso que toda a gente aqui percebeu isso, a conversa é que já evoluiu para aqui :s Mas obrigado pelo esclarecimento = D

Cumps:)
Link to comment
Share on other sites

Connecty... Todas as informações referentes ao Autocad para MAc estão sob um NDA que impede a divulgação de informações referentes a este produto que estando ainda em beta 1 não deverá ser do conhecimento geral. Devido a esta informação ter escapado antes de tempo, não havendo cumprimento do NDA como nos restantes softwares tem acontecido, a Autodesk deverá bloquear os beta testers de futuros beta desta release.... Fica apenas o reparo...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.