thiago7000 Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 Olá pessoas!! Meu nome é Thiago Ferreira, tenho 21 anos e moro em Maceió, no nordeste do Brasil. Conheci o fórum através de um anúncio no pushpullbar.com, que é outro forum que eu costumo participar, e estou feliz em ver o primeiro forum em português que é realmente legal. Estou no 4o. ano de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Não é nenhuma FAUP, mas quebra um galho. Já superei a fase Niemeyer e hoje minhas maiores influências são Siza e Steven Holl. Sou um entusiasta do SketchUp e do Artlantis, adoro os livros da Taschen, especialmente os da coleção Architecture Now, gosto muito de design de mobiliário e design gráfico, e bem, é o que consigo me lembrar agora. Ahh, adoro Dragon Ball!!! Akira Toriyama is king! Espero fazer muitos amigos aqui e claro, aprender. Saudações brasileiras!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
3CPO Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 Bem vindo ao Arquitectura.pt thiago7000. Espero que nos mostres algumas das tuas experiencias no Sketchup e Artlantis...ou alguns dos teus trabalhos universitários. Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Barradas Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 Olá Thiago, como vais .... mais um engajado ao PPB2.... :p Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dreamer Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 Bem vindo tiago... Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?... Link to comment Share on other sites More sharing options...
pinTas Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 bem vindo! :icon14: Link to comment Share on other sites More sharing options...
TiCo Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 thiago7000 Bem Vindo!!! Mais um entusiasta de BD? BD Europeia é a melhor! E Enki Bilal um Deus :p Link to comment Share on other sites More sharing options...
thiago7000 Posted September 21, 2006 Author Report Share Posted September 21, 2006 thiago7000 Bem Vindo!!! Mais um entusiasta de BD? BD Europeia é a melhor! E Enki Bilal um Deus O que é BD?? E Enki Bilal?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo Cardoso Dias Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 BD = Banda Desenhada Enki Bilal é um autor de banda desenhada. Já agora de Akira Toryama prefiro Dr. Slump e as historias curtas dele. :s Link to comment Share on other sites More sharing options...
thiago7000 Posted September 21, 2006 Author Report Share Posted September 21, 2006 BD = Banda Desenhada Enki Bilal é um autor de banda desenhada. Já agora de Akira Toryama prefiro Dr. Slump e as historias curtas dele. Ahhhh, agora entendi!! É que aqui no Brasil chamamos de HQ, história em quadrinhos. E nunca ouvi falar no tal do Enki Bilal, mas vou dar uma checada no google pra ver o que eu acho! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo Cardoso Dias Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 Então ja que estas a procura, tenta também estes nomes: Schuiten e Peters Gimenez e Jodorowsky Link to comment Share on other sites More sharing options...
TiCo Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 Deixo.te aqui uns:http://bilal.enki.free.fr/http://en.wikipedia.org/wiki/Enki_Bilal -> ate na wikipédia :s Link to comment Share on other sites More sharing options...
asimplemind Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 olá thiago! em relação a BD (ou HQ) a bélgica é sem duvida o país de referencia! vivi um ano lá e sente-se a presença da BD por toda a cidade e população, é tão forte que qualquer quiosque vende BDs que aqui em portugal só encontramos em casas especializadas! Já agora eu adoro as BDs americanas, principalmente o Spawn! Autores como Todd Mc Farlane, Greg Capullo, Ashley Wood, Frank Miller são grandes referências ou mesmo o grande Luis Royo ou o Milo Manara ou tambémo Enki Bilal! Já agora, no brasil há grandes desenhadores, lembro-me de um que adorava dos tempos em que lia X-Men que era o Carlos Pacheco Link to comment Share on other sites More sharing options...
asimplemind Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 já agora... um grande desenhador portugues é o Pedro Pires, sugiro que procurem BDs dele, valem mesmo a pena!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
TiCo Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 Tugas, gosto muito do Ricardo Ferrand! :s Link to comment Share on other sites More sharing options...
thiago7000 Posted September 21, 2006 Author Report Share Posted September 21, 2006 O Carlos Pacheco é espanhol! Aqui, as HQs não são lá tão valorizadas como na Bélgica, mas sempre encontramos nos quiosques HQs da Marvel e DC. Se tiver com sorte, encontra algum mangá. Mas HQ européia, só em comic shops! Vocês tem uma distribuição regular de material da Marvel e DC?? Ultimamente a qualidade delas está bem boa... principalmente o universo ultimate da Marvel!! Muito muito foda!! Eu também costumava comprar os mangás Evangelion e Lobo Solitário! Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Moraes Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 Bilal cá entre nós.. no Brasil soa engraçado.. chega de gracinhas... seja bem vindo Thiago, mais um que recebeu a notícia através do PPB =P Bem, aqui a comunicação rola mais solta.. esta me sendo uma experiência bakana.. desde... ontem =) ótimo.. um entusiasta de animês, vamos abrir um tópico sobre Full Metal Alchemist, Evangelion, Dragon Ball XDDD enfim.. seja bem vindo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now