Jump to content
Arquitectura.pt

thiago7000

thiago7000

Recommended Posts

Olá pessoas!! Meu nome é Thiago Ferreira, tenho 21 anos e moro em Maceió, no nordeste do Brasil. Conheci o fórum através de um anúncio no pushpullbar.com, que é outro forum que eu costumo participar, e estou feliz em ver o primeiro forum em português que é realmente legal. Estou no 4o. ano de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Não é nenhuma FAUP, mas quebra um galho. :s Já superei a fase Niemeyer e hoje minhas maiores influências são Siza e Steven Holl. Sou um entusiasta do SketchUp e do Artlantis, adoro os livros da Taschen, especialmente os da coleção Architecture Now, gosto muito de design de mobiliário e design gráfico, e bem, é o que consigo me lembrar agora. Ahh, adoro Dragon Ball!!! Akira Toriyama is king! :p Espero fazer muitos amigos aqui e claro, aprender. Saudações brasileiras!!

BD = Banda Desenhada

Enki Bilal é um autor de banda desenhada.

Já agora de Akira Toryama prefiro Dr. Slump e as historias curtas dele. :s

Ahhhh, agora entendi!! É que aqui no Brasil chamamos de HQ, história em quadrinhos. :p
E nunca ouvi falar no tal do Enki Bilal, mas vou dar uma checada no google pra ver o que eu acho!

olá thiago! em relação a BD (ou HQ) a bélgica é sem duvida o país de referencia! vivi um ano lá e sente-se a presença da BD por toda a cidade e população, é tão forte que qualquer quiosque vende BDs que aqui em portugal só encontramos em casas especializadas! Já agora eu adoro as BDs americanas, principalmente o Spawn! Autores como Todd Mc Farlane, Greg Capullo, Ashley Wood, Frank Miller são grandes referências ou mesmo o grande Luis Royo ou o Milo Manara ou tambémo Enki Bilal! Já agora, no brasil há grandes desenhadores, lembro-me de um que adorava dos tempos em que lia X-Men que era o Carlos Pacheco

O Carlos Pacheco é espanhol! :s Aqui, as HQs não são lá tão valorizadas como na Bélgica, mas sempre encontramos nos quiosques HQs da Marvel e DC. Se tiver com sorte, encontra algum mangá. Mas HQ européia, só em comic shops! Vocês tem uma distribuição regular de material da Marvel e DC?? Ultimamente a qualidade delas está bem boa... principalmente o universo ultimate da Marvel!! Muito muito foda!! Eu também costumava comprar os mangás Evangelion e Lobo Solitário!

Bilal cá entre nós.. no Brasil soa engraçado.. :s chega de gracinhas... seja bem vindo Thiago, mais um que recebeu a notícia através do PPB =P Bem, aqui a comunicação rola mais solta.. esta me sendo uma experiência bakana.. desde... ontem =) ótimo.. um entusiasta de animês, vamos abrir um tópico sobre Full Metal Alchemist, Evangelion, Dragon Ball XDDD enfim.. seja bem vindo!

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.