Jump to content
Arquitectura.pt


"marca de corte a fio quente"


tatlin

Recommended Posts

Obrigado kandinsky:) . Estou indeciso entre comprar ou fazer. A maquina do site alemão é muito boa mas também muito cara além disso queria algo maior para fazer curvas de nivel qualquer coisa com uma base maior. No entanto se alguem souber onde comprar estas maquina aqui na zona de lisboa gostava que me avisa-se:)

Link to comment
Share on other sites

o preço nao tá nada mau! essas maquinas ainda são carotas... Mas dão um jeitaço!! Cortar volumes em polietileno aí e depois pintar a spray, fica com um aspecto brutal. É muito rápido. Para fazer terrenos e envolventes é porreiro. Agora fazer uma... penso que dará algum trabalho para que fique uma coisa bem feita e com precisão...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

meus amigos, já tive uma destas engenhocas, se me permitem, em mão e vale mais fazer ou pedir a alguem habilidoso que o faça do que comprar, decerto vem mais equipada mas eu acho um exagero o preço que pedem. Já tive uma em mão de um professor meu e tirei-lhe o desenho e vou fazer uma como tal. Uma tarde cheia de paciencia é o ideial pra se fazer uma máquina de corte. Abraço

Link to comment
Share on other sites

sim connecty... mas esta maquina liga-se ao pc? é que se ligar vou ja comprar uma! :) tnkhs!


Não liga ao pc ou leitura de formatos digitais...
É como se fosse uma serra de corte... mas para poliestireno... tudo feito à mão...

;)
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Resistência??? :D Qualquer fio de electricidade ou corda de guitarra eléctrica servem, não pode é funcionar a pilhas (gastam-se muito rápido) deverá ser usado um transformador (~12 Volts 1~2 Ampere). O fio eléctrico de qq electrodoméstico, cabo de colunas, etc, é composto por diversos filamentos retira-se um destes e usa-se. Deverão fazer-se diversos testes de resistência física dos fios a usar. A corda de guitarra é mais rija mas não suporta muitos aquecimentos e arrefecimentos, parte rápido. Não esqueçam de adicionar uma mola para compensar a dilatação dos fios quando aquecidos. Para grandes formatos o fio pode estar preso no chão e no tecto (nunca testado).

Link to comment
Share on other sites

no porto há umas a 7.5€ ...mas dos chinocas e de pequenas dimensoes, pai uns 20 centimetros de fio...e yah..a pilhas.. se tiveres amigos no porto mais vale pedires do que mandares vir da alemanha..

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.