Jump to content
Arquitectura.pt


Luciana

Membros
  • Content Count

    9
  • Joined

  • Last visited

About Luciana

  • Rank
    Turista
  • Birthday 07/12/1975

Redes Sociais

  • Website
    http://atelierdorio.blogspot.com
  • Skype
    luciana.ribeiro1975

Meio Profissional

  • Instituição/empresa onde trabalha
    Atelier do Rio
  1. O Departamento de Engenharia da Igreja Universal do Reino de Deus -Engiurd, foi criado para atender a uma demanda crescente de templos – próprios ou alugados – onde pudessem ser realizadas as reuniões da Igreja. Devido ao crescimento acentuado em toda a Europa, procuramos para auxiliar a nossa equipa de trabalho em Portugal um Estagiário de Arquitetura (m/f), para as nossas instalações em Lisboa. Requisitos: Finalista do Curso de Arquitetura; Bom conhecimento em Autocad 2D; Bom conhecimento em Sketchup; Disponibilidade de Horários; Característica: organizado, responsável, idóneo, eficaz e com
  2. Olá Onil, Por um acaso é isto que procura: http://www.luxaflex.com/home.aspx ?
  3. Pessoal, podem me criticar à vontade... mas não é assim que se trata um potencial cliente. A base de tudo está no diálogo e por vezes é difícil nos fazermos entender pela escrita. Cada um tem direito a sua opinião, não vejo mal em falarem "não gostei da foto" ou "não gosto disso ou daquilo". Mas julgar se ela tem ou não qualidade para ser cliente de um arquitecto e manda-la procurar um engenheiro da faculdade "x", só nos coloca como pessoas mal educadas e preconceituosas... e nós não somos assim. Arquitectura é inclusão, é saber interpretar sonhos, é construir para o igual e para o diferente.
  4. Esse discurso é meio "Kanye West"... Pequeno é, num momento de comemoração, fazer esse tipo de comentário. Também não sou a favor do corporativismo, enquanto grande vítima, pois sou arquitecta imigrante num país onde o mercado de trabalho está muito restrito. Entretanto acredito que a persistência e o talento vencem sempre, e este trabalho foi prova disso. Ninguém teria votado se fosse algo vergonhoso e humilhante para os arquitectos e para Portugal. Parabéns ao David Mares! É impossível agradar a todos!
  5. A lei estipula o que é obrigatório, mas ainda assim, sou da opinião que a consciência pela acessibilidade a todos deve ser uma das premissas de qualquer projecto, inclusive nas nossas próprias casas. Tive a oportunidade de assistir uma palestra da arquitecta Regina Cohen, uma brasileira que ficou paraplégica devido um acidente. Se alguém quiser conhecer o trabalho que ela desenvolve actualmente, é só visitar http://www.proacesso.fau.ufrj.br/. Considero uma iniciativa muito humana e inteligente!
  6. Ah, esqueci de dizer ainda... sobre reciclagem de material, eu costumo guardar aqueles cartões canelados brancos que vêm nas embalagens de bolachas justamente para isso. Acho um material muito interessante para maquetes, apesar de todo mundo me perguntar "pq vc guarda isso???".
  7. Para 2mm eu também vou pelo cartão, mas com 5mm talvez prefira o esferovit. Como acabamento pode jogar uma camada de massa corrida, mas atenção ao tempo! Isto leva de 4 a 5 dias para secar. Já fiz assim e gostei do resultado! E João Neves... o prof. deu alguma razão para "não gostar" de cortiça? É algo pessoal? kkk Fiquei curiosa... :-)
  8. Na minha opinião, São Paulo é uma cidade incrível. Uma verdadeira metrópole, cheia de contrastes e de vida. É muito rica culturalmente. Uma pessoa que não tenha dinheiro para viajar o mundo inteiro, ao conhecer São Paulo tem a oportunidade de vivenciar culturas diversas e longínguas. Pode-se ver arquitectura da melhor e pior qualidade, o que é bom, pois gera discussão, troca de idéias. E o que há de mal em São Paulo, é reflexo disso tudo, unido ao contexto de ser uma cidade brasileira, que enfrenta o mesmo problema político, econômico e social de todas elas. São problemas de governos corruptos
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.