Jump to content

valter areias

Membros
  • Posts

    70
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by valter areias

  1. acho que depende sempre de uma série de factores. eu comecei a utilizar logo bastante no 2º ano para entregas de painéis e afins, e também sempre trabalhei muito na faculdade. depende das tuas necessidades, se trabalhas muito fora de casa ou não e daquilo que sabes fazer com ele. não basta comprar apenas por comprar como vejo muitos fazerem, deves estar disposto a investir em formação qualificada para isso.
  2. lá estarei então, gracias eheh!
  3. até ia ao lançamento. se estiverem interessados em irmos em grupo era porreiro, digam algo.
  4. bem, se estiverem dispostos a aturar mais um mouro ehehehe confirmo a minha ida ao jantar!
  5. mas porque dizes isso? a partir do momento em que se resolvem questões primordiais programáticas, não vejo mal em se debruçarem um pouco sobre a questão do alçado, ou da imagem se quiseres.
  6. é mesmo! deixem o ouro negro acabar e depois logo veremos se continuarão a construir estas..... coisas! com um pouco de sorte ainda se viram para o monopólio das energias alternativas e lá se vão as nossas esperanças ehehehe.
  7. na lusíada de lisboa também existem umas escadas que vão dar a nenhum lado.
  8. a máquina publicitária por trás do projecto é terrível, mas demostra bem o público alvo destas habitações. triste pensar que este tipo de filmes será associado à arquitectura.
  9. gostei bastante como a habitação se adapta ao terreno e se enquadra nele, acabando por o caracterizar e definir. a única coisa que tenho a apontar à primeira vista é a linguagem dos materiais no interior, mas como é óbvio isso passa bastante por um gosto pessoal. a página do arquitecto é esta caso estejam interessados, tem projectos interessantes. http://www.hidalgohartmann.com/
  10. peço desculpa o reparo, mas para além do facto de nos estarmos a desviar completamente do rumo que esta discussão deveria seguir, creio que está em risco de se ultrapassar a barreira do civismo, o que a meu ver não deixa uma imagem muito boa no fórum.
  11. pela altura da concreta vou com certeza ao porto, se alguém estiver interessado em realizar um convivio adiro com certeza.
  12. claro ana, mas atenção que também disse que isso é algo que está implicito numa conversão deste género. seria demasiado complicado trabalhar horizontalmente ali, é um "pau de dois bicos".
  13. eu vou com certeza!
  14. devo dizer que acho interessante este tipo de desenho e estudo arquitectónico. claro que neste caso se perde todo aquele estudo e relação com o lugar etc... no entanto acho que uma boa parte da sociedade actual pede este tipo de habitação e cabe a nós arquitectos realizar estudos coerentes e dar resposta a estas mesmas necessidades.
  15. 100% de acordo peter, de nada nos serve projectar para depois os equipamentos não serem utilizados, ou mal utilizados. no meu entender esse também é um dos problemas de alguns arquitectos que desenham e desenham, mas sem pensar no simples impacto social que as suas obras vão ter; ou por outro lado metem-se a desenhar "coisas" para construir quando na realidade um simples equipamento urbano resolveria o problema. sem dúvida que é bom o surgimento de empresas como essa peter, é preciso que a população tenha uma relação mais próxima com as suas cidades, que as cidades deixem de ser "aquelas coisas com ruas que sobem e descem e lá para o meio têm umas casas para nós morarmos, de onde de manhã saímos para trabalhar e chegamos de noite para dormir". no entanto não deixo de achar triste quando mobilizações desse género tenham partido de empresas privadas e não do estado, que a meu ver deveria também ter um papel mais activo e pioneiro na divulgação cultural das nossas cidades. bem, começo a divagar... peço desculpa.
  16. sem dúvida que o edificio do america cup está impressionante asimplemind, no entanto votei no young vic. a meu ver parece-me mais directo intervir naquele local em valencia do que na malha londrina, e do que conheço do projecto do tompkins acho que teve um impacto maior a nível urbano.
  17. muito honestamente JAG, creio que o mais chato é toda a parte burocrática de obra que é preciso tratar, desde aprovação nas câmaras até ao acompanhamento da obra para ver se tudo é feito correctamente, apesar de dar imenso gosto ver uma obra nossa a crescer.
  18. nesse aspecto concordo contigo JAG, as cidades são todas diferentes e existem uma série de factores que são precisos ter em conta. as cidades americanas como dizes são mais recentes e tiveram como objectivo inicial crescer num determinado sentido e com determinado fim (a meu ver mais virado para a economia), o que não acontece com as nossas cidades europeias com séculos de história e muitos outros por descobrir. têm papéis diferentes na sociedade global; é quase como se o planeta fosse uma mega cidade organizada por "zonas" em que cada uma tem o seu papel e contributo, papeis esses que comçaram a ter mais significado pela alturas das grandes revoluções creio eu.
  19. relativamente a torres vedras e à região do oeste creio ser uma zona em crescente clara expansão. começando pelos acessos a lisboa, julgo ser das poucas cidades que tem um enorme número de alternativas para entrar e sair da capital o que é sempre bom. no que diz respeito às obras que aqui foram feitas também tenho uma opinião positiva, eu próprio tiro bastante proveito delas, o parque da várzea tem uma estrutura bem definida na cidade e colmata um extremo da mesma com vias rápidas que o circundam, não esquecendo claro todo o equipamento urbano que abrange desde as crianças até aos adultos. é uma cidade onde ainda se passeia muito na rua, há um monte de ruas com comércio, pequenas igrejas e monumentos mais ou menos desconhecidos, ruas estas que foram "recentemente" alvo de obras e de um estudo de modo a integrá-las melhor na malha da cidade a partir de pequenos largos ou pátios bem arranjados e quase sempre com o equipamento necessário à sua boa utilização. claro que nem tudo são rosas, o estacionamento é reduzido (é uma das regiões onde se vendem mais automóveis no país), e cada vez mais se vêm carros em cima dos passeios. penso que nesse aspecto a cidade deveria ser alvo de uma boa reflexão e se possível intervenção claro. acho que é de mensionar também o novo arena shopping torres vedras (um dos 27 aprovados), motivo de orgulho para muitos. pois para mim é um verdadeiro atentado a uma cidade de escala reduzida como esta, e infelizmente acredito que apenas servirá para derrubar o comércio de rua. esqueci-me de mencionar todo o programa cultural, que apesar de não fazer parte da estrutura fisica todos sabemos que tem forte influência no modo como se habita uma cidade, e neste caso há um cuidade em trabalhar desde exposições, passeios, espectáculos etc... que cheguem às diversas faixas etárias.
  20. é incrivel como se situam perto da zona urbana. o buraco azul é lindissimo!
  21. porque dizes isso JVS?
  22. sei que sou um frequentador recente do fórum mas tenho gostado bastante da experiência, e se não for demasiada ousadia ehehe gostava de me candidatar. se possível coloquem mais informações.
  23. eu posso-te fornecer essas plantas. tenho algumas de diversas zonas de lisboa com toda a informação que deves precisar. é só dizeres algo.
  24. alguém sabe como está a situação do jantar? gostava de ir se estiver aberto a todos claro!
  25. não tenho a certeza mas ouvi falar de qualquer coisa em relação a isso, pelo que percebi fiquei com a ideia de que vai para a frente sim.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.