Jump to content
Arquitectura.pt


BastosMendes

Membros
  • Content Count

    14
  • Joined

  • Last visited

About BastosMendes

  • Rank
    Frequentador
  • Birthday 07/02/1977
  1. Por acaso alguém sabe onde posso fazer o download dessa versão trial? O link referido não funciona. Obrigado.
  2. De facto, com o seu falecimento, perdemos a companhia não só de um grande arquitecto, com um vasto contributo a nível profissional e académico, mas também de um homem "enorme", um grande humanista, pouco dado a clichés, e senhor de um pragmatismo invejável. Tive o prazer de o ter conhecido na qualidade de seu aluno, e sinto-me grato por ter podido usufruir de uma pequena amostra do "tanto" que ele poderia ensinar. Será certamente recordado pelo que "fez", mas também pelo que "foi". Os meus pêsames à sua família, por vezes mencionada pelo Professor, mas sempre com carinho. Helder Nuno Mendes
  3. Boas. Já tinha consciência de que na prática profissional, com a licenciatura em ciências da arquitectura pouco mais podemos fazer do que exercer funções de "desenhador" hablitado... Mas em relação à história dos alvarás de construção civil? Será que com a "bela da" licenciatura poderemos pelo menos assinar um alvará? Não faço ideia se é necessário estar inscrito na ordem para poder assinar, mas se tal fosse possivel, sempre ajudava a suportar mais 2 anos (a correr bem...) de propinas e afins, até concluir o curso. Alguém está por dentro desta matéria? Abraço.
  4. Seria sem dúvida interessante. Para a disciplina de materiais de construção seria muito util. Se bem que esse link já tem uns pormenores interessantes.
  5. Bom, como ja foi dito antes, as condicionantes para o destaque de uma qualquer parcela de terreno variam de acordo com o definido pelo PDM local, tendo em conta a classificação do terreno, índices definidos, etc, etc. Até pode nem ser possível fazer qualquer destaque, dependendo da tal classificação atribuida ao local/terreno. As áreas com que podes "trabalhar" estão já definidas por natureza, através do tal Plano Director Municipal da zona, podendo essas áreas até serem influenciadas pela existência ou não de infraestruturas hidráulicas. O melhor mesmo é contactares um técnico habilitado pa
  6. É um video engraçado. Até percebo a ideia. Contudo, é minha opinião que a caligrafia de cada um deve conter algo de pessoal, algo de "nosso", sem recorrer a uma espécie de "standarização". No entanto, aconselho esse sistema a médicos... parece-me q grande parte deles deve possuir alguma disfunção cerebral qualquer para escrever como escrevem. Mas é só uma ideia... :)
  7. Pois... e eu a pensar que aquela história do diploma do Sócrates era hilariante! Este site vence de longe... omg!
  8. Ok... desculpem o atraso. Mas aqui estão os meus sinceros parabéns por estes dois aninhos virtuosos. Venham mais 100!
  9. Parabéns. É deveras uma proposta interessante. Apreciei particularmente a liberdade das formas e dos espaços criados, que resultam num conjunto funcional e apelativo. Abraço
  10. Parabéns thaisgoes. Acredito plenamente que este conceito de "espaço habitável" seja perfeitamente ezequivel. Uma proposta salubre, onde é dada particular atenção à autonomia energética. Uma solução individualista e no entanto aplicável ao todo. Gostei. Abraços!
  11. Parabéns Norman. Gostei do conceito. Quem sabe se algum dia não veremos algo do género a funcionar? Muito bem. _o_
  12. Parabéns! É uma proposta interessante... e com um enquadramento original. Parabéns mais uma vez. :p
  13. Boas... Sim, esta é a minha primeiríssima intervenção ^^ a nivel de fóruns neste fabuloso site. Queria desde já elogiar a crew, uma vez que este é sem dúvida um excelente canal de comunicação e partilha de ideias/conceitos muito proveitoso. Quanto ao tema do "concurso" é bastante apelativo e "livre". Irei por certo tentar participar. Abraços.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.