3CPO
Colaboradores-
Posts
3813 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
9
Content Type
Profiles
Forums
Events
Everything posted by 3CPO
-
Parece engraçado... Gladiatus _ Hero of Rome :)
-
Usa placas de polipropileno transparente. É mais barato que o acrílico e existe em espessura de 1 ou de 2mm... :)
-
Aproveito para deixar aqui uma galeria que eu encontrei no flikr com algumas fotos do Workshop... http://www.flickr.com/photos/olotini/sets/72157600214063824/ :)
-
:)
-
[Trienal] Conferência - Paulo Mendes da Rocha _ ISCTE O arquitecto brasileiro Paulo Mendes da Rocha, laureado com o Prémio Pritzker em 2006, fará uma conferência no Grande Auditório do Instituto Superior Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) no próximo dia 25, às 19 horas. Uma oportunidade única para conhecer aquele que é amplamente reconhecido como um do mais importantes arquitectos do Brasil. Paulo Mendes da Rocha iniciou a sua carreira nos anos 50 onde integrou a vanguarda da Escola Paulista. Inspirado pelos princípios e linguagem do modernismo, desenvolveu uma obra arquitectónica “crua, limpa, clara e socialmente responsável”, utilizando materiais simples e formas arrojadas, enfatizando a dimensão ética do trabalho da arquitectura. Fonte: Trienal de Arquitectura
-
Tópico moderado. Logo que possível, tentaremos colocar mais informação sobre o trabalho "lugares em espera"
-
E depois há sempre aqueles, que apesar de terem tido 20 no exame, inventam as invisibilidades e as sombras... :)
-
As universidades privadas também formam arquitectos... Acredito que seja mais importante o português do que própriamente a geometria descritiva... Há com cada erro nas memórias descritivas e textos que acompanham os projectos... :)
-
Olá marco1, Brevemente a informação relativa aos ateliers estará disponível num outro formato, onde existirão filtros e ferramentas de pesquisa. Abraços, :)
-
Olá Raquel, Bem vinda ao Arquitectura.pt :)
-
Concurso de Ideias para a Revitalização da Frente Ribeirinha do Porto
3CPO replied to Pedro Barradas's topic in Arquitectura
Faz toda a diferença ter um Arquitecto com 5 anos de experiencia a liderar e a dar a cara... :) -
Concurso de Ideias para a Revitalização da Frente Ribeirinha do Porto
3CPO replied to Pedro Barradas's topic in Arquitectura
A PortoVivo lançou o anúncio do Concurso em Janeiro, apesar de só o ter lançado oficialmente 4 meses depois... -
Olá Miguel Ribeiro, Tal como foi dito anteriormente, não houve adiamento nas datas de recepção das propostas. Durante os próximos dias, será feita a avaliação das 65 entradas. :)
-
[Arquivo] Blogosfera de Arquitectura - Links
3CPO replied to Ivo Sales Costa's topic in Arquitectura
Lista actualizada. Espero que todos colaborem com algumas referencias. :) -
A forma de calcular a média é um bocado estranha... não há arredondamentos... Há alunos que ficaram com 15,9 e não tiveram direito a prémio... Esclarece a formula de cálculo... :)
-
Olá Christie, Logo que terminado o concurso o júri será notificado para avaliar as propostas. A decisão deverá ser rápida, e decidida antes do dia 20 deste mês. :)
-
Semanas Temáticas de Arquitectura Nacional _ Comércio Espaço para discussão e debate temático para troca de ideias e impressões, bem como alguns comentários. :)
-
e-studio Fugas Lusas . Setúbal . 2006 A remodelação desta loja serviu de propósito à criação de um lugar para comércio de produtos portugueses de excelência, que funcionasse em paralelo com uma cafetaria. Para este efeito, impunha-se um espaço ímpar, cujo carácter pudesse estar a par da excepcionalidade dos produtos aí vendidos e que conseguisse conciliar a coexistência entre uma cafetaria e a loja. A obra consistiu, essencialmente, na abertura de um vão de montra que pudesse expor a cafetaria para o antigo Largo da Ribeira Velha, em apoio a uma futura esplanada. Para exposição dos produtos para venda, foram executadas prateleiras que prologam a densidade das paredes portantes existentes. Refizeram-se as instalações sanitárias e executou-se um balcão, em alvenaria, que divide as áreas de uso público do espaço de serviço. No tecto, um revestimento em madeira recortada a laser mimetiza o padrão do relevo do azulejo do balcão. O mobiliário resume-se a um conjunto de cadeiras da antiga sala de assembleia geral do Sindicato das Industrias Conserveiras, emparelhadas com mesas de tampo de mármore de Estremoz. Ficha Técnica: lugar: Largo Dr. Franciso Soveral 5, Setúbal tipo: espaço comercial Aberto das 10h às 20h, fechado aos domingos área: 35 m2 data: Dezembro de 2006 cliente: Fugas Lusas unipessoal lda equipa: João Ferrão, João Costa Ribeiro, com Madalena Atouguia e Sónia Oliveira construção: Sérgio Cachão unipessoal lda Agredecemos a colaboração do e-studio.
-
Núcelo Cascais XXI revela projectos para o concelho Fonte: Jornal de Notícias
-
Público lança 2ª série da Colecção Taschen Arquitectos A publicar todas as segundas-feiras a partir de 18 de Junho :)
-
Estádio vence Prémio Nacional de Arquitectura Paisagística http://img180.imageshack.us/img180/3038/estsbragapreview33a0fazx1.jpg Fonte: O Jogo
-
[Arquivo] Blogosfera de Arquitectura - Links
3CPO replied to Ivo Sales Costa's topic in Arquitectura
Reparaste no final? (Ainda faltam tantos ... ) A lista está extremamente incompleta... Amanhã voo para Itália e ainda há muita coisa para fazer... x( PS: Ao sugerirem um blog, mencionem também o endereço... torna-se mais facil inserir... :icon14: -
Neste momento destaca-se o ligeiro avanço do Japão , Holanda, Suíça e Alemanha. O asimplemind referiu que seria muito interessante falar sobre países em vias de desenvolvimento ou vítimas de catastrofes. Há imensos projectos interessantíssimos de arquitectura sustentável em países subdesenvolvidos: Sri Lanka, Indonesia, Timor, Índia, Iraque, Israel, Quénia, Egipto, Cabo Verde, Chile, Argentina, Perú, Venezuela, Brasil, Colômbia, México, ... Assim, podería-se agrupar uma série de projectos de diversos países, onde tivesse sido explorado o tema da sustentabilidade... É apenas um exemplo... agradecemos os votos e sugestões... :)
-
Quando sair o Cornetto de Noz... Toca a votar na Petição... ;)
-
Sería interessante ouvir mais opiniões sobre o tema... "Maquete ou 3D?" Abraços, :)
