3CPO
Colaboradores-
Posts
3813 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
9
Content Type
Profiles
Forums
Events
Everything posted by 3CPO
-
Worx projecta sede da KPMG O departamento de arquitectura da consultora imobiliária Worx foi o responsável pelo projecto de arquitectura da sede da KPMG Portugal, instalada no Edifício Monumental, em Lisboa. Com cerca de 1600 metros quadrados, o projecto da sede da empresa de auditoria e consultoria destaca-se pelas zonas nobres, os gabinetes, a recepção principal e os espaços destinados a pessoal. De acordo com um comunicado da Worx, "o objectivo deste projecto passava pela criação de uma imagem adaptada ao nível dos melhores clientes da KPMG através de condições onde possam ser realizadas as mais variadas reuniões internas e internacionais". Quanto às áreas destinadas aos trabalhadores da KPMG, "o projecto, além de ter dado capacidade à KPMG para acolher novos colaboradores, conseguiu oferecer condições de motivação às equipas, uma vez que proporciona um melhor ambiente e uma melhor qualidade de espaço a cada colaborador". Segundo o departamento de arquitectura da Worx, o projecto passou também por outras áreas ditas essenciais, tais como as negociações de propostas com fornecedores e design, e a selecção e disposição do mobiliáro. Fonte: Jornal Construir
-
Margate, Kent | Turner Contemporary gallery | David Chipperfield
3CPO posted a topic in Arquitectura
Chipperfield gives Turner gallery new impression http-~~-//img135.imageshack.us/img135/4920/chipperfieldmargatea907sz2.jpg This year’s Stirling prizewinner David Chipperfield has revealed a radical redesign of his Turner Contemporary gallery in Margate, Kent. The new proposal uses six rectangular interlocking forms, with a roofline that reflects more closely the seaside town’s existing architecture, and provides panoramic views. The building, to be clad in opaque white glass, will sit on a plinth and has been reduced to two storeys. It includes a double-height gallery space for new commissions, a ground floor event space with external terrace, first floor gallery spaces and a cantilevered balcony. The changes follow discussions with Kent County Council, the gallery, and the public. Chipperfield said: “We have developed the design following the public meeting in June to take maximum advantage of such a dramatic setting with its extraordinary views. “Our building will look out to the sea, connect to the town and capture the same unique light that inspired Turner.” Fonte: BdOnline -
Não esquecer a cadeira do Mies - Barcelona chair :D
-
Novos blogs adicionados :D
-
Olá Bruno, Segundo o perfil, é aluno do 5º ano da Universidade Lusíada de V.N. de Famalicão... estas informações estão correctas? :D
-
Caros membros, Informo que de acordo com as regras do Arquitectura.pt, este tópico foi bloqueado. Todas as mensagens insultuosas foram meticulosamente seleccionadas e moderadas. Para questões pessoais, utilizem o sistema de Mensagem Privada, Emails, Messenger ou qualquer outro suporte que não os fóruns públicos do Arquitectura.pt Abraços
-
Novo Atelier adicionado por Dreamer: RMJM Architects - www.rmjm.com Estados Unidos da América China Tailândia Reino Unido Rússia Polónia :D
-
Comigo aconteceu quase da mesma forma, contactei os ateliers, e depois de expor a minha situação de estágio de verão, selecionei 5 ateliers, para os quais marquei entrevista onde falei dos meus trabalhos e portfolio. Afinal qual é a tua intenção? _Lisboa, Barcelona, Amesterdão, Roterdão, Londres, Moscovo ou Tóquio? _Carrilho da Graça, Carlos Ferrater, ARX, OMA, Josep Linas, Zaha Hadid, David Adjaye, Abalos&Herreros, Peter Zunthor, Inês Lobo, Zé do Talho? Abraços :D
-
Não é ignorância, senão tinha escrito "ipisodio" e não "episódio". Parece-me algo propositado... :D
-
Ateliers Adicionados. A maioria já constava na lista. Obrigado pela contribuição! :D
-
Caros, Vamos lá a moderar esses ataques pessoais! :D
-
És aluno-turista? Oh meu deus! x( Espero que não sejas daqueles coleccionadores de matriculas...
-
Fantástico! Temos 43% de alunos exemplares... Nunca pensei... x(
-
Directas é para o aluno-desorganizado! x(
-
Mas o aluno-exemplar nunca fez directas! Por isso... és um espião-quase-exemplar... :D
-
Olá Wanna_live, Já espreitaste alguns dos trabalhos colocados no Arquitectura.pt? Deixo aqui alguns links interessantes que te levam a pensar sobre o teu trabalho: http://www.arquitectura.pt/forum/f57/primeiro-de-aluno-da-ubi-estou-orgulhoso-d-4442.html http://www.arquitectura.pt/forum/f98/espaco-habitar-no-sentido-filosofico-8002.html :D
-
Olá calamity, Foi útil? Em tom de agradecimento, poderias publicar o trabalho no Arquitectura.pt Abraços :D
-
Em tom de brincadeira, provavelmente o autor tentou descontextualizar e contrariar toda a envolvente. Afinal de contas, ouvimos este tipo de conceitos todos os dias na faculdade... "Descontextualizar", "Contrariar", "Desmaterializar", "Desconstruir"... :D
-
Olá Alexandre, Antes de mais, onde já procuraste? O que já encontraste? A que se destina a tua pesquisa? E a que escalas? Com que objectivo? Períodos temporais? Como vês, é um bocado genérico chegar e pedir algo tão vasto. Aproveito para deixar aqui um pedido de compreensão a todos, tanto aos membros como à equipa. Tem sido regra que todos os membros que nos pedem informação acabam por se afastar e esquecer-nos quando obtém aquilo que querem. O Arquitectura.pt é um espaço de PARTILHA! Só temos a ganhar se no final da vossa pesquisa a partilharem de modo a que os próximos não tenham de passar por aquilo que vocês estão a passar. O que se verifica é exactamente o contrário: "Ó tanso, procura lá isso para eu não ter muito trabalho...." e no final desaparecem... PS: O tanso é uma forma de expressão. Estou certo que o Pedro não se dirigiu a ti. Abraços Alguns links: http://pt.wikipedia.org/wiki/Segunda_Circular http://trienal.blogs.sapo.pt/5115.html http://arqmob.blogspot.com/
-
Olá INês. Antes de mais, penso que não deves entrar em pânico por não saber fazer um corte. Certamente tiveste geometria descritiva e espero estar a falar em conceitos que te são familiares. Intersecção de 2 rectas, intersecção de volumes e intersecção de volumes... Um corte é exactamente isso. Existe uma linha de corte que irá intersectar uma série de volumes.. só tens que representar essa mesma intersecção. É nestas alturas que recorremos ao docente para tirar este tipo de dúvidas. Boa sorte :D
-
Todos nós partilhamos o gosto pela arquitectura. A meu ver, é a riqueza das disciplinas presentes que torna o Arquitectura.pt tão interessante e rico em opiniões e experiências. :s
-
Também estive hoje com a revista na mão, mas não foi publicado no número de Outubro. Possivelmente veremos o artigo no mês de Novembro. :s
-
Infelizmente, não vou poder estar presente no jantar. Foi organizada na faculdade uma deslocação de 4 dias a Viana do Castelo / Porto para uma data relativamente próxima e o orçamento obrigou-me a optar... :s
-
Qualquer um deles. Vou de Lisboa de propósito e fico uma noite no Porto... :s
