Jump to content

pauloss

Membros
  • Posts

    167
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by pauloss

  1. Parabéns Seria possível ter uma ideia das idades dos 6000
  2. Bons tempos!! Acabei á 11 anos
  3. www.jdsarchitects.com www.big.dk
  4. Não diria melhor que o Pedro Barradas
  5. Nos sites das Camaras normalmente encontras o mínimo exigido www.gaiurb.pt ou http://www.cm-porto.pt/ ou então no site da OA http://www.oasrn.org/ Ai deves encontrar informaçoes. Os projectos podem ser subscritos por técnicos estrangeiros desde que devidamente incritos na OA
  6. http://www.greenparkespinho.com/
  7. Basicamente sim. Como mínimo.
  8. Ainda é mais complicado, tem que ir desenhado com "cores convencionais" amarelo o que pretende demolir e vermelho o que pretende construir.
  9. Bom dia Espero poder ajudar. 1- Para não pedir licença só pode mexer em divisórias interiores, não alterar estrutura nem fachadas etc. Não é solução pois vai necessitar de introduzir novas infra estruturas que terão que ligar ás redes públicas. è sempre aconselhavel fazer licenciamento. 2- Para fazer este tipo de obra precisa de uma licença que vai se dada a um projecto que cumpra todos os regulamentos actuais. 3- Para fazer um projecto deste tipo pode ter que pagar entre 4 a 6% do valor da obra, e o tempo que demora é bastante relativo, dependendo da qualidade do projecto e do projectista. Mas nunca menos de 3 meses. 4- No Municipio de Gaia as licenças de construção são altas. Por exemplo uma habitação com cerca de 250m2 paga pela licença de construção nunca menos de 4000euros. 5- Os valores médios para construção nova estão definidos entre os 480 a 500 euros/m2. Mas são valor de referência que normalmente são dificeis de conseguir. Se já tem o edificio comprado aconselho-o a procurar um arquitecto para desenvolver o projecto. Se anda á procura de edificio aconselho-o também a procurar um arquitecto de modo melhor definir o que pretende.
  10. Bem me parecia! Não existá outra forma de fazer algo semelhante sem ter que inserir objectos a 3D?
  11. Boas Alguém me dá uma dica sobre o que aconteceu no Autocad2007, ao comando LandScapeNew, que servia parainserir imagens nos modelos 3D. Em termos de Backgroud ter que ser inserido na Vista Obrigado
  12. Boas Alguém me dá uma dica sobre o que aconteceu no Autocad2007, ao comando LandScapeNew, que servia parainserir imagens nos modelos 3D. Em termos de Backgroud ter que ser inserido na Vista Obrigado
  13. Acho que isso diz tudo "Adiada a sessão de esclarecimento por impossibilidade de agenda da presidente do CDN Informamos que por motivos imprevistos, alheios à vontade do Conselho Directivo Regional Norte, a Arquitecta Helena Roseta não poderá estar presente na sessão de apresentação de esclarecimento, prevista para amanhã à noite, pelo que a mesma foi adiada para data e hora a marcar em função da disponibilidade de agenda da presidente do CDN e a anunciar oportunamente. Na impossibilidade de atempadamente poder comunicar esta circunstância por correio a todos os membros da Secção Regional do Norte, agradecíamos a colaboração de todos no sentido de divulgar esta alteração junto dos colegas."
  14. A colega Helena Roseta podia já deixar a OA pois já não cumpre os deveres e compromissos. "Adiada a sessão de esclarecimento por impossibilidade de agenda da presidente do CDN Informamos que por motivos imprevistos, alheios à vontade do Conselho Directivo Regional Norte, a Arquitecta Helena Roseta não poderá estar presente na sessão de apresentação de esclarecimento, prevista para amanhã à noite, pelo que a mesma foi adiada para data e hora a marcar em função da disponibilidade de agenda da presidente do CDN e a anunciar oportunamente. Na impossibilidade de atempadamente poder comunicar esta circunstância por correio a todos os membros da Secção Regional do Norte, agradecíamos a colaboração de todos no sentido de divulgar esta alteração junto dos colegas."
  15. podes utilizar como base o "metodo de compartivo de mercado". è um metodo utilizado normalmente na avaliação de imóveis. Determinar parametros a analizar e desenvolver ficha para cada imovel (quantos mais, mais real) e partir para comparativo.
  16. Neste caso a responsabilidade é o mais importante, sendo esta difícil de avaliar e contabilizar
  17. Obrigado pela resposta mas continuo com a dúvida. Os honorários de arquitectura para particulares (estudo prévio, licenciamento, especialidades, assistência técnica) sei que podem rondar os 3,5% a 6% ou mais. A "avença" como técnico de arvará ronda os 250euros/mês. Mas quando se trata do cliente comprar um terreno com projecto aprovdo e pretenda contratar os serviços de direcção técnica ( Visitas semanais, livro de obra, responsabilidade pela construção e Licença de Utilização, Ficha técnica Etc. Quais devem ser os honorários? acho que não existem regra definidas. Agradeço opiniões
  18. Gostaria se saber como são calculados os honorários só para direcção técnica. Qual o tipo de contrato? Avença, com base nas fases da obra etc
  19. Já alguém prestou serviços no estrangeiro, nomeadamente em frança? Como se processa a incrição na Ordem em França?
  20. Pode ser feita a parede com placa dupla de gesso cartonado deixando a placa exterior sem chegar ao pavimento para colocar o rodapé
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.