Jump to content

joaopedrosilva

Membros
  • Posts

    497
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by joaopedrosilva

  1. falta ai a faculdade de letras da universidade do porto;)
  2. www.big.dk Eles têm muitos outros projectos inovadores que valem a pena ser vistos
  3. rem koolhas n desenha nada e é um arquitecto que merece pelo menos ser estudado... a questão é que muito pouca gente consegue perceber o espaço sem o desenhar. quem diz que o que importa é a cabeça e não a mão revela, provavelmente, alguma fragilidade no desenho e refugia-se nesse argumento...
  4. Parece-me redutor pensar como deve ser um espaço comercial... Depende de que espaço se trata. Cada caso é um caso
  5. ofereceram-me há uns meses um livro chamado "espaços reconvertidos" da evergreen. deves encontrá-lo facilmente na fnac. basicamente contém fotos, plantas e cortes de edifícios industriais que foram convertidos em habitação, sempre acompanhados por um pequeno texto descritivo..
  6. Já vai tarde mas achei por bem divulgar http://cinemarchitecture.arq.up.pt/presentation.html
  7. o Tate Modern era uma fábrica ou armazém antes de ser um museu;)
  8. a questão que se põe não é se cada vírgula ou cada acento está no devido lugar, sr miranda. a questão está em criar um discurso que siga alguma lógica para transmitir alguma mensagem! erros ortográficos por distracção ou até mesmo por ignorância são perdoados;)
  9. não sei... não percebi metade do que disse, peço desculpa.
  10. As influencias da escola do porto ficam-se pela cor branca e 2 ou 3 palas... não conheço o interior mas não imagino nem o siza nem o souto moura a fazer isto;)
  11. melhor comentário até agora neste tópico...
  12. tens alguma razão... mas a verdade é que se não fosse avaliado não seria levado a sério :)
  13. se não sabes o básico não estás preparado para a vida real. é tão simples quanto isso. se só aprendessemos o que utilizamos no dia a dia viveríamos num mundo muito inculto;)
  14. provavelmente está á espera que o animal morra para criticar o facto de as pessoas nunca aprenderem com os erros....
  15. Dificilmente se pode considerar o aborto uma manifestação artística não dirias? Eu sou a favor da liberalização do aborto e no entanto chocou-me esta obra. Percebo-a e concordo com a mensagem que pretende transmitir, mas chocou-me de qualquer maneira
  16. Parece que o artista vai voltar a matar na bienal centro-americana! Portanto em vez de discutir o que é ou não arte proponho que o impessam: http://www.petitiononline.com/13031953/ A mensagem dele já foi transmitida, considero o trabalho muito interessante a nível teórico, muito barbárico a nível prático, mas sem julgar se fez bem ou mal, acho inútil voltar a tirar uma vida
  17. sim... mas para que serve a votação?
  18. Não percebi o que é suposto votar...
  19. tudo depende da tua prova de ingresso... e claro nunca se sabe se a média vai subir ou não. mas boa sorte;)
  20. na faup podes entrar só com matemática... conheço quem o tenha feito e vai-se safando. tenta ter aulas de geometria durante o 12º e fazer o exame. com alguma dedicação tiras boa nota. o que me parece que te faria mais falta nem era a geometria mas sim a historia da arte e teoria de design, para n falar do desenho!!
  21. ou não fosse o Koolhas autor da famosa frase "F**k the context"
  22. Comprei um no IKEA e parece-me aceitável;) http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S39836264
  23. Certamente que Ver é algo que se aprende, embora possa ser mais fácil para uns do que outros... Desenhar é primariamente isso mesmo: saber Ver. No acto de desenhar, se não Vires bem, não desenhas bem. Acho que o aprender a Ver passa por aí: desenhar muito! A expressão do desenho já é um atributo mais sensível e possivelmente mais dificil de adquirir...
  24. Acho que não percebeste bem o que eu disse... Volta atrás e pensa bem. Eu referi-me ao facto de antigamente os edifícios serem feitos para durar séculos. Hoje 50 anos é muito tempo. Nunca neguei a aceitação da circunstancia no desenvolvimento do projecto, muito pelo contrário! Penso que devemos aceitar a efemeridade das construções contemporaneas porque não faz sentido construir hoje um templo para durar o mesmo que uma igreja romanica. O Homem evolui a um ritmo elevadissimo, o tempo de construção é curtissimo em comparação com esses monumentos, porquê que deveriamos construir para durar 500anos?
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.