Jump to content
Arquitectura.pt


Software 3D


botto

Recommended Posts

Bom dia, Sei que este tema já é mais que batido mas eu tenho encontrado muitos problemas/dúvidas. Sou Eng. Paisagista na Camara de S. João da Pesqueira e estou a terminar o curso de Arquitectura paisagista, até à data ainda não consegui encontrar um software 3d que satisfaça as minhas necessidades, ou seja fazer boas representações de exteriores. Experimentei o vectorworks (versão estudante) este software, muito bom, mas dá muitos erros (é pena, voltei a trabalhar em autocad), tenho também o artlantis mas ainda n consegui testá-lo erro na exportação do vectorworks e sketchup. O Sketchup também não executa muito bem a função!!!! Nos tempos que correm um projecto (quer para apresentação na câmara quer académico) sem 3D não é projecto!!!! (Trabalho em MAC) Agradeço antecipadamente, Pedro Botto

Link to comment
Share on other sites

Se queres 3D tens duas boas ferramentas, uma das quais uso como substituto do 3ds MAX, visto ser também user MAC. Por um lado tens o Cinema 4D. Um excelente programa de 3d já com provas dadas, com muitos anos de mercado, com representação em portugal e muito utilizado, principalmente na indústria cinematográfica. Ainda assim é um software com um workflow simples e intuitivo, sendo dos softwares de modelação 3d com curva de aprendizagem mais curta. Pelo outro lado tens o MODO 401 (da Luxology) que com apenas 4 anos de mercado tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos principalmente pela sua facilidade de utilização, e pelo motor de render, que é um dos melhores e mais rápidos do mercado. Este software sendo ainda jovem, quando comparado com o Cinema 4D ou o MAX tem tido um desenvolvimento fortissimo e tem por trás uma equipa muito capaz. Como é lógico ainda não é um software tão completo quanto outros, mas é dos melhores softwares de modelação que podes encontrar. É também simples de aprender, tem uma comunidade online activa e tutoriais quanto baste (em video) que podem ser um bom ponto de partida. Foi a minha escolha quando decidi abandonar o 3ds MAX por via de ter migrado para MAC, e sinceramente para o uso que lhe dou, considero o MODO superior ao MAX...

Link to comment
Share on other sites

Qual software?... O que pretendes objectivamente? O que te está a fazer ficar perdido. Se usas MAC e queres fazer 3D não tens muito por onde escolher... Tens o MAYA, o Cinema 4D e o MODO. Existirão outros, mas que pouco interessaram penso eu. O Maya está a ficar sub-desenvolvido. A Autodesk está a investir mais no MAX. O Cinema 4D e o MODO são excelentes opções. Não deves esperar que tomem uma decisão por ti. Já te apresentaram soluções. Agora é instalar um e outro e analizar com qual te sentes mais à vontade ao fim de um ou dois exercícios. Depois da escolha feita colocas as dúvidas que tens, mais objectivamente. Assim vais aprender e evoluir... Até porque aqui cada qual tem a sua opinião. Eu gosto pessoalmente do MODO. Outros dirão que é o Cinema 4D. Outros o Sketchup mais um plug-in adicional. Mas a escolha será sempre tua...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.