lllARKlll Posted September 16, 2006 Report Posted September 16, 2006 New architectural project by Álvaro Siza in Anyang Garden near Seoul | KoreaVi no site do FG, coloquei aqui o link directo para o Google Video.Álvaro Siza Pavilion Quote
JVS Posted October 22, 2006 Report Posted October 22, 2006 Vi o video. Grande desilusão. São só fotografias. Devia ser um video. Com pessoas a andar .... e porque razão fotografam o edificio sem nada. Porque razão tiram fotografias quando ele não está a ser usado? Qual será realmente a função deste pavilhão? Quote
Vampir0 Posted October 23, 2006 Report Posted October 23, 2006 JVS, aconselho a +arquitectura de Outubro (nº06), tem um texto muito interessante do Arq.º Carlos Castanheira acerca desta obra. O elemento central é um pavilhão multifuncional. Tenho a certeza que futuramente surgirão fotos com o interior preenchido, assim teremos uma melhor noção do potencial do espaço. Na minha opinião o edifício é simples de aspecto mas repleto de intenções, pelo menos no que se vê nas fotos. (simples mas não simplista) Digo até que... fico orgulhoso desta apreciação coreana ao trabalho do Siza. Quote
Vampir0 Posted October 23, 2006 Report Posted October 23, 2006 Edit: ...na Arquitectura & Construção de Out/Nov também vem um artigo sobre o mesmo edifício. Não sei porquê não consegui fazer o edit no post anterior, erro de página, por isso escrevi noutro. Vai dar ao mesmo. Quote
Pd_M2 Posted February 27, 2007 Report Posted February 27, 2007 Tudo bem que algumas carreiras são pautadas pelas oportunidades...Mas pergunto-me: haverá algum arquitecto,com obra realizada, com tanta manifesta carga lírica que o Siza? Por muito que nós façamos, acho que jamais seremos tão genuinos...Não que a nossa obra não tenha valor arquitectónico, mas por achar (e apenas me reporto ao portfolio, não quero entrar noutro tipo de dimensão crítica) que o nosso subconsciente esteja casualmente referenciado. Eu escolheria o Siza para um grande português de sempre!lol! Quote
asimplemind Posted February 28, 2007 Report Posted February 28, 2007 é sem dúvida alguma um dos maiores arquitectos de sempre em termos nacionais e internacionais. é necessária uma grande atenção e interesse para a compreensão da sua obra que de evidente nada tem e de poética tem tudo Quote
Vampir0 Posted February 28, 2007 Report Posted February 28, 2007 Eu concordo perfeitamente... Na posição de estudante de arquitectura, admito que se aprendo muito com as obras do Siza. Gostava imenso de ter aulas onde se discutisse a "nossa" luz natural mediterrânica, o modo como influência o nosso processo conceptual e, consequentemente, a proposta final. Acho que é nisto que o Siza é mestre... ...e é também nisto que tenho muito a aprender. Tenho lido muitos livros do Siza, muitas entrevistas, etc... à procura de uma resposta a isto.. Será que o Siza é humilde? Mesmo com esta atenção toda à sua volta... ...até agora, eu, acredito que sim. Se alguém já falou com ele, gostava de saber a opinião. Quote
asimplemind Posted February 28, 2007 Report Posted February 28, 2007 Há documentarios bastante interessantes do siza em que ele proprio explica as suas obras e aí realmente vemos a humildade do seu trabalho. é também por isso que ele tem as obras que tem Quote
Recommended Posts