3CPO Posted September 16, 2006 Report Posted September 16, 2006 Para verem os resultados das colocações na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, cliquem aqui:http://www.acessoensinosuperior.pt/coloc2006/index.asp Abraços Quote
3CPO Posted September 16, 2006 Author Report Posted September 16, 2006 Informação das notas dos últimos colocados em Arquitectura: [univ. do Porto - Faculdade de Arq. - Arquitectura - 108 - 181,0] [univ.e Técnica de Lisboa - Faculdade de Arq. - Arquitectura - 108 - 176,5] [instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - Arquitectura - 35 - 170,0] [univ. Técnica de Lisboa - Faculdade de Arq. - Arquitectura de Interiores - 30 - 167,0] [univ. Técnica de Lisboa - Faculdade de Arq. Arquitectura de Design - 30 - 166,0] [univ. Técnica de Lisboa - Faculdade de Arq. - Arq. do Plan. Urb. e Territorial - 30 - 160,0] [univ. Técnica de Lisboa - Faculdade de Arq. - Arquitectura de Design de Moda - 30 - 159,0] [univ. Técnica de Lisboa - Faculdade de Arq. - Arquitectura da Gestão Urbanística - 30 - 154,5] [univ. Técnica de Lisboa - Instituto Superior Técnico - Arquitectura - 50 - 154,0] [univ. da Beira Interior Arquitectura - 60 - 152,2] [univ. de Coimbra - Faculdade de Ciências e Tecnologia - Arquitectura - 60 - 146,8] [univ. do Minho - Arquitectura - 50 - 144,8] [univ. de Évora Arquitectura - 50 - 140,8] [univ. dos Açores - Ponta Delgada - Arquitectura (Preparatório) - 25 - 136,3] Abraços Quote
Miguel Coutinho Posted September 16, 2006 Report Posted September 16, 2006 e eu entrei no iscte!! :s Quote
3CPO Posted September 16, 2006 Author Report Posted September 16, 2006 Parabéns Miguel Coutinho...a partir de dia 18 já podes fazer a matrícula... Abraços Quote
Cinaminaminamina Posted September 16, 2006 Report Posted September 16, 2006 :s como manda a tradição: faculdade do Porto, sempre em Altas! Quote
3CPO Posted September 16, 2006 Author Report Posted September 16, 2006 O que eu acho engraçado... Colocados por etapas na Faculdade de Arquitectura do Porto (apenas como exemplo, nas outras acontece o mesmo): Deficientes - 143,5 Açores Nivel 1 - 122,5 Madeira Nivel 1 - 173,5 Emigrantes - 127,0 Militares - 133,0 Contingente Geral - 181,0 Segue o exemplo desta aluna:http://www.acessoensinosuperior.pt/coloc2006/col1det.asp?BIC=13201741&CEC=2&EtC=4 Entrou na FAUP com 122,5 derivado ao contingente Açores. Acham justo uns entrarem com 12,2 e outros com 18,1? São cidadãos portugueses, deveriam ter as condições de acesso iguais a todos os outros... Peço desculpa à Ana Carolina Sousa Ferreira, mas foi o primeiro exemplo... Abraços Quote
Cinaminaminamina Posted September 16, 2006 Report Posted September 16, 2006 Nem eles poderão explicar isso ( para eles tanto melhor ). Agora, se a justificação é " ahh e tal, tamos longe de casa! "...é a unica explicação "plausivel" cof cof...então outros portugueses q vêm de outros pontos do pais, como é! Se há coisa que ODEIO profundamente sao injustiças...e farto-me de discutir esse assunto! Também desde já informo que só certas faculdades optam por aplicar contingente, nem todas as universidades apoiam essa ideia ( q se faça justiça!! ) *revolta* Quote
pinTas Posted September 16, 2006 Report Posted September 16, 2006 e eu entrei no iscte!! bem vindo, miguel! se precisares de qualquer coisa, já sabes...não me peças a mim, que sou um forreta do caraças! =P lol (kidding! ) Quote
Miguel Coutinho Posted September 16, 2006 Report Posted September 16, 2006 obrigado pintas!! vou tentar adaptar-m o meljor possivel :s Quote
pinTas Posted September 16, 2006 Report Posted September 16, 2006 estas entradas manhosas também me ficam atravessadas na garganta...mas é uma "técnca" que o sistema disponibiliza, por assim dizer, ao pessoal que se candidata, pelo que temos que condenar o sistema e não quem entra. seja como for, se eu entrasse com 12,2 num sítio onde o ultimo a entrar "nomalmente" teve 18,1...ficava no mínimo desmoralizado...lol Quote
pinTas Posted September 16, 2006 Report Posted September 16, 2006 obrigado pintas!! vou tentar adaptar-m o meljor possivel o nosso curso é de fácil adaptação. somos poucos, temos aulas muito perto uns dos outros, dá para haver uma grande relação entre todos os alunos, de todos os anos. vais gostar daquilo! :p Quote
mrc64 Posted September 17, 2006 Report Posted September 17, 2006 Mais uns quantos escravos! entram aos molhos depois queixam-se que não há emprego para todos.. uns a fazer estágios de graça! Quote
Dreamer Posted September 18, 2006 Report Posted September 18, 2006 É o sistema que o permite, mas qual será a moral desses pessoas ao saber que entraram com 12,2 valores num curso onde o último "(a)normal" entrou com 18,1???? :? Tudo bem que fiquem contentes, porque ao fim ao cabo entraram no que queriam, mas será que vão estar à altura das necessidades de um curso destes? Uma coisa é uma diferença de 1 ou 2 valores, outra é de quase 6... Não quero com isto dizer que sejam melhores ou piores arquitectos do que qualquer um dos outros, bem pelo contrário, porque todos concordamos com a injustiça que é este sistema de selecção, mas apenas dizer que se fosse eu, acho que não me sentiria lá muito bem... Resta-lhes mostrar "em campo" que essa média é apenas isso, e que como estudantes de arquitectura são tão bons, ou melhores do que os restantes... PS: Também eu fui um (a)normal que não conseguiu entrar na Faup e teve de se sujeitar ao que há para seguir o sonho de uma vida... não uma moda... mas uma vida... Sabendo de tantos abandonos no ensino superior, seria interessante fazer um estudo do porquê... Ficavamos a perceber melhor o que leva as pessoas a desistir de um curso onde por vezes custou tanto a chegar... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
3CPO Posted September 18, 2006 Author Report Posted September 18, 2006 Há muitos estudantes que têm o sonho das Artes Gráficas, Escultura ou Pintura, mas acabam por seguir para Arquitectura...e porquê? Porque a média permite e arquitectura continua a ser o curso da moda e que o arquitecto ganha muito bem... Enquanto existir o drama das médias, o panorama mantêm-se... Na minha opinião eraa através de Testes de Vocação que se decidiam as coisas...direcionarem os alunos com apoio psicotécnico e vocacional como fazem em diversos países europeus... Creio que o sucesso escolar e empenho iam aumentar... Vejo muitos estudantes de arquitectura que não gostam de arquitectura... Alimentam espectativas erradas logo desde inicio e depois é o que se vê..."Arquitectura dá dinheiro", "Arquitectura é bonito porque imagino os meus próprios edificios", "Arquitectura dá status..." ... Abraços Quote
Gonçalo Cardoso Dias Posted September 18, 2006 Report Posted September 18, 2006 Há muitos estudantes que têm o sonho das Artes Gráficas, Escultura ou Pintura, mas acabam por seguir para Arquitectura...e porquê? Porque a média permite e arquitectura continua a ser o curso da moda e que o arquitecto ganha muito bem... Enquanto existir o drama das médias, o panorama mantêm-se... Na minha opinião eraa através de Testes de Vocação que se decidiam as coisas...direcionarem os alunos com apoio psicotécnico e vocacional como fazem em diversos países europeus... Creio que o sucesso escolar e empenho iam aumentar... Vejo muitos estudantes de arquitectura que não gostam de arquitectura... Alimentam espectativas erradas logo desde inicio e depois é o que se vê..."Arquitectura dá dinheiro", "Arquitectura é bonito porque imagino os meus próprios edificios", "Arquitectura dá status..." ... Abraços Pela minha experiencia nem acho que seja uma questão de dar dinheiro, ou status, eu acho é que ha muita gente que vai para arquitectura porque sendo arquitecto pode fazer outras coisas como design grafico, escultura pintura, etc., exemplos disso não faltam. Mas se fosse tirar qualquer um dos outros cursos não poderia fazer arquitectura e possivelemente teria mais dificuldade a fazer algo que não fosse do seu curso... Quote
3CPO Posted September 18, 2006 Author Report Posted September 18, 2006 Sim, também me esqueci dessa fatia Enfim... Quote
Recommended Posts