taunus Posted February 9, 2009 Report Posted February 9, 2009 Gostava de saber a vossa opinião e respectiva argumentação para a escolha entre dois lotes para construção de moradias unifamiliares geminadas. A escolha está entre os lotes 2 e 3. De salientar que o norte na imagem do google é no sentido do topo do vosso monitor. Um ponto pertinente para a análise, no lote 1 existe já uma moradia construída unicamente com r/chão o que tornaria a vista de uma possível construção do lote 2 mais desafogada. Gostaria de saber que lote escolheriam tendo em conta eficiências energéticas e outras que posso não estar a ponderar. Quote
Narrioch Posted February 17, 2009 Report Posted February 17, 2009 Caro "taunus", a visualização das imagens é insuficiente para permitir uma consideração mais fundamentada, sendo para isso necessário recorrer a documentos técnicos como o PDM do concelho em questão. No entanto para qualquer outra questão, não hesite em me contactar. Cumprimentos Quote
JChaparro Posted February 18, 2009 Report Posted February 18, 2009 Na minha opinião tanto um lote como o outro podem ser bons, no entanto depende do projecto que venha a ser desenvolvido... Quote
JPMR Posted February 19, 2009 Report Posted February 19, 2009 Um terreno que tenha a maioria das fachadas viradas a sul, nascente e poente evitando fachas a norte é sempre preferível, aproveitas muito mais a luz que nos “alumia” e sem dúvida muito mais eficiente energeticamente, que nos nossos dias é uma preocupação de fundo. Quote
michaeloureiro Posted February 19, 2009 Report Posted February 19, 2009 Orientação a sul é a melhor aposta, isto é se não houver ensombramento existente dessa fachada, ou projecto aprovado para o lote ou lotes adjacentes que poderam provocar a mesma. Se a orientação a sul não for possível, então escolhe uma orientação nascente, poente. Quote
Recommended Posts