Jump to content
Arquitectura.pt


JChaparro

Membros
  • Content Count

    40
  • Joined

  • Last visited

About JChaparro

  • Rank
    Frequentador
  • Birthday 06/21/1980

Meio Profissional

  • Instituição/empresa onde trabalha
    Rumos e Prumos
  1. Tive hoje hipótese de visitar a parte do Museu aberta ao público e o criptopórtico que me deixou muito boa impressão, de facto é pena todo o complexo ainda não estar todo disponivel para se conseguir perceber a relação entre os diferentes espaços, e ainda disfrutar da magnifica vista da cidade. Agora é esperar pelo resto :-) esperemos eu para breve!!!
  2. Sendo rico para quê tirar o curso? Sendo especialista em negócios bem pode comprar um curso, e pagar a que lhe faça os projectos... :-) é um pouco mais simples. Os amigos ricos pagam na mesma...
  3. Quem pode, pode... e o Ronaldo pode!!! Acho que faz bem em investir assim, mais vale construir cá e trazer prá cá umas libras, trocadas por euros do que deixar tudo em Inglaterra!!! Além de todos os custos, quanto será a licença de construção para uma casa destas? Aqui onde vivo, talvez era uma boa esmola para a camara municipal!!!
  4. Na minha opinião antes de avaliar a riqueza monetária e o meio onde o arquitecto se move, é preciso avaliar a sua riqueza intelectual. Porque não é o dinheiro que vai comprar essa riqueza, tal como na saúde que não compramos por ter muito dinheiro... Acho que basta estar-mos um bocado atentos passeando pelo nosso pais, verificamos os trabalhos que vão surgindo efectuados por arquitectos, não acredito que todos sejam ricos ou se relacionem com familias de muitas posses. Simplesmente julgo que com boas ideias surgem bons trabalhos.
  5. Espero em breve passar por lá para conhecer melhor este projecto que deste o primeiro momento que ouvi falar dele, achei muito interessante.
  6. Sou um "viciado" em cinema, e na ultima semana fui ver o Revolutionary Road, e não gostei, para o falatório que foi antes da estreia aguardava um bocado mais.
  7. O programa também acaba por se resolver através de experiencias, na fase de estudo é permitido fazer isso, não sendo exigivel que fique logo com definitiva a primeira proposta. A minha sugestão é mesmo pela experiencia.
  8. Talvez o objectivo do trabalho seja mesmo efectuar o levantamento "á la pata"... O professor ao lançar o trabalho dá os elementos, se não os entregou na altura do lançamento será porque é suposto que vocês se desloquem ao local para efectuar o levantamento e tirar notas sobre as relações existentes entre os espaços, visto que nas plantas se percebe o funcionamento do edificio mas não se consegue ter a percepção real dos diferentes espaços. De qualquer forma deve ser agradável efectuar esse trabalho no CCB.
  9. Na minha opinião tanto um lote como o outro podem ser bons, no entanto depende do projecto que venha a ser desenvolvido...
  10. já esgotou? não encontrei em nenhum dos locais de referencia onde se vende... oferecem um bom punhado de euros por uma!!! :foto:
  11. Notei este ano, ao entrar na Faculdade, que muitos dos miudos que entraram não sabiam muito bem ao que iam... Apesar de ir mais tarde, já tenho algum conhecimento da área estando preparado para algumas das dificuldades do curso, no entanto o facto de ser trabalhador-estudante é muito desgastante, no entanto desistir é que não!!!
  12. Olá Elise!!! Penso que este espaço seja para todos os que quiserem dele usufruir, pois a arquitectura não é só para quem dela vive, mas sim para todos os que com ela convivem!!!
  13. Há ordens que limitam mt outras pouco é uma especie de 8 e 80, não há um meio termo. Com muita limitação poderia acontecer como acontece nos hospitais, ser preciso um arquitecto e não haver, deste modo temos um excesso. Quanto ás privadas, não discordo que devam existir algumas, no entanto talvez um maior controlo da parte de que permite a sua criação, para que a carga curricular seja semelhante ás publicas. E penso que não devem ser criadas rivalidades entre quem tirou o curso na privada e quem tira na publica. É preciso unir esforços para lutar por melhores condições para o futuro!!!
  14. Concordo contigo, vamos mas é ao trabalho!!! E partilhar ideias que possam ajudar a evoluir e a seguir em frente deixando de rivalidades sobre o pode ou não pode!!! É preciso é quem queira trabalhar!!!
  15. Como tudo na vida, para poder ter umas coisas, por vezes não podemos ter outras, mesmo que não seja definitivo, mas em alguns momentos temos de fazer sacrificios para e abdicar de uma coisas em função de outras. Acredito é que nunca nos devemos acomodar e ficar á espera que as coisas venham ter conosco.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.