sérgio vilas boas Posted January 30, 2009 Report Posted January 30, 2009 ok, mas digam-me por favor se estou errado em alguma coisa, porque eu ainda estou numa fase de aprendizagem e gostaria que alguem me explicasse naquilo que eu erro ou percebo menos de forma a elevar o meu conhecimento... obrigado Quote
Luis Lopes Posted January 30, 2009 Report Posted January 30, 2009 A questão Sérgio, como já rdisse, é que a luz difusa Ilumina uniformemente e não produz sombras. Produz uma iluminação de ambiente suave, própria para locais tais como escritório e cozinha, etc.. É claro que, por imposição de um cliente, ou por outro motivo qualquer, tais locais tenham de ser em outras orientações, é possivel, mas a orientação a norte, é melhor pelas razões que já referi. Quote
sérgio vilas boas Posted January 30, 2009 Report Posted January 30, 2009 eu penso o mesmo, por vezes não é só por o cliente querer ou não, as condições do terreno afectam, também o projecto final, alias, eu penso que o terreno nos indica que tipo de obra deve surgir. Não existem duas situações iguais, nem sempre temos a oportunidade de voltar um edificio para sul, ou para nascente, ou para o que quer que seja e por isso somos obrigados a estudar alternativas que contudo proporcionem bons ambientes na ausência desta possibilidade. Cada um tem os seus argumentos e as suas ideias, não podemos pensar todos do mesmo modo. Quote
gibag Posted January 30, 2009 Report Posted January 30, 2009 Em relação à imagem tenho 3 situações a apontar: - No mozaico das paredes, a primeira fiada a contar de cima está cortada. Só quando não há alternativas é que se faz isso. A olho, parece-me que metes 4 sem cortes. - No mozaico do pavimento as juntas estão sobredimensionadas. - Sou da opinião que ver o exterior pela janela seria positivo, criava alguma descompressão e para efeitos de marketing esses pormenores interessam sempre. Em relação às orientações, quando o enquadramento paisagistico é interessante, o ideal é virado a Norte porque o sol não provoca contra-luz e ilumina a paisagem a nossa frente durante todo o dia, potenciando as cores, formas e profundidade. Actualmente existem soluções que permitem colocar vãos em qualquer posição sem que tenham consequências negativa ao nível térmico. Tudo depende da filosofia do projecto. Quote
Tunes Posted February 1, 2009 Report Posted February 1, 2009 A nível de render na minha opinião esta muito bem conseguida, só um pequeno a parte acho que o lava louça esta mesmo em cima das ilhargas dos caixotes. Quote
Recommended Posts