Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pretendo fazer uma incursão pelo BIM, tendo prática em AutoCAD queria saber se é recomendável dar o "salto", alguns anos tentei com o velhinho ADT 3 e confesso que fiquei um bocado desiludido, demasiado complexo e muitas ferramentas escondidas, no entanto penso que muitas coisas devem ter sido melhoradas, será que a nova versão está mais intuitiva ou ainda é preciso ir pra "Coimbra" pra fazer a casota do Snoopy. Obg.

Posted

Bem...BIM.... eu já percebi isso de outros post aqui deixados, que existem mais adeptos de alternativos, a minha intenção não era voltar á discussão sobre qual o melhor BIM... eu continuo a gostar do AutoCAD por duas razões, uma pelo seu rigor e outra por eu ser burro velho...rsrsr. O que eu queria saber mesmo é se a nova versão realmente resolve aqueles problemas antigos ou é melhor esperar mais uma década...rsrsr

Posted

As razões que apontas para continuares a gostar do AutoCAD não me parecem muito sensatas. Primeiro porque rigorosos todos os softwares o são, o não rigor está no operador. Segundo porque burro velho também evolui com carroças mais sufisticadas, logo a evolução deverá ser um meio e um objectivo para todos. Mas quem não gosta do AutoCAD. É simples e rápido, não compromete, e foi nele que a esmagadora maioria das pessoas deu os primeiros passos no CAD, logo está altamente viciada nele. Mas isso não significa que se não dê o salto para outra plataforma... O AUtoCAD Architecture 2009, mantém muitos dos problemas que o antigo ADT tinha no seu tempo, muito embora tenha evoluido bastante muito graças à evolução do revit, que lhe serviu de base. Não é no entanto um BIM à séria - é um software que amplia as funcionalidades do AutoCAD, mas só será usado num periodo de transição para um software BIM a sério. Se gostas do AutoCAD certamente não terás dificuldade em migrares para o Revit, porque a simplicidade do AutoCAD encontra-se por todo o Revit, e este também não compromete, sendo simples e intuitivo quanto baste... A minha sugestão é que assistas a uma demonstração do revit e do AutoCAD Architecture e percebas os prós e contras de cada um, e depois atira-te de cabeça à tua escolha. Podes sempre esperar mais uma década, mas isso será retardar uma mudança que mais cedo ou mais tarde vai acontecer, e quanto mais tarde pior, já que mais dificil será a migração e claro o esquecimento dos vicios do AutoCAD. Podes ainda pensar noutros softwares não-Autodesk, mas na Autodesk encontrarás neste momento todos os produtos que precisas com total interoperabilidade entre os mesmos (Revit + AutoCAD + 3ds MAX Design + Impression etc) sem comprometer o teu trabalho ou o teu workflow. Em resposta a Lichado software sério de BIM = Revit, Allplan e ArchiCAD, os outros são paisagem ou pré-BIM's.... Destes três todos têm prós e contras, uns são melhores nuns aspectos os outros noutros, e todos irão tendencialmente ir para o mesmo caminho copiando-se uns aos outros, por isso a escolha entre eles será mais uma opção de gosto pessoal, ou problemas existentes com alguma das marcas, ou preferências em termos de Sistema Operativo - o resto são histórias de embalar criancinhas desinformadas....

Posted

Na minha opinião, Autodesk Architecture 2009 tem os dias contados, inclusive há uns meses atrás quem tinha a subscrição do Autocad Revit architecture Suite recebeu um pacote um pouco mais alargado que incluiu o AA2009. Os senhores da autodesk já o estão a "oferecer".

Cumprimentos

Posted

E ainda falta o Vextorworks, que os senhores garantem que é BIM. Relativamente à Autodesk, já aqui referi as razões da minha aversão, pelo que não vale a pena bater mais no ceguinho. Na Nemetschek também há interoperabilidade Allplan-Cinema4D-MyOffice-Cype, etc