Jump to content
Arquitectura.pt


Autodesk Architectural 2009


Recommended Posts

Pretendo fazer uma incursão pelo BIM, tendo prática em AutoCAD queria saber se é recomendável dar o "salto", alguns anos tentei com o velhinho ADT 3 e confesso que fiquei um bocado desiludido, demasiado complexo e muitas ferramentas escondidas, no entanto penso que muitas coisas devem ter sido melhoradas, será que a nova versão está mais intuitiva ou ainda é preciso ir pra "Coimbra" pra fazer a casota do Snoopy. Obg.

Link to post
Share on other sites

Bem...BIM.... eu já percebi isso de outros post aqui deixados, que existem mais adeptos de alternativos, a minha intenção não era voltar á discussão sobre qual o melhor BIM... eu continuo a gostar do AutoCAD por duas razões, uma pelo seu rigor e outra por eu ser burro velho...rsrsr. O que eu queria saber mesmo é se a nova versão realmente resolve aqueles problemas antigos ou é melhor esperar mais uma década...rsrsr

Link to post
Share on other sites

As razões que apontas para continuares a gostar do AutoCAD não me parecem muito sensatas. Primeiro porque rigorosos todos os softwares o são, o não rigor está no operador. Segundo porque burro velho também evolui com carroças mais sufisticadas, logo a evolução deverá ser um meio e um objectivo para todos. Mas quem não gosta do AutoCAD. É simples e rápido, não compromete, e foi nele que a esmagadora maioria das pessoas deu os primeiros passos no CAD, logo está altamente viciada nele. Mas isso não significa que se não dê o salto para outra plataforma... O AUtoCAD Architecture 2009, mantém muitos dos problemas que o antigo ADT tinha no seu tempo, muito embora tenha evoluido bastante muito graças à evolução do revit, que lhe serviu de base. Não é no entanto um BIM à séria - é um software que amplia as funcionalidades do AutoCAD, mas só será usado num periodo de transição para um software BIM a sério. Se gostas do AutoCAD certamente não terás dificuldade em migrares para o Revit, porque a simplicidade do AutoCAD encontra-se por todo o Revit, e este também não compromete, sendo simples e intuitivo quanto baste... A minha sugestão é que assistas a uma demonstração do revit e do AutoCAD Architecture e percebas os prós e contras de cada um, e depois atira-te de cabeça à tua escolha. Podes sempre esperar mais uma década, mas isso será retardar uma mudança que mais cedo ou mais tarde vai acontecer, e quanto mais tarde pior, já que mais dificil será a migração e claro o esquecimento dos vicios do AutoCAD. Podes ainda pensar noutros softwares não-Autodesk, mas na Autodesk encontrarás neste momento todos os produtos que precisas com total interoperabilidade entre os mesmos (Revit + AutoCAD + 3ds MAX Design + Impression etc) sem comprometer o teu trabalho ou o teu workflow. Em resposta a Lichado software sério de BIM = Revit, Allplan e ArchiCAD, os outros são paisagem ou pré-BIM's.... Destes três todos têm prós e contras, uns são melhores nuns aspectos os outros noutros, e todos irão tendencialmente ir para o mesmo caminho copiando-se uns aos outros, por isso a escolha entre eles será mais uma opção de gosto pessoal, ou problemas existentes com alguma das marcas, ou preferências em termos de Sistema Operativo - o resto são histórias de embalar criancinhas desinformadas....

Link to post
Share on other sites

Na minha opinião, Autodesk Architecture 2009 tem os dias contados, inclusive há uns meses atrás quem tinha a subscrição do Autocad Revit architecture Suite recebeu um pacote um pouco mais alargado que incluiu o AA2009. Os senhores da autodesk já o estão a "oferecer".

Cumprimentos

Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.