Jump to content
Arquitectura.pt


Susana do Ó - Arquitecta - Projectos à sua medida


S do Ó

Recommended Posts

Susana do Ó - Arquitecta


Imagem colocada


http://www.so-arquitectura.com


• Estudos e projectos de arquitectura e acompanhamento no processo de licenciamento pelas Câmaras Municipais;

• Desenho de plantas de edifícios para efeito de escritura ou outro fim;

• Personalização de desenho técnico, como veículo de marketing;

• Perspectivas tridimensionais;

• Medições;

• Assinatura de Alvarás;

• Planos de segurança e saúde (P.S.S.);

• Especialidades de Engenharia Civil asseguradas por colaboradores;

• Acompanhamento, execução e fiscalização de trabalhos de construção civil e outras actividades complementares de controlo e acompanhamento de obra.

Visite o meu site para mais informações, currículo e projectos elaborados:

Imagem colocada


http://www.so-arquitectura.com

Link to comment
Share on other sites

... é uma pena... a expressão " assinatura de Alvarás"... como se o serviço de Director técnico de empresa de Industrial de construção civil... seja para ser "assinado"!!!
Se não sabe, fica agora a saber que, o tecnico do Industrial de Construção Civil ( ICC), tem que estar no Quadro da empresa.
O técnico só pode ser responsável por uma única empresa de ICC. Os arquitectos podem, normalmente subscrever ICC até classe 5, excepto se a natureza das categorias e sub-categorias não for a adequada após análise curricular e profissional.

Cara colega Susana, para mais informações visite o sitio do InCI.

Quanto à experiência profissional... é estranho...ou está mal explicado, no seu sitio e curriculum... a questão de algumas autorias.. em que apresenta-se como autora de diversos Projectos de Arquitectura... mas depois, aparece como técnico responsável... outro colega arquitecto?!?!

De resto.. as melhores felicidades... e concerteza deverá ter tido já os seus dissabores... com algumas das empresas por onde andou.... :rolleyes:

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Então... o que é o técnico responsável... num projecto de arquitectura?
Imaginemos as seguintes situações:
- Se um assina e coordena e o outro executa.. no mínimo será, co-autoria...
- Se um assina e o outro executa... assinatura de favor?
- Se um manda e outro executa, assina e coordena... é o autor e responsável.
....

tecnico responsável... só há um... o que assina o termo de responsabilidade > autor do Projecto.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

se assim fosse nao poderiamos ter obras assinadas por arquitectos Americanos ou Japoneses em Portugal, assim como todos os projectos executados por um estudante num atelier sao ja "roubados" em relacao a autoria pelo arquitecto que assina. por ultimo, devo dizer que nestas situacoes acho melhor falar em colaboracao...

Link to comment
Share on other sites

A minha opinião: - AUTOR ( tecnico máximo responsável pelas opções tomadas em Projecto e eventualmente com competências delegadas aos colaboradores) - CO-AUTOR ( se entre pares, que tenham tido igual intervenção nas opções de projecto - dividem autorias e responsabilidades) - COLABORADOR (o técnico, que colaborou com o Arquitecto responsável - que decidiu alguma ou nenhuma parte das opções tomadas em projecto, na prática não tem responsabilidade sobre o projecto, funções de "subordinado") PS: é um tema interessante....

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Peço desculpa pela intormissão... mas... Provavelmente o Argos é quem tem mais razão... pseudo-arquitectos é o que não falta por aí com estágiários sub-valorizados a fazerem a "papinha" toda para que eles brilhem(?) e ganhem os "milhões" e a fama. Na minha humilde opinião, a Susana está a ser o mais correcta possível em todos os aspectos, e está a tentar nadar em águas infestadas por tubarões, e, por si só, isso é um autêntico acto de coragem e algo a louvar. Mas ao ler certos comentários a um simples anúncio de oferta de serviços pelos quais é qualificada pela Ordem dos Arquitectos (e para a qual paga para poder oferecer esses serviços, mesmo que nunca os execute) deixa-me a mim, um mero designer gráfico, com um ar de espanto e um esgar de decepção para a comunidade arquitectural em Portugal. Ajudem-se! Não se percam em ninharias e pormenores que não têm nada a ver com aquilo que vocês fazem... Arte... e isso sim é bonito... ARTE! Não essas ninharias e pormenores. Todos sabem que os grandes "tubarões" portugueses se aproveitam de estudantes acabados de sair das universidades... Todos os meus professores me diziam o mesmo: "vocês saiem daqui sem saber nada" em complemento: evoluam, aprendam, melhorem-se, vão mais longe, suplantem-se... e, depois, ajudem quem precisa... Obrigado a todos pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.