Jump to content

Recommended Posts

Posted

No Revit e no ArchiCAD (que são os que conheço mais a fundo) o que acontece é que o ficheiro é "transformado" num ficheiro central. Nesse ficheiro central os vários utilizadores fazem o login e têm acesso às coisas que podem alterar. Quando os vários utilizadores guardam o trabalho o ficheiro central é actualizado e todos os utilizadores ligados recebem as alterações. Claro que os diversos utilizadores não podem mexer nos mesmos elementos, caso contrário iria dar erro de compatibilidade. É bom para trabalhar em equipa quando estão várias tarefas pendentes ou quando o projecto está dividido em zonas onde os vários elementos se dividem e podem trabalhar livremente. Com o revit, apesar de não ser transversal (pois ainda não se assistiu a uma migração por parte das especialidades - que se mantêm no AutoCAD na sua maioria), os desenhos das especialidades vão sendo importados. Quando as especialidades trabalham em revit ou outro que suporte os protocolos IFC, pode usar-se o modelo e fazer a intersecção da informação, tendo no fim um só modelo com todas as especialidades...

• Replies 85
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Posted
Quanto ao trabalho colaborativo em Allplan, tenho a dizer que este permite...e mais uma vez sempre de encontro às nossas necessidades de trabalho e produtividade; que por expl.:
no mesmo projecto o Arquitecto crie e projecte o seu Espaço, e todos os colaboradores (especialidades ) alem de terem autorizações atribuídas (por expl: Medições , HAVAC não pode alterar espaços), todas as alterações feitas por cada um dos elementos são visualizados através de um simples "redraw"

De qql forma Nemestcheck apresenta um ferramenta para Organização e certificação de Atelier bastante potente – MYOFFICE podem ver na pag destes.

Bom Trabalho
  • 3 weeks later...
Posted

Boas, Antes de mais Parabéns pelo Forum, e pelo que vejo o SW que eu represento em PT (NEMETSCHEK) tem dado muito que falar... de qql forma acho que será através de discussão e apresentação de soluções que podemos evoluir. Bom Trabalho (independente da plataforma que utilizem..) Tiago

• 2 months later...
Posted

(Ofensas à parte) este fórum está interessante. (Mesmo assim vou ver se encontro outros que falem de BIM).

O Rui Venda disse bem:P:

Para finalizar é isto que me irrita nos comparativos de softwares - falasse muito, mas não se compara nada. Que me interessa saber qual o processo que usam com os softwares. O que interessa às pessoas que procuram informação nestes "debates" é que se falem dos prós e contras dos softwares, das suas funcionalidades, dos seus pontos fracos, da sua evolução, das suas limitações e das maiores dificuldades, do tempo de aprendizagem e implementação, dos custos dessa implementação, etc etc etc. Por isso vamos a ser objectivos e deixar de lado os processos e argumentos "do meu é melhor que o teu" só porque sim.

Interessava-me conhecer as vantagens e as desvantagens de todos os programas BIM (quer seja Allplan, revit, vectorworks, archicad, rhino?, etc..) pois no futuro quero fazer uma aposta mais fundamentada, mais pensada e consciente. Quero ter a certeza que vou fazer uma escolha minimamente boa! :)

Cumprimentos,
DreamSpaces Girl
Posted

A Tektónica costuma ser um bom local, sim. Mas este ano, por causa da crise, não sei quantos representantes estarão dispostos a investir num stand. Vê também as revistas da especialidade, há algumas online, sempre têm análises mais imparciais (enfim, depende sempre do peso dos anunciantes)

• 4 weeks later...
Posted

De qql forma acho que com a nova politica da nemetschek, acho que não vai estar presente na Tektonica. Para veres uma demo mais personalizada contacta o distribuidor em Portugal

• 4 weeks later...