RAMOF Posted July 27, 2008 Report Posted July 27, 2008 Ex.mos Senhores, O seguinte link: http://www.schiu.com/Inquerito/ contêm um questionário realizado por uma aluna do Mestrado de Politicas de Desenvolvimento dos Recursos Humanos, do ISCTE. A finalidade deste será para a Dissertação de Mestrado a qual tem como objectivo estudar a satisfação com a avaliação de desempenho A sua resposta irá dar um importante contributo empírico para que haja um maior conhecimento sobre os factores que influenciam directa ou indirectamente a satisfação com a avaliação de desempenho. Neste questionário não há respostas certas nem erradas, apenas se pretende que responda da forma mais honesta possível. Os dados recolhidos serão tratados confidencialmente, desta forma, na Dissertação os resultados da pesquisa não identificarão a sua informação pessoal, o que lhe garante assim o anonimato. Agradecemos desde já a vossa preciosa colaboração. Cordialmente PS: Este questionário já foi passado a enfermeiros, psicólogos, gestores, gestores de recursos humanos e formadores. Desta modo, agradece-se a colaboração dos arquitectos de forma a compararmos diferentes grupos profissionais:) Quote
JVS Posted July 27, 2008 Report Posted July 27, 2008 O problema reside em que campo colocar actividade dos arquitectos. Se eh no da Construcao ou no da Outra... Quote
RAMOF Posted July 28, 2008 Author Report Posted July 28, 2008 Boa questão. Eu diria que também pode ser serviços ou construção. Depende, se por exemplo for arquitecto paisagista será algo mais ligado aos serviços, se está ligado ao planeamento (desenho de plantas e construção de maquetas) de estruturas como edifícios, pontes, etc. será construção. Mas a resposta é por aproximação, porque como é evidente eu não podia colocar todas as profissões existentes. Portanto faça como achar que estará mais apropriado ao seu caso. Cumprimentos Quote
Pedro Barradas Posted July 28, 2008 Report Posted July 28, 2008 RAMOF, fenina lá isso, porque um Arquitecto Paisagista / Arquitecto elabora Plantas( projectos de construção), constroi maquetas (cada vez menos) de edificios, espaços verdes públicos, etc... Planeamento é outra coisa... TRabalha-se em Macro escala ( Planos territoriais) Então um Eng.º que elabore projectos de Pontes e Viadutos (obras de arte) estará inserido em Construção? Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
RAMOF Posted July 28, 2008 Author Report Posted July 28, 2008 Caro Pedro Barradas Eu não sou nem Arquitecta nem Engenheira, como tal é natural que não sabia exactamente os conteúdos funcionais destas profissões. Assim visto que as pontes e viadutos são obras de artes, sugiro que esteja inserido na categoria Outra. Quote
Pedro Barradas Posted July 28, 2008 Report Posted July 28, 2008 Cara RAMOF, vamos então por partes: Profissões: Arquitecto Arquitecto Paisagista Eng. Civil ou outro Normalmente são profissões que prestam SERVIÇOS, na área da construção civil e afins. No fundo são prestadores de serviços, podendo os mesmos estarem directamente ligados à actividade da Construção ou não. Cara RAMOF, "obras de Arte", é um termo utilizado para as obras de engenharia de Pontes, fiadutos e afins... Não deixa de ser construção...PS: Cara RAMOF, que tal pesquisar no Instituto Nacional Estatisticas, quais os atributos atfectos às diversas actividades e desse modo aferir o seu questionário de forma responsável e cientifica... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
JAG Posted July 28, 2008 Report Posted July 28, 2008 Eu já respondi... mas não sou arquitecto. Com referencia ao que já foi aqui dito... Eu já fiz vários questionários, e no que toca a profissões disponíveis para escolha varia muito. Existem uns que tem montes de escolhas e nenhuma se encaixa naquilo que faço, outras tem poucos e aquilo que eu faço. Por isso, dependendo de questionário, para questionário. Se as opções que estão lá... a vosso ver não são as melhores para aquilo que fazem... utilizem a opção "Outros"... simples e fácil! Se a opção "Construção"... pode também ser a adequada, escolham aquela que acharem melhor... Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
Pedro Barradas Posted July 28, 2008 Report Posted July 28, 2008 Já respondi... independentemente das questões por mim levantadas... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Dreamer Posted July 28, 2008 Report Posted July 28, 2008 Respondido, apesar das poucas opções quanto às áreas profissionais. Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
JAG Posted July 28, 2008 Report Posted July 28, 2008 Respondido, apesar das poucas opções quanto às áreas profissionais. Este pode ter poucas... mas vale mais! Já respondia a alguns... que tem umas 50 opções e eu ainda tenho de escolher "Outra"!!! Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
Rui Fernandes Posted July 28, 2008 Report Posted July 28, 2008 Respondi, e acho interessante o estudo a Avaliação de Desempenho é uma boa ferramenta, nunca tive nenhuma avaliação, mas seria interessante ver em k aspectos podemos melhorar o nosso desempenho. Quote
JAG Posted July 28, 2008 Report Posted July 28, 2008 Eu já tive num emprego em que tinha esse tipo de avaliação! Mas isso muitas vezes não é muito concreto. Num caso pessoal... houve uma vez que tive essa avaliação e fui considerado um empregado a ser despedido... depois voltaram a fazer essa avaliação, e eu fazendo o mesmo que fazia antes, já era considerado um dos melhores empregados. :tired: ;) Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
RAMOF Posted July 28, 2008 Author Report Posted July 28, 2008 Olá a todos Peço desculpa se as categorias profissionais não abrangem todas as necessidades, mas tive de ser selectiva para não ter mais de 100 categorias. Desta forma Infelizmente não conseguimos abranger todos. Um abraço ;) Quote
JAG Posted July 28, 2008 Report Posted July 28, 2008 Não faz mal RAMOF Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
RAMOF Posted July 28, 2008 Author Report Posted July 28, 2008 Cara RAMOF, vamos então por partes: Profissões: Arquitecto Arquitecto Paisagista Eng. Civil ou outro Normalmente são profissões que prestam SERVIÇOS, na área da construção civil e afins. No fundo são prestadores de serviços, podendo os mesmos estarem directamente ligados à actividade da Construção ou não. Cara RAMOF, "obras de Arte", é um termo utilizado para as obras de engenharia de Pontes, fiadutos e afins... Não deixa de ser construção...PS: Cara RAMOF, que tal pesquisar no Instituto Nacional Estatisticas, quais os atributos atfectos às diversas actividades e desse modo aferir o seu questionário de forma responsável e cientifica... Desculpe a minha ignorância :oops: mas estas actividades são as actividades económicas, certo? Portanto a CAE-Rev.3, certo? Que tem 850 actividades. Isso encontro, no DL. 381/2007. Agora quanto aos atributos afectos a essas actividades não encontro nada. Se me puder esclarecer mais alguma coisa eu agradecia, pois nunca tinha ouvido falar desses atributos afectos às actividades. Obrigada Quote
Argos Posted August 4, 2008 Report Posted August 4, 2008 Um arquitecto podera trabalhar em varias activiodades economicas, como tal cada pessoa se inserira naquela em que trabalhar mais. Se for um Arquitecto cujo desempenho profissional se centra mais na obra ou projecto, entao sim sera com certeza um arquitecto a trabalhar na area da construcao, mas se o arquitecto estiver a fazer cenografia, design de interiores ou a ensinar, com certeza se inserira noutras actividades (embora nao deixem de ser Arquitectos), o mesmo se aplicara a um arquitecto que trabalhar uma camara e a fiscalizar obras. O mesmo para um engenheiro, nem todos os engenheiros civis trabalham na area da construcao. Sera no entanto da escolha de quem faz o inquerito se pretende separa as areas Construcao e Planificacao. aconsselho neste campo a analizar a estrutura de areas de agencias de emprego como o Monsters ou Hayes. Quote
RAMOF Posted August 9, 2008 Author Report Posted August 9, 2008 Obrigada pela dica Argos No entanto não conheço nenhuma agência de emprego chamada Monsters, poderia-me esclarecer mais sobre essa agência. Agradeço desde já Quote
Arq.to Posted August 9, 2008 Report Posted August 9, 2008 A Monster.com é um site de pesquisa de empregos e não age como agência de empregos, mas com certeza uma pequena pesquisa mostrará outras agências de recursos humanos. Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
RAMOF Posted August 9, 2008 Author Report Posted August 9, 2008 Eu conheço muitas outras, mas essa especificamente não conhecia. Obrigada de qualquer forma Quote
Argos Posted August 9, 2008 Report Posted August 9, 2008 e tambem da jeito se quiseres ir para fora :( Quote
Recommended Posts