Jump to content

Gosta?  

20 members have voted

1. 1. Gosta?

• Muito
      10
    • Pouco
      8
    • Nada
      2

Recommended Posts

Posted

O ambiente está interessante, apesar de cair naquela onda das lojas preto/branco e por isso acaba por entrar um pouco em choque com o logotipo na entrada, onde além do preto, ganha grande importância o vermelho (será laranja?) e o azulado da luz. Sem dúvida que o sistema de cobertura/lanternins acaba por ganhar algum destaque, por isso gostava que falasses um pouco do porquê de eles existirem assim nessa posição, ou seja, se para chegar a essa forma a motivação foi meramente estética, ou se as suas diferentes direcções visam iluminar especificamente um ou outro ponto.

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

não sei se me vou fazer entender, mas na minha opinião está : - uma decoração técnicamente bem feita- e como ponto mesmo censurável, a fachada da entrada, as suas cores , logotipo sem relação com o interior. Espero que isto seja encarado apenas como uma opinião e não uma critica de bota abaixo.

Posted
Dreamer
A onda do preto e branco é contrariada pelo laranja da marca usado no pavimento.
O pavimento que usei, vinilico, foi uma segunda escolha. Aprimeira seria Quartz Compac mas por motivos de orçamento se tornou inviável.
Já o azulado da luz foi imposto pela ausência de Leds brancos que seria a opção inicial.
Os lanternins estão dedicados a vários pontos especificos como um espelho que serve como porta ao quadro eléctrico, aos expositores na parede do fundo da loja, aos expositores laterais.

Marco1

Em resposta à sua mensagem, devo desde já agradecer e discordar. Isto porque:
O logotipo não foi criado por mim, já existia. A relação do mesmo com o interior é feita a todos os niveis. Cores (laranja do pavimento e preto dos tectos e paineis expositores) e forma (balcão de atendimento). Em relação à cor da fachada optei pelo alumio escovado à cor natural com o objectivo de transmitir uma ideia de elegância e sobriedade.

Michaeloureiro

A loja é no Shopping Palácio do Gelo, construido pelo grupo Visabeira.
O construtor da loja propriamente dita foi uma empresa de Viseu, Disoestrela.
Posted

Miguel para alem de acrescentar que é um bom trabalho sobretudo a solução para o tecto, mantenho o que disse, pois o próprio logotipo embora seja já existente poderia na fachada estar "integrado" de uma forma mais consonante com o interior. Por outro lado indo mais longe ainda, pode-se dizer que ás vezes o excesso de protagonismo de uma decoração, pode tirar o mesmo ao produto em si ( os oculos) e proporcionar algum desconforto humano ao espaço resultante.

Posted

Vou um pouco na linha do JAG. Miguel, compreendo a inexistência dos leds brancos e a relação do laranja do logotipo com o pavimento, mas a verdade é que sendo um projecto interessante, acaba por ser em alguns aspectos semelhante a alguns outros que se ve por aí, o que não tem necessariamente de ser mau. Realmente o que se destaca são os lanternins e nisso acho que o projecto está muito interessante. Parece-me de tôdo impossível entrar na loja e não ficar fascinado pelo plano quebrado da cobertura. Ainda em relação ao logotipo, ao ver as imagens do interior da loja, acho que acaba por resultar bem melhor o que está na parede preta do fundo, com as letras em branco, do que a solução encontrada para o exterior. Usando o aço escovado, talvez tivesse sido melhor não usar sequer os leds, ou talvez mesmo um outro tipo de iluminação que não por trás, mas claro que falar à posteriori é fácil...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

Ter que trabalhar um conceito e teres um logotipo daqueles não deve ter sido fácil. Por outro lado acho que o devias ter ignorado completamente, ou então teres trabalhado as cores de outra forma. A introdução daquele pavimento não abona nada a favor de um projecto com a força que tu deste à iluminação. Podias ter feito os expositores de outra forma, porque assim a loja cai na rotina das outras da especialidade, o que é pena, porque podias ter trabalhado com o conceito que aplicaste às latrinas para o resto da loja. I'm just saying... :D

Posted

Gostei do conceito: simples e clean. Contudo concordo com JAG em termos de inovação está um pouco na linha de outros centros ópticos. Conheço bem Viseu, é uma bela cidade, estou curiosa por descobrir o novo Palácio do Gelo, mas gostava que o CC e as lojas mantivessem o traço tradicional, personalizado, e acolhedor das lojas na cidade e não caíssem no carácter impessoal dos centros das cidades mais urbanas. Passarei por lá para ver como fica 'ao vivo'.

Posted

Reparo que quando dizem que a loja cai na rotina, ou seja que é igual a tantas outras do ramo, se referem especificamente aos expositores. É provável que nas fotos não se note, (e verdade seja dita, o resultado não foi totalmente o pretendido) mas os paineis de exposições têm todos ele inclinações diferentes. Ou seja, não estão complanares com a parede. Tem todos eles diferentes inclinações em x,y e z. Pretendia com esse jogo de planos conferir alguma "diferença" ao espaço. O resultado não foi o pretendido pelo seguinte motivo: inicialmente os expositores estavam previstos com fecho electrónico, mas por motivos de orçamento a opção teve de ser sem os ditos fechos. Este factor foi condicionante para a inclinação dos planos no sentido que inviabiliza desde logo uma inclinação muito grande porque os óculos não seguravam. Ainda que se consiga ter a percepção desse jogo de planos no local o objectivo foi sempre assumir e marcar de forma clara. Em relação ao pavimento, como já referi, a opção não era esta. A escolha era o Quartz compac, um material com muito brilho e alto nivel reflexivo de luz.