Jump to content

Recommended Posts

Posted

O ano lectivo passado, aqui pela universidade Moderna de Setúbal, devido à inexistência de registos desenhados de um dos mais emblemáticos monumentos nacionais, fez-se um levantamento ao Convento da Arrábida inserido no Parque Natural da Serra da Arrábida.

Partilho aqui com vocês o resultado desse trabalho. Quem quiser saber mais sobre o convento pode ir aqui ou a este, por exemplo.

Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada

Posted

Bom trabalho! No entanto aquelas curvas de nível parecem-me evidentemente irreais... Um terreno natural não têm uma topografia como aquela desenhada na primeira folha por exemplo. E outra coisa, porque é que inserem aquelas barras em cima e de lado?

Posted

As barras foram uma opção gráfica de quem realizou os cartazes, não te sei dar uma resposta mais específica para essa pergunta. Estas imagens são a reprodução fiel dos cartazes que foram elaborados para uma exposição no Convento e que se repetiu nas instalações da universidade em Setúbal. Pois, aquelas curvas são realmente um pouco estranhas... deve ter sido erro de software *coff* *coff* ... :) O mais interessante destas imagens é o facto de permitir observar, pela primeira vez, todos os espaços do convento com mais detalhe e rigor... algo que não havia até agora.

Posted

sim, não questiono a riqueza do trabalho a nível do levantamento. Parece-me bem conseguido. Só suspeito (e certamente com razão) daquelas curvas de nível que mesmo à vista desarmada se vêm que são irreais :)