Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas malta... Que programa me aconcelham para começar a fazer umas coisitas em 3D?... Ja exprimentei o cad, mas em 3d acho que se torna muito dificil, tentei tambem o skechup,mas axo-o com poucas opções... dsd ja obrigado :s

Posted

Ou o program mais galardoado, 3DS Max, para fazer essencialmente Renders, ou o 2º programa mais galardoado, Maya, para fazer Renders, mas essencialmente vocacionado para animação. Se dominares um destes, dominas sempre um dos melhores, com o óptimo quesito de ser um dos dois standarts da industria.

P.S.

Também poderia referir o cinema 4d, mas este teve sempre menor expressão, principalmente em ambiente Windows/Pc.

Posted

desde ja obrigado pelas respostas ppl =)

Em relaçao ao 3DS Max dá para exportar as plantas de cad para la e fazer o 3d?
È isso que basicamente pretendo, visto ja estar um pouco a vontade com o autocad em 2d... so preciso mesmo de agora de um para fazer os 3D.

Posted

Se já utilizas o autocad para o 2d nada melhor que continuar a utilizar o mesmo programa para a modelação 3d, não percebo essa dificuldade com o 3d do autocad, só se utilizam meia dúzia de comandos... (region, extrude, subtract, align, fillet e mais uns que não estou a ver agora)

Posted

eu estou na mesma situação.... sou aluno do 3º ano, mas tenho utilizado o archicad para fazer 3d.... parece-me ser uma boa opção, podes sempre utilizar o atlantis para melhorar a qualidade dos renderes.... mas claro é perciso treino.... mesmo muito... :D

Posted

A Versão V- Ray do Sketchup, não tem todas as features da versão para Max, a tab de renders por layers é uma das que está em falta entre outras. Mas é o melhor add-on que anda por aí para a malta do Sketchup.

Posted

Bem vejo que muito dos users utilizam o 3dmax para render mas nao querendo puxar a brasa a sardinha, mas para ajudar quem esta a começar eu recomendo vivamente o CINEMA 4D...com o mesmo potencial que o 3d max a nivel de render e com vantagem na facilidade de interacção entre o utilizador e o programa.

• 4 weeks later...
Posted

sou apologista da opinião de Koolhas e, pessoalmente, considero o CINEMA 4D R10 um pouco mais facil de manobrar que o 3D Max, isto pelo pouco que constatei deste programa pois ainda estou dando os primeiros cliques em C4D, no entanto sou apologista de que cada utilizador tem que partir em busca do programa com que melhor se enquadra no seu ritmo de trabalho. E tenho dito!

• 1 month later...
  • 5 months later...