Rui Resende Posted September 14, 2007 Report Posted September 14, 2007 Uma sugestão, que foi das maiores curiosidades que encontrei ultimamente na net. Como poderão saber se andam atentos ao que se vai produzindo no mundo do cinema, o Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Fiel Jardineiro) está a realizar um filme adptação para cinema do Ensaio sobre a Cegueira do Saramago. Isto é dos filmes que mais espero neste momento, vai ter a Julianne Moore (uma das melhores actrizes de cinema neste momento) e o Mark Ruffalo (um actor relativamente fraco, mas enfim n se pode ter tudo:P) nos principais papeis. A referência no IMDb é:Blindness - IMDb A curiosidade e sugestão é um blog criado pelo próprio Fernando Meirelles, onde ele actualiza o que se vai passando nas filmagens e não só, com a regularidade possível. esse blog é:Blog de Blindness Aparentemente já tinha feito semelhante com Fiel Jardineiro, eu não soube; mas é sempre interessante poder acompanhar, ainda que à distância, o processo de trabalho de um realizador como este. Fica a sugestão. Quote
m a r g a r i d a Posted September 14, 2007 Report Posted September 14, 2007 ora ai está uma boa sugestão. o livro "ensaio sobre a cegueira" é um dos meus favoritos :) Quote margarida duarte
Gaf.arq Posted October 8, 2007 Report Posted October 8, 2007 Não sei se todos sabem... mas também cabe lembrar que o Meirelles é arquiteto formado na fauusp, em são paulo, no brasil. Quote
Recommended Posts