Jump to content
Arquitectura.pt


Concurso Espaços Habitáveis: As escolhas dos Utilizadores


malaise

Recommended Posts

Caros Co-Participantes

Anunciados os resultados e acessíveis todos os projectos julgo que foi uma boa surpresa a diversidade de soluções apresentada, que se reflecte também nas escolhas do júri. Devido á mesma diversidade acho também que é dificil existirem consensos em relação aos resultados e que existe aqui o potencial para uma discussão interessante.

Dito isto gostaria de saber aqui quais os vossos projectos favoritos e que os comentassem critica e objectivamente.

Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos,

Julgo que apesar da diversidade existem algumas "familias" de propostas, pessoalmente desde o inicio entendi que como concurso livre de ideias e tendo um tema interessante e muito abrangente sugerido pela organização á partida excluo das minhas preferências as propostas que levam o "habitável" demasiado no sentido do "residencial" , ou seja, evito tudo o que é simplesmente uma variação disto .

Já vi muitas coisas semelhantes e pessoalmente não dá qualquer estimulo para discussão.
Dito isto gosto de muitas das opções de pessoas que maximizaram a exposição urbana do objecto, tal como uma vencedora, a proposta Cataluna mas devo dizer que o meu projecto favorito, não só pela globalidade da proposta mas também porque está bem explicada pelo desenho é a Temp Space da Marta Moreira e do João Dias.

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente contigo, malaise...
Apesar das propostas vencedoras estarem conceptualmente muito bem pensadas, penso que a originalidade ficou muito áquem! Há que inovar... Penso que o projecto TEMP-space é o reflexo desta originalidade de que falo! Soube aproveitar ao máximo o conceito de cidade em constante movimentação e nem por isso foi preciso criar um espaço complicadíssimo, como podemos constatar! Bastante simples e, acima de tudo, muito bem explicado através da sequência de transformações que apresentam...

Muitos Parabéns à Marta Moreira e ao João Dias!!

PS: de qualquer maneira quero também dar os parabéns aos premiados, que apesar da minha opinião, não deixam de ter projectos muito bons! Penso que se está a fazer muito boa arquitectura em Portugal!!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal muito obrigado pelas criticas positivas que têm feito ao nosso projecto. Apesar de não termos ganho nada, para nós foi muito gratificante as opiniões que têm dado sobre o temp-space. Queremos agradecer a todos e dar os parabéns aos vencedores. E queremos igualmente agradecer ao fórum Arquitectura.pt, por ter este tipo de iniciativas, continuem.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.