Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas ppl, ando neste momento com um pequeno problema de memoria na maquina e como ja nao consigo expandir mais (2gb), estou portanto limitado ao que existe, mas ouvi dizer que se tiver uma ligação em rede entre 2 maquinas, que consigo com o 3ds partilhar a memoria das 2 para processar renders. Gostaria de saber se alguém por acaso sabes alguma coisa sobre isto que desse uma luzita. Obrigado :icon14: :icon_pistoles:Ninobino:icon_pistoles:

Posted

para a renderização de uma só imagem, penso que não é possível 2 computadores trabalharem, acho que isso é mais para a renderização de animações... e não duplica a memória LOL, tens de ter memoria na mesma nos 2 pc's quanto mais tiveres melhor, mas acima de tudo um bom processador...

Posted

Isso das renders farms funciona tanto para animação como para imagens, é indiferente. Apenas tem que se configurar o chamado Backburner do 3DS Max, em cada máquina, um dos pc´s estará como dependente, outra será para trabalho.

Nota:

O Backburner penso que só funciona com o MentalRay.

Posted

Isso das renders farms funciona tanto para animação como para imagens, é indiferente. Apenas tem que se configurar o chamado Backburner do 3DS Max, em cada máquina, um dos pc´s estará como dependente, outra será para trabalho.

Nota:

O Backburner penso que só funciona com o MentalRay.

Tens rasão e perfeitamente possível.
Com o mental Ray e com o VRay é mais simples, mas e sempre possível utilizar vários pc's.

Estou a responder a este Post por uma razão. Temos que ter noção de que as plataformas 32BIT a nível de gerenciamento de memoria estão a chegar ao fim. O max 32 bit so usa ate 2.3gb de memoria a partir dai normalmente cracha. Por isso mais que 2gb de memoria para um programa não e eficiente a não ser que trabalhem com plataformas 64Bit
Claro que quanto mais memoria, mais aplicações em simultâneo podem ser utilizadas.
Posted

Mas os PC´s em rede estão limitados pela velocidade da mesma... não é eficiente, ou será?!

Sim já estou farto de testar isto normalmente renderizo com 4 5 maquinas ao mesmo tempo. E possote dizer que de um render de 1 hora demora mais ao menos 15 minutos ou ate menos. a rede ate pode ser de 10mbit que mesmo assim e mais rápido. _Não se esqueçam que também os recursos de memoria são usados em todas as maquinas..

se quisserem fasso um tuturial para VRAY Mentalray posso tentar mas ja não o uso a muito tempo mas posso tentar.

se quiserem e só dizer

para ja ficam com esta documentação

http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/distributed_rendering.htm
se não conseguírem eu faço um tutorial em português.
Posted

O render geralmente é dividido em Buckets, distributed bucket rendering, uma quadricula que divide a imagem, estes mesmos quadrados são divididos por vários PC´S (a farm) como pequenas partes de imagem autônomas, para quando prontos, serem reunidos na imagem final (no PC de trabalho). Funciona tanto para animação como para simples imagens...

Nota:

A diferença entre a animação e uma simples imagem é que ou temos imagens/segundo, ou apenas um fotograma.

• 2 months later...
Posted

Sim já estou farto de testar isto normalmente renderizo com 4 5 maquinas ao mesmo tempo. E possote dizer que de um render de 1 hora demora mais ao menos 15 minutos ou ate menos. a rede ate pode ser de 10mbit que mesmo assim e mais rápido. _Não se esqueçam que também os recursos de memoria são usados em todas as maquinas..

se quisserem fasso um tuturial para VRAY Mentalray posso tentar mas ja não o uso a muito tempo mas posso tentar.

se quiserem e só dizer

para ja ficam com esta documentação

http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/distributed_rendering.htm
se não conseguírem eu faço um tutorial em português.

Epa eras o maior s fizeses isso :s
Posted

O backburner não dá para fazer isso. Pelo menos tanto quanto eu sei. Pode-se dividir trabalho entre várias máquinas, mas cada uma calcula uma só imagem ou frame de cada vez e não dá para metades. O bacburner pode ser usado com qualquer motor de render e é fixe quando se têm várias cenas montadas e criadas, sendo que cada render pode ter uma cena diferente. Quanto ao V-ray ter um "distributed rendering" incluido desconhecia e como tal não sabia se era ou não possivel dividir o render (1 só) por várias máquinas. Qunto ao backburner, a menos que tenha sido melhorado nestas ultimas versões, não faz isso. Mas penso que ainda não faz isso.