JVS Posted July 11, 2007 Report Posted July 11, 2007 [ame=" "]YouTube - M30 tunel A3 - Bypass Sur - A5[/ame] O video foi retirado daqui Imaginem uma cidade cujas estradas ficavam debaixo de terra e as vias passavam a ser pedonais cheias de jardins. De loucos. Quote
Cinaminaminamina Posted July 11, 2007 Report Posted July 11, 2007 Bem, com esta música e com essa "autoestrada contínua" é só mandar vir as multas! Isto assombra-me sinceramente! Quote
WoodWard Posted July 11, 2007 Report Posted July 11, 2007 Acho que seria horrível .Haveria muitos acidentes , pela monotonia ,não tendo nada à volta a condução torna-se chata e aborrecida .Eu se anda-se tantos quilómetros num túnel desses , acho que sentia falta de ar ,e também faz-me confusão de não haver entrada de luz natural ,só se vê passados não sei quantos quilómetros .É super maçador . Já tenho a experiência de fazer viagens Porto - Algarve e o que posso dizer é que não conheço as cidades por onde passei , só se vê montes e arvores .Por isso acho que uma cidade onde as estradas fossem todas subterrâneas , nem pensar . Se formos a ver , as pessoas andam mais de carro e de transportes públicos , do que propriamente a pé. Seria ideal , era cidades sem carros , isso sim é que era .Só haveria transportes públicos , teria que haver bastantes , poluí-se menos , as pessoas faziam mais exercício físico , porque a maior parte ,talvez ate pudessem comprar bicicletas ou outro tipo de transporte , e isso seria benéfico para a saúde. Quote
3CPO Posted July 11, 2007 Report Posted July 11, 2007 Que cenário fantasmagórico... Em caso de acidente, que alternativas existem? :p Quote
Gonçalo Cardoso Dias Posted July 11, 2007 Report Posted July 11, 2007 por acaso... alguem sabe q musica é esta? Quote
urbana Posted July 12, 2007 Report Posted July 12, 2007 O túnel parece ser a estrada M30 de Madrid, é espectacular fazer mas cansa. Quote
Dreamer Posted July 12, 2007 Report Posted July 12, 2007 O video é assombroso... eu dispenso... prefiro a viagem pela cidade à superfície, ainda que mais lenta, observando e lendo a diversidade urbana que se abre ao viajante... Estes túneis não são minimamente atractivos, são meros carris automobilisticos onde se entra numa ponta e se sai ao fundo do túnel, sem paragens, sem momentos, sem a mínima relação com a superfície... O potencial integrador de uma cidade que se desenvolve a dois níveis é subejamente interessante, mas infelizmente parece que não é uma solução motivadora para muitos, pelo menos ao observar o que tem vindo a ser feito nesse sentido um pouco por todo o mundo... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
nunomiguelneto Posted July 12, 2007 Report Posted July 12, 2007 a pergunta é... que musica é essa?? porque o conceito..d eixa um bocado a desejar Quote http://nunomiguelneto.tumblr.com/http://canaisdoneto.wordpress.com
urbana Posted July 13, 2007 Report Posted July 13, 2007 Aquele túnel dá para um grande prémio de velocidade, para mim seria fantástico concorrer. Para além disso é uma via fundamental de atravessamento da capital, libertando esses espaços de vislumbramento da cidade do trânsito de passagem. Claro está que é muito mais agradável estar a disfrutar da paisagem, mas libertar adrenalina faz parte das necessidades químicas do cérebro. Quote
m a r g a r i d a Posted July 13, 2007 Report Posted July 13, 2007 eu achei claustrofóbico...não vi o vídeo até ao fim....que desespero! Quote margarida duarte
JVS Posted July 14, 2007 Author Report Posted July 14, 2007 Dover - Let Me Out , eh o nome da Musica. Esta aqui o videoclip. [ame=" "]YouTube - Dover - Let Me Out[/ame] E estao aqui mais musicas: [ame="http://www.youtube.com/watch?v=9AteqCBQBsc"]YouTube - Dover - Do ya[/ame] Dover - Do ya [ame="http://www.youtube.com/watch?v=o-Lt_GVPsgA"]YouTube - Dover - Cherry Lee[/ame] Cherry Lee [ame=""]YouTube - Dover - Devil Came To Me (En Vivo Rock Am Ring)[/ame] Dover - Devil Came To Me Quote
aeiou00 Posted October 11, 2007 Report Posted October 11, 2007 Aproveitando o tópico, será que algu'em possui informações a respeito de vias elevadas e de projetos de revitalização dessas áreas??? Cito como exemplo o Big Dig Project e o Elevado Costa e Silva (minhocao) em SP. Quote
fallingwater Posted October 12, 2007 Report Posted October 12, 2007 Uauuu! Que fixe! Não há pára arranca! Adorei a ideia! Quando quiser ver a paisagem saio do túnel , páro o carro e observo a natureza.... Adoro conduzir rápido, pena q o meu carro n me acompanhe nesse gosto, mas tb n se pode ter td, né? :s Quote
Recommended Posts